quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Dicas de metas para blogueiros no ano novo

Ano novo, vida nova e coisas novas... Mas nem sempre é assim e muita coisa não muda porque mantemos as mesmas atitudes, pensamentos e estratégias que nem sempre funcionam para que nosso blog cresça se desenvolva ou alcance os verdadeiros objetivos pelo qual foi criado. Cito isso por experiência própria; pois por muitas vezes fiz planos e projetos que nem sempre foram colocados em prática durante um ano todo e isso não é nada bom ou produtivo. As vezes isso ocorre porque não temos tanto tempo assim; não damos tanta importância para nossos projetos online ou somos preguiçosos e relaxados mesmo...

No meu caso tenho idéias até boas, mas o problema é colocá-las em prática, por motivo de trabalho, sossego e outros fatores que acabam me embaraçando e não consegui ainda realizar todos os meus intentos para com meus blogs; mas mesmo em marcha lenta e a longo prazo procuro sempre movimentar alguma coisa e tenho boas dicas que já coloquei em execução ou ainda não para você que talvez não tenha tido estas idéias ainda. Darei algumas dicas que são bem importantes para o crescimento de seu blog na web.


Tenho projetos que já fazem alguns anos; outros menos e outros que já foram executados e os que ainda não forma com certeza os colocarei pra funcionar em breve e idéias novas sempre estão surgindo e por isso quero compartilhar muitas dessas idéias  com você blogueiro que vem chegando agora nesse assunto ou já tem um bom tempo de caminhada mas ainda não bolou boas idéias. Admiro blogueiros que são tão novos na idade mas investem pra valer no tempo que possuem e fazem mais que muitos blogueiros mais veteranos que existem por aí (como eu). Sim, já apreciei muitos blogs de jovens que possuem dinamismo e destreza em conhecimentos e ferramentas e acabam produzindo muito com seu trabalho.

Dicas de Metas 

A cada ano é sempre a mesma sensação de coisas novas e boas intenções em muitas áreas da vida, incluindo blogs. Aqui vai as minhas dicas quentes para que possa criar sua lista e tentar colocar a mesma pra acontecer no ano que se inicia; no meio dele ou até o fim do ano. São elas:
  1. Conteúdo - Procure estudar, ler e expandir mais seu conteúdo para que fique mais interessante e atrativo para os internautas que buscam informações precisas, resumidas e objetivas. Se seu conteúdo tem sido simples, manjado ou até copiado; esta na hora de mudar isso não? Procure tirar um tempo para atualizar seu conteúdo que é muito importante também.
  2. Estrutura - Ainda usa os templates simples que o leitor precisa ficar rolando barras pra ver seu conteúdo ou navegar por seu blog? Deixe de preguiça; procure um bom template responsivo e atualize seu blog ou vai ficar obsoleto e sofrerá rejeição aos poucos por não abrir legal em todos os navegadores mais usados.
  3. Parcerias - Esquemas de parcerias são bons para se divulgar melhor seu trabalho e pode ser feito por troca de links e banners; escrevendo para outros blogs com seu link ou outros métodos que possam ser aplicados para se ganhar popularidade e também ajudar outros blogueiros.
  4. Monetização - Ganhar dinheiro... É o que mais blogueiros se interessam em saber sobre não é mesmo? Se quer ganhar mais dinheiro com seu blog; procure conhecer bons sistemas de ganhos por publicidade, comissão em vendas e mais; apurando os melhores e aderindo a estes em parceria.
  5. Divulgação - Que tal sair do anonimato e parar de esperar só pelo Google? Esparrame o nome do seu blog em redes sociais criando páginas e perfis relacionados ao mesmo e republique seu conteúdo para que seus amigos vejam! Acredite, isso funciona bem pra caramba!
  6. Atrativos - Crie atrativos que façam com que as pessoas ao menos possam divulgar seu blog para outras que possam realmente se interessar pelo seu conteúdo como promoções, sorteios e outras idéias criativas onde os leitores possam participar e ganhar grana, prêmios e por aí vamos! Quem não gosta de ganhar presentes não é mesmo?
  7. Mídias - Vai ficar só escrevendo textos mesmo? Existem tantas pessoas preguiçosas que não gostam de ler! Apele para arquivos de áudio também! E pra ser mais objetivo ainda; crie um canal no YouTube e crie vídeos relacionados ao seu conteúdo e verá como ganhará ainda mais leitores! 
  8. Organização - Se fez tudo meio bagunçado e se embananou deixando o blog ou blogs sem atualização e outras coisas do tipo; mude isso criando um esquema de trabalho onde possa trabalhar de boa sem se atrapalhar em outras áreas e nem abandonar seus blogs. Horários, dias e esquema de publicação podem ajudar se forem bem organizados.
Eu trabalho atualmente com esquemas que já fixei como padrões; outros ainda estou aperfeiçoando cada vez mais e outros ainda nem coloquei em andamento. Mas é assim mesmo; o importante é sempre estar em aperfeiçoamento e não deixar a peteca cair, resistindo ao tempo e ganhando talento para sempre criar algo melhor com relação ao que pode no ano anterior. Desenvolvimento é sinal de crescimento e sempre que precisamos fazer mudanças acontecem bagunças mesmo. Quer saber o que rolou em minha rede de blogs nesse ano de 2014? Vamos lá!
  • Templates Responsivos - Todos os meus blogs já usam a nova tecnologia responsiva! Deu trabalho mas consegui atualizar todos.
  • Esquema de Trabalho - Como possuo atualmente 7 blogs e administro sozinho; resolvi publicar em cada um deles usando um dia da semana e apesar de perder um pouco nos lucros; ganhei menos dores de cabeça e trabalho tranquilamente.
  • Divulgação - Investi bastante nas redes sociais e ganhei bastante popularidade e visualizações nos meus artigos. Usei o Facebook criando páginas para os blogs; meus trabalhos e também divulgava em meu perfil pessoal. Publiquei também no Twitter e Google+.
  • Investimento - Adquiri mais um domínio para o blog Dinheiro sem Limite, tornando sua indexação ainda melhor que antes nas buscas. 
  • Atualização - Vou passar o ano republicando artigos desatualizados e excluindo informações desnecessárias. 
Fiz muitas outras melhoras que não são tão grandes assim, mas ajudam na estrutura geral dos meus trabalhos na web e isso no final acaba deixando meus blogs em constante transformação. Gostou das dicas para o ano novo? Então curta, compartilhe e assine as atualizações do Processo Blogs. Tem alguma boa dica para blogueiros mais novos no ramo? Use os comentários e ajude nossos amigos!








Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.