terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como administrar seu blog organizadamente

Imagem
Aparentemente administrar um blog parece ser coisa sem importância, mas desde que se começa a levar o assunto mais a sério e trabalhar duro para produzir algo consistente e até mesmo para trazer algum rendimento; administrar já se torna quase que uma profissão e obrigação.

Existem muitos donos de blogs que criam seus blogs e só querem publicar seus artigos sem se importar muito com a administração real dos mesmos. Deixam seus blogs desorganizados, desestruturados, sem qualidade e no anonimato. Que vantagem há nisso?

Neste artigo vou dar uma dica muito boa e que funciona para auxiliar você na administração séria de seu blog. Eu uso esse método e realmente é bem versátil.

Administrando seu Blog

Administrar é cuidar, sustentar e manter a ordem de modo que tudo vá bem sempre. Em muitos órgãos e empresas sempre existem administradores e eles estão incumbidos de justamente fazer com que a empresa sempre esteja bem e produzindo com qualidade sem definhar.

Acha que seu blog é diferente de uma empresa? Pode até ser no porte, mas muitas características são semelhantes e todo bom administrador sabe que tem que manter seu blog organizado, limpo, funcionando e produzindo com qualidade, sem citar dos retornos é claro.

Uma boa dica que vou deixar aqui é quanto a organização de uma forma geral de seu blog. Você pode usar programas como Word e outros, ou simplesmente um caderno.

Crie lista de afazeres e pendências em seu blogs que precisam de atenção; anote dados importantes sobre estatísticas; controle suas promoções anotando datas, participantes e outros detalhes e mesmo informações sobre os ganhos que seu blog tem gerado, se esta progredindo ou não.

Mantendo anotações bem organizadas assim, jamais perderá o equilíbrio e nem deixará seu blog vir a pique por descuido ou má administração. Sempre terá o controle de tudo em um só lugar.

Para quem tem mais um blog, isso é recomendável ao extremo. Quanto mais poder, mais responsabilidade...  Estarei passando mais dicas importantes como essas para você cuidar bem de seu blog. Você usava algum método desse tipo para administrar seu blog?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

2 comentários:

  1. tuas dicas foram bastante uteis, muito boas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe! Muito obrigado por ler e comentar! Fico muito feliz que tenha gostado das dicas! Valeu e DEUS abençoe!

      Excluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.