quinta-feira, 3 de maio de 2012

Como interagir e participar de um blog

Imagem
Parece ser um assunto simples, mas muitas pessoas começam interagir com a internet e com blogs quase todos   os dias e nem todos nascem sabendo, por isso é bom se lembrar disso e ensinar até mesmo as mínimas coisas para que estas pessoas possam aprender aos poucos.

Uma das ações que é bom qualquer um aprender é como compartilhar o conteúdo de um blog para disseminar conhecimento, ajudar outras pessoas e também o próprio dono do blog a crescer com seu trabalho.

Neste artigo estarei falando dos métodos de compartilhamento em um blog e como interagir com os mesmos, caso sinta o desejo de compartilhar algo no blog, saberá o que fazer e como fazer.


Métodos de Interação com Blogs

Estes métodos podem variar muito de blog para blog e de blogueiro para blogueiro. Mas alguns itens de compartilhamento e interação são bem usados por muitos e não são complicados de se usar.

Vou listar aqui uma lista de todos os métodos possíveis de compartilhamento e interação que já vi:

  1. Comentários - É o espaço onde você pode comentar, criticar, elogiar e tirar dúvidas imediatamente após ler o artigo. 
  2. Redes Sociais - Facebook, Twitter, Orkut, Google+, StumbleUpon, LinkedIn, Digg e outras são formas de você tanto seguir o administrador do blog como também compartilhar conteúdo interessante em seu próprio perfil, marcar, publicar, comentar, twittar, curtir e mais.
  3. Email - O email também é uma forma de você interagir com o administrador do blog, como também enviar um artigo por email para alguém.
  4. Feed/RSS - É uma ferramenta para que você possa assinar atualizações do blog e receber as mesmas em seu leitor de Feed/RSS. 
  5. Galeria de Seguidores - Você também poderá seguir um blog em recursos como o Google Friend Connect. Infelizmente alguns blogs não possuem este recurso.
  6. Criar Link - Este recurso permite que você crie um artigo a partir do que acabou de ler. Este recurso é mais usado por blogueiros.
  7. Chat - Alguns blogs disponibilizam áreas de interação entre os visitantes e leitores. Mas podem também serem usados para deixar recados e mensagens.
  8. Formulário de Contato - Este recurso geralmente está na maioria dos blogs para contato dos leitores com os administradores do blog.

São os métodos que me lembrei no momento do artigo. Infelizmente não dá para ensinar por passos ou ilustração como usar estes recursos, pois os mesmos ficam em locais diferentes e mesmo descartando isso, é muito simples o uso dos mesmos.

Se quiser já usar os desse blog, sinta-se a vontade; e se bater a dúvida, basta perguntar e estarei respondendo rapidamente.

Se você que é blogueiro experiente sabe mais métodos de interação e compartilhamento, pode comentar e citar outro que conheça ou mesmo use em seu blog.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.