terça-feira, 1 de maio de 2012

Você não serve para ser blogueiro...

Imagem
Quando o template é detonado em uma manobra errada; seu blog teve um início sem sentido ou o movimento nunca sai do zero, chegou o momento de você parar e procurar outras coisas para fazer na vida e abandonar seu blog de vez... Você não serve para ser um blogueiro.

Se você se encontra em uma destas situações ou outras até piores, com certeza este conselho pode parecer bem razoável e um bálsamo para seu sofrimento nesta luta; mas preste atenção nesta história...

Uma certa bailarina treinava intensamente para passar por uma avaliação muito séria de um professor que estaria avaliando candidatas para participarem de um grande campeonato de dança de balé.

Ela treinou muito intensamente e quando chegou o seu dia, ela deu o de melhor perante o instrutor e ele disse para ela: "Você não leva jeito para ser dançarina...". O professor deu a ela mais uma chance e marcou outro dia para ela se apresentar para ele.

A garota sem entender nada do que tinha acontecido se foi muito triste e treinou mais intensamente. No dia marcado deu o seu melhor novamente e ao fim de sua apresentação, ouviu a mesma frase desprezível e totalmente decepcionada com o julgamento do professor, ela se desanimou profundamente e desistiu da carreira de bailarina.

Anos depois ela encontrou o professor e ousou perguntar onde ela havia errado que ele a reprovou na apresentação. Ele esclareceu que nunca disse que ela havia dançado mal ou errado nos passos, mas sim no gesto de desistir facilmente e não lutar por aquilo que tinha certeza: que era boa no que fazia.

Moral da História

Se você for uma pessoa fadada ao fracasso, com certeza já teria concordado com meu conselho no início do artigo e já estaria pensando em desistir de ser blogueiro e de seus propósitos com seu blog, e jamais chegaria alugar nenhum.

A bailarina simplesmente se calou e deu ouvidos às palavras do professor ao invés de olhar para si e seu talento e brigar por aquilo que tanto queria fazer na vida. Pelo contrários, ela provou que o treinador estava certo em dizer que ela não levava jeito para ser bailarina.

Você pode não ser um blogueiro profissional ainda, mas se der ouvidos a conselhos como estes e críticas descabidas, com certeza nunca servirá mesmo para ser um blogueiro reconhecido na internet.

Procure sempre provar o contrário a quem quer te desanimar e faze-lo se sentir inferior ou como se estivesse perdendo tempo. Lute por seus ideais e não pare ainda com seus projetos.

Ser blogueiro de verdade é mais complicado do que aparenta ser, mas não existem razões para se desistir por qualquer problema ou palavra desanimadora.

Quando bons blogueiros param com o que fazem, seus leitores logo se manifestam com conselhos e preocupados, porque sabem a qualidade do trabalho dos mesmos. Encha-se de motivo para continuar e busque uma saída para manter seu projeto no ar agraciando seus leitores e trazendo orgulho pessoal por aquilo que produz com suas mãos.

Deixo meu real conselho sincero, não desista, pois a jornada é longa, complicada, mas tem recompensas. E então, vai desistir de seu blog agora?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

2 comentários:

  1. Muito bom o post
    Sou blogueiro a 5 anos, o meu blog tem 3 anos cmg
    Ser blogueiro nao é tao simple quanto pensam (só sentar a bunda e publicar)

    ResponderExcluir
  2. Boa observação Aprendiz, infelizmente são muitos que entram de cabeça achando que é uma diversão ou máquina de gerar dinheiro aos montes. Ser blogueiro vai anos de sofrimento também.

    ResponderExcluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.