terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Como escrever corretamente uma postagem?

Dentre os serviços que presto em minha empresa; muitos deles envolvem letreiros e preciso ser muito cuidadoso com as palavras que uso e como as uso no meu dia a dia; pois qualquer erro publicado pode ser complicado para minha carreira e qualidade dos meus serviços. Refletindo sobre isso, será que para ser blogueiro, é preciso ser excelente na grafia?

Será que estes “pequenos detalhes” interferem no crescimento de seu blog? Infelizmente quando vemos alguns blogs por aí; parece que os administradores não se importam com esse detalhe e escrevem como se estivessem conversando com amigos nas redes sociais. Avaliemos se isso é nocivo ou não.


Ortografia correta



“Pequenos detalhes”

Cabe aqui uma ilustração que convém ao caso. Uma represa antes de se romper num grande estrondo de águas que arrebentam suas barreiras e correm vorazmente destruindo tudo, quase sempre começa com pequenos rompimentos e vazamentos que se não cuidados, causam a grande catástrofe.

Algumas pequenas fagulhas de fogo em um canavial, se tornam num grande inferno de fogo ardente em menos de uma hora e toda palha é consumida ligeiramente, matando até animais!

Uma roupa sempre começa a ficar velha por pequenos defeitos como desbotamento, furos e rasgos até ser um trapo velho jugado e desprezado. Não entendeu ainda?

Seu blog pode ser bom, mas se não cuidar com os pequenos detalhes, acabará desaparecendo cedo.

Pode parecer exagero, mas assim como acontecem situações na vida citadas acima e muitas outras; alguns pequenos erros de português podem fazer ruir as estruturas de seu blog.

Existem leitores cultos e críticos para tudo; e você sabe que um crítico nunca anda só, logo arruma uma multidão para segui-lo. Imaginou as críticas e zombarias por “simples erros” de português?

Corrigindo o problema

Muitos são os causadores deste tipo de problema: Má formação escolar; preguiça para ler e escrever; apatia pela matéria e até analfabetismo parcial.

Daí surge aquela frase preconceituosa não é mesmo? “Maldita inclusão digital!”. Fazendo referência aos inúmeros casos de pessoas semi-analfabetas que ingressam nas redes sociais e querem participar das mesmas escrevendo errado e sendo até mesmo zombados por causa disso...

Para resolver o problema você precisará de animo e determinação para adquirir gosto pela leitura e escrita; se habituar a ler diversos conteúdos (menos pornô e outros que apodrecem sua mente) e também escrever bastante.

Fazendo assim você se educará a escrever mais corretamente e com menos erros. Errar todos nós erramos; até os aplicativos de correções de softwares erram! Mas podemos alcançar 95% para um nível satisfatório.

Você pode estar usando os aplicativos de correção da postagem (se houver um) e corrigir o restante relendo. Mas terá que dominar bem sua língua nativa para poder corrigir pessoalmente.

Se você tem intenção de alcançar o mundo, precisa ter em mente que os tradutores não dão conta de traduzir erros ortográficos; sem erros a tradução já não ocorre 100%, imagine com diversos erros!

E então, o que você achou deste assunto? Concorda neste sentido? Dê sua opinião; compartilhe este artigo e assine as atualizações do blog. 







Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.