segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Quantas pessoas gostam de seu blog?

Indique seu blog!
Pergunta complicada de se responder, já que mesmo usando métodos de medir o movimento em seu blog, podem não dar exatamente os dados precisamente, mas já ajudam um pouco.

Mas na cabeça de todo blogueiro paira essa pergunta: "Quantas pessoas estão lendo meu blog?". E nem sempre temos as respostas totalmente. Mas de um coisa tenho certeza; se seu conteúdo for relevante, interessante, preciso, atualizado e até polêmico; com certeza alguém vai ler e compartilhar com outras pessoas que da mesma forma irão ler e compartilhar e assim se erguerá a multidão dos que serão seus leitores fiéis.

Por isso não deve ficar se martirizando sobre quem gosta ou não de seu blog; mas deve se preocupar em produzir o que é bom e de interesse de muitas pessoas de preferência. Nunca queira escrever sobre temas obsoletos ou que cairão cedo da moda, pois mal vai começar escrever e já sentirá o sabor da desilusão.

Em minha cidade existem dois mercados; um deles só tem duas lojas e o outro tem cinco espalhadas pela cidade. Mas o primeiro tem produtos de primeira e o segundo tem produtos de segunda a terceira. O primeiro tem preços salgados, o segundo tem bons preços.

Mas acredite ou não, muitas pessoas ainda preferem a qualidade do que economizar no preço e acabam comprando no mercado mais caro; porque os produtos são de qualidade.

O que quero dizer é que se escrever artigos de qualidade e originais; as pessoas vão gostar e sempre vão ler mais e mais de seus artigos. Lembre-se ainda que pode ter muitos concorrentes mais experientes e velhos na web a escrever artigos bons. Terá que fazer sua vez e mostrar o que tem de novo ou de melhor para apresentar, pois se não impressionar esses leitores, com certeza não vão assinar suas atualizações ou ler o que já leram nos blogs que já acompanham.

Outra realidade nua e crua é sobre as pessoas que nem mesmo sabem o que é um blog. Essas então, são as que nunca saberão que é um blogueiro e escreve em um blog. As pessoas só conhecem o que é apresentado de forma interessante para elas.

Se quer que muitas pessoas leiam seus artigos, precisa ir além das redes sociais e da internet. Parece loucura e perca de tempo isso, mas a maioria das empresas já enxergaram nisso uma oportunidade muito grande de fazerem clientes, economizarem e ganharem dinheiro.

Divulgue seu conteúdo para as pessoas leigas que procuram informações, dicas e mais. Se você esta um passo a frente no conhecimento sobre internet, basta indicar seu blog para estas pessoas acessarem.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.