terça-feira, 13 de novembro de 2012

Como administrar 5 blogs

Imagem
"5 blogs?" Calma, não se espante que com dicas e algumas atitudes você pode administrar até mais do que isso. Eu sou administrador de 5 trabalhos diferentes pela web e acredite, não é tão simples, mas estou conseguindo.

Neste artigo vou falar um pouco sobre meus demais blogs e como faço para manter os mesmos atualizados e sem abandonar nenhum definitivamente.

Ter um blog é bom, mas se você consegue realmente cuidar em manter o mesmo ativo e sempre atualizado. Se não for assim perde o sentido se criar um blog; quanto mais 5 ou 10 blogs.

Meus 5 blogs na Internet

Tenho 5 blogs diferentes na internet abordando diversos nichos diferentes e quase que todos os dias atualizo o conteúdo dos mesmos sem perder o pique e o zelo em fazer isso. Considere essa apresentação também um convite para conhecer meus demais blogs. São eles:
  1. Ricardo Arts Blog - Onde publico diversidade de conteúdo sobre arte, downloads, tutoriais, jogos, dicas, blogs e mais. Esse é o primeiro blog criado por mim e leva o nome da empresa Ricardo Arts. A princípio passou por muitas transformações até chegar onde esta hoje; então resolvi postar de tudo um pouco.
  2. Dinheiro sem Limite - Onde falo sobre como ganhar dinheiro de diversas formas, inclusive com blogs. É o segundo trabalho meu onde só trato sobre finanças de forma geral.
  3. Processo Blogs - Nesse terceiro trabalho eu só publico sobre blogs e assuntos ligados ao tema central. Por um momento quase desisti desse projeto, mas estou seguindo com ele adiante.
  4. Ricardo Sempre - É um blog pessoal onde falo mais abertamente aos leitores expressando minhas opiniões, mostrando um pouco mais de mim e do meu caráter. Se quiser me conhecer é só passar por lá.
  5. Herói e Princesa - É um trabalho onde exponho exclusivamente meu lado romântico. No início foi criado com intenções peculiares, mas depois se tornou um blog público e que trato também de dicas e conselhos práticos sobre o amor em geral.
E não é só isso não, estou com mais projetos em andamento só esperando o momento de colocar os mesmo para o público apreciar; mas como eu disse, não é tão fácil assim...

Como Administro meus Blogs?

Sem enrolação? É preciso sempre gostar do que se faz e daquilo que irá escrever; se não começar bem aí já  vai mal... Todos os blogs que eu escrevo eu gosto de fazer isso e não enjoo. Se tem essa característica como base, poderá seguir com as outras:
  • Tempo - Se não tiver tempo nem adianta querer criar muitos blogs, ficarão desertos e abandonados.
  • Persistência - Cada dia vai preparar suas surpresas: falta de conexão, energia, namoro, crises familiares e muitas ocupações com escola e trabalho. Tem que persistir!
  • Organização - Sem organização ficará sempre faltando alguma coisa em algum lugar. Crie uma página para cada blog com tarefas, manutenções e mais a seres realizadas.
  • Investimento - É bom investir em tudo que possa te ajudar nessa tarefa como um bom computador, conexão com a internet, cadeira confortável e até Coca-Cola gelada. Gostou não é mesmo?
  • Estratégias - Crie boas estratégias para convidar escritores para seu blog para que possa assim aliviar um pouco a barra. Não deixe de tirar férias, afinal, todos merecem não é mesmo?
  • Esquema - Com o tempo vá aperfeiçoando o seu esquema de administração de seus blogs com horários e atualizações.
Viu como é fácil administrar 5 blogs por dia? Eu gasto mais de 1 hora para fazer isso. As vezes atualizo de manhã, no almoço ou a noite; as vezes nem dá para ser sincero, mas tento compensar no outro dia, quando dá...

É assim a vida de quem administra mais de um blog. Mas com certeza é compensador. Seus ganhos aumentam, sua popularidade e seu talento é aperfeiçoado cada vez mais.

Quantos blogs você possui; administra todos diariamente?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.