sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Não consigo acessar minha conta no Adsense, Blogger, Gmail, Google+ e Google Adsense

Serviços Google
Durante esses dias eu tentava entrar em minha conta no Google Adsense, mas não conseguia. Corri atrás de possíveis soluções sem saber o que estava acontecendo e percebi que não era comigo o problema, mas com a Google que havia feito algumas mudanças relacionadas ao Google Apps e isso  acabou afetando minha conta no Google Adsense e outras.

Para saber mais sobre o que a Google andou fazendo no Google Apps, recomendo a seguinte leitura dos artigos com as informações para compreender melhor o problema:
Eu tenho certeza que muitas pessoas terão os mesmos problemas e não conseguirão acessar suas contas e então resolvi escrever este artigo para ajudar quem precise. Vai ser um pouco extenso, mas vai resolver o seu problema que afetará todas as contas em serviços da Google como Google Adsense, Google, Blogger, Gmail, Google Adwords, Google Drive, YouTube e outras.

Se você é do tipo que gosta de se manter conectado sempre em  alguma dessas contas, deve ter pirado já com essa confusão; mas vai entender agora porque não consegue acessar suas contas da Google.

Coletei algumas informações diretamente do suporte da Google para esclarecer o que acontece:

Por que vejo a mensagem "É necessário atualizar sua conta" quando faço login?

Fizemos recentemente a transição das contas do Google Apps para uma nova infraestrutura de contas. Agora, através das contas do Google Apps, é possível acessar a maioria dos produtos do Google, da mesma forma que uma Conta do Google.

Como resultado, sua conta apresenta conflito, pois você usou sua Conta do Google para gerenciar o Google AdSense, que agora está disponível no Google Apps. Usar o mesmo endereço de e-mail para fazer login nas duas contas criaria confusão em relação à conta que você deseja fazer login. Para evitar essa confusão, você precisa mover os dados da conta do Google AdSense na Conta do Google para a conta do Google AdSense na conta do Google Apps ou associar a conta do Google AdSense na Conta do Google a um novo endereço de e-mail. Além disso, existem várias considerações logísticas e de privacidade que você deve verificar antes de mover seus dados.

Qual a diferença entre a Conta Google e a conta do Google Apps?

Embora a conta do Google Apps e a Conta do Google permitam igualmente acessar diversos produtos do Google, são tipos diferentes de contas. A Conta do Google é um sistema unificado de login que fornece acesso a diversos produtos gratuitos do Google para o consumidor, como Gmail, Grupos do Google, Lista de compras do Google, Picasa, Histórico da web, iGoogle, bem como Google AdSense ou Google AdWords (administrados pelo Google). O Google Apps fornece acesso a produtos fornecidos pelo Google, mas administrados por sua organização.

A transição do Google Apps

A transição do Google Apps moverá as contas do Google Apps para a infraestrutura das Contas do Google, de forma que você possa usar sua conta do Google Apps para acessar os mesmos produtos e serviços do Google disponíveis para os titulares de Contas do Google. Basicamente, sua conta do Google Apps funcionará mais como uma Conta do Google. Por exemplo, você poderá fazer login e usar produtos como o Blogger e o Picasa com a conta do Google Apps, se o administrador de seu domínio permitir.

Contas Conflitantes

Se você usou outros produtos do Google além dos que podiam ser acessados com a conta do Google Apps, como Blogger, Picasa, Google Reader ou Google AdSense, talvez você tenha criado o que é conhecido como conta conflitante. Uma conta conflitante é uma conta hospedada na infraestrutura da Conta do Google, criada com o mesmo endereço de e-mail de sua conta do Google Apps. Ter uma conta conflitante significa ter duas contas com o mesmo endereço de e-mail, hospedadas em dois bancos de dados de armazenamento de nomes diferentes.

Quando é feita a transição da conta do Google Apps para a infraestrutura da Conta do Google, somente uma instância do nome da conta pode aparecer no banco de dados de nomes da Conta do Google. Para resolver esse conflito entre os nomes da conta, os dados da Conta do Google pessoal precisarão ser associados novamente a um nome de conta diferente. Na próxima vez que você fizer o login na conta conflitante, você será solicitado a alterar o nome que você usa para fazer o login, para que possa continuar acessando os dados da sua conta conflitante.

Por exemplo, seu endereço de e-mail do Google Apps é e-mail@meu-domínio.com. Há algum tempo, você se inscreveu no Google AdSense com esse endereço de e-mail, criando uma Conta do Google pessoal. Como movemos sua conta do Google Apps para a infraestrutura de Contas do Google, os dados em sua Conta do Google pessoal precisarão ser reassociados a um novo nome, pois não pode haver duas contas e-mail@meu-domínio.com com o mesmo nome. Na primeira vez em que fizer login em sua conta conflitante de e-mail@meu-domínio.com para acessar o Google AdSense, você será orientado a reassociar os dados a outro nome de conta. Quando fizer isso, você precisará usar o novo nome de conta para fazer login no Google AdSense e acessar seus dados do Google AdSense.

Google Apps

Resolvendo o Problema de Login

Calma não pire ainda! Eu já pirei em seu lugar, mas consegui encontrar a solução do modo mais simples. Claro que antes li e reli páginas e mais páginas com informações sobre o que estava acontecendo e como resolver.

Até entendi que isso occorreu por causa da transição que fizeram e que por causa de dados conflitantes dentro de um mesmo servidor, surgiu o pepino. Mas tentei seguir os procedimentos passados por eles e até a recuperação de senha, mas nada... Quase que fiz a tamanha besteira de criar uma nova conta e teria perdido a minha; mas nos últimos momentos desesperadores consegui encontrar a solução!

Basta você simplesmente sair de todas as suas contas Google; todas mesmo! Blogger, Google Adsense, Google Adwords, Google Drive, Gmail, Google+ e quantas conhecer e possuir que estejam logadas e então dê uma geral em seu navegador para limpar cookies e senhas armazenadas. Depois faça login normalmente em qualquer conta Google e todas serão acessadas normalmente!

Como eu estava com o gerenciador do Google Drive instalado em meu computador; logado no Blogger, Google+ não conseguia acessar o Googe Adsense. Depois que fechei tudo, consegui entrar em todas normalmente, fazendo login em apenas uma delas!

Espero que tenha ajudado a resolver seu problema e que me ajude compartilhando o artigo e ajudando outras pessoas  que precisarem dessas informações.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





2 comentários:

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.