segunda-feira, 12 de novembro de 2012

GMetrix - Medidor de performance de seu blog

Imagem
Não é um medidor de popularidade ou de posicionamento de seu blog; mas sim de performance. O GMetrix é um serviço que pode mostrar alguns problemas que podem estar em evidência no seu blog e causando lentidão no carregamento do mesmo.

Além de mostrar esses problemas, ele ainda vai mais profundo nas análises e você pode saber cada elemento, código ou imagem que podem ser melhorados e otimizados para deixar seu blog mais leve.

Isso tudo é fator importante para se manter um blog e malta e sempre recebendo visitas. Se seu blog for lento ao ponto do absurdo, com certeza as vistas poderão entrar nele apenas algumas vezes e não mais voltar. Se tiver um bom conteúdo poderá ter mais tempo de movimento, caso contrário...

Usando o GMetrix

O GMetrix é um serviço em inglês e por isso pode se tornar dificultoso para muitas pessoas, mas para quem tem uma noção básica desse idioma poderá contornar isso rapidamente. Siga os passos abaixo e logo terá um diagnóstico dos problemas encontrados em seu blog e poderá otimizá-lo:
  1. Clique aqui para acessar o site;
  2. Copie a URL de seu blog e cole no campo. Cuidado para não deixar duas "http://"!
  3. Clique em "Go" e logo começará a análise em eu blog;
  4. Pronto! Você já verá a pontuação de seu blog no GMetrix.
Abaixo da pontuação geral de seu blog e dos detalhes de tempo de carregamento e outros, você terá uma lista contendo links dos elementos que compõem seu blog. Basta clicar nos links para que se abram cada elemento contido na categoria.

Você poderá conferir todos os elementos analisados e outros detalhes mais que são importantes em seu blog. Se você entender bem de cada procedimento a ser feito, o GMetrix já dá uma colher de chá bem grande do que você pode fazer para melhorar os problemas.

Caso não entenda de nada do que é recomendado, você pode pagar alguém para otimizar seu blog e assim deixá-lo 100% para que seus leitores naveguem tranquilamente no mesmo e não perca mais visitas. 

O GMetrix é muito bom para diagnosticar os problemas de página pesada no blog e isso ajuda muito a não deixar seu blog irritante e sem vistas. Qual sua nota para o GMetrix; é um serviço útil?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.