segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dynamic Drive - Canivete suíço virtual para blogueiros

Ferramentas para blogueiros
Canivete suíço virtual, gostei da analogia... Ferramentas para blogueiros é o que não falta no Dynamic Drive, ou Drive Dinâmico como queiram ler.

É uma mão na roda quando precisamos dar um trato em nosso blog e encontramos um canto na web onde muitas ferramentas estão disponíveis de graça para uso.

Encontrei o Dynamic Drive navegando por aí e achei que seria essencial publicar um artigo sobre o site com todos os seus recursos e ferramentas. Se você gosta dedar um trato em seu blog e fazer outras benfeitorias para o mesmo, com certeza irá gostar de usar estas ferramentas. O site só usa o idioma inglês.


Ferramentas do Dynamic Drive

Como eu disse no título, canivete suíço virtual, seria uma boa expressão para definir o Dynamic Drive e seus recursos todos. O site disponibiliza 12 ótimas ferramentas que servem principalmente para donos de site e blog que estão em constante atuação e interação com o mesmo.

Vou listar as ferramentas abaixo e dar apenas um resumo de suas utilidades:
  1. Image Optimizer - É uma ferramenta para otimização de imagens online. Com ela você pode deixar suas imagens mais leves no carregamento da página.
  2. Favicon Generator - É uma ferramenta de criação de favicons online. Nela você cria favicons a partir de qualquer imagem.
  3. All Levels Menu Generator - É um gerador de menus em nível. Com ela você cria menus para seu blog tranquilamente.
  4. Animated Gif Generator - Ou gerador de gifs animados. Com esta ferramenta você consegue criar imagens e banners no formato gif usando várias imagens.
  5. Email Riddler - Problemas com spammers? Use esta ferramenta que encrypta seu endereço de email e impede capturas do mesmo.
  6. .htaccess Password Generator - Proteja seus arquivos e diretórios online gerando senhas com esta ferramenta.
  7. Gradient Image Maker - Crie imagens em gradiente para uso em plano de fundo, botões e mais.
  8. htaccess Banning Generator - Quer bannir um visitante que esta incomodando? Use esta ferramenta e crie um código de bloqueio para IPs específicos.
  9. List Scrubber Tool - Use esta ferramenta para executar uma variedade de ações de limpeza em uma lista, como remover as entradas duplicadas, a classificação da lista alfanumérica, ou extrair e-mails inválidos da lista. 
  10. Buttom Maker - Crie botões no tamanho 80 x 15 e use onde bem entender em seu blog. 
  11. Ribon Rulles Generator - Gere suas tiras de regra facilmente com esta ferramenta. 
  12. DDWhois.com - Use esta ferramenta para pesquisar disponibilidade de domínios pára seu blog. Você pode fazer pesquisas por diversos domínios simultaneamente.
Infelizmente, muitas ferramentas são mais específicas para uso em sites que possuam diretório próprio. Mas com as ferramentas disponíveis no Dynamic Drive já dá para fazer muita coisa.

Quer conhecer agora mesmo e dar uma experimentada nos serviços? Basta visitar o link abaixo:

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.