terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Google Play Banca - Blogueiros Atualizados

O aplicativo Google Play Banca para ler notícias direto no celular de graça é uma das ferramentas que podem servir no dia a dia para blogueiros. A era da informática está bombando com tanta tecnologia e cada vez mais se pode carregar uma caixa de ferramentas digitais em suas mãos  em um simples celular! E podemos tirar o máximos de proveito possível de tanta tecnologia em amplos sentidos e aplicações necessárias em nossas vidas pessoalmente, profissionalmente ou por simples diversão! Os aplicativos existem aos milhares e mesmo disso estão tirando muito proveito centenas de blogueiros.

Dando uma espiada no aplicativo Play Banca da Google, vi muita utilidade no mesmo para blogueiros também. Confesso que tinha o mesmo instalado no meu celular mas não dava tanto crédito assim por ignorância achar que só disponibilizavam arquivos pagos para download e leitura; mas me enganei e olhando melhor eu  descobri que é possível acompanhar muitas notícias através do aplicativo. Muitas mesmo... Todas separadas e organizadas por categorias como negócios, esportes, saúde, arte e mais. São muitas notícias mesmo e todas atualizadas diariamente, bastando apenas ter conexão com a internet via wi-fi ou dados móveis.

Visto que esse aplicativo pode ser bem útil, apresentarei ele aos blogueiros interessados que ainda não exploraram o mesmo. Depois de conhecer o Play Banca, garanto que despertará certo interesse em qualquer blogueiro que curta ao menos uma leitura básica sobre atualizações das mais diversas e principalmente sobre o que escreve. Porque blogueiro desatualizado, gera blog desatualizado; sempre precisamos conhecer mais e mais sobre tudo não é mesmo?

Google Play Banca

Google  Play Banca
A interface do Play Banca é bem organizada e chama a atenção logo de cara.
Guias Organizadas

O aplicativo pra começo de informações pertence a maior empresa da web e (como já citado) é bem organizado e possui duas opções de leitura; gratuita e títulos que podem ser comprados e baixados para seu dispositivo móvel. Ao abrir o aplicativo você já vê uma vasta lista de sites, canais e blogs de informações das mais variadas pré definidos como Auto Esporte, Época, Noo, Folha Expressa, Adoro Cinema, Estadão e muitos outros meios de informações na guia Notícias.

Na guia Revistas poderá assinar revistas digitais e acompanhar todo conteúdo atualizado pelo Paly Banca; mas nessa sessão só com dinheiro mesmo... Os títulos podem ser comprados na Play Store e nem são tão caros assim.

Na guia Tópicos  poderá organizar suas assinaturas favoritas nos sites de notícias para ter um acesso mais rápido, interessante e objetivo as noticias que queira ler diariamente. Cards coloridos e organizados por categorias já ficam prontos esperando para que arraste os canais de notícias para os mesmos e acessá-los mais facilmente quando for ler.

Menu Oculto

No menu oculto no aplicativo, existem atalhos para as guias: Ler Agora; Minha Biblioteca, Favoritos e Explorar.  Além das configurações, ajuda e feedback. Na guia Ler Agora, poderá ler notícias quentinhas atualizadas dos sites padrões contidos no aplicativo. Basta "dedar" e já ver as notícias com imagens e resumos na hora! Depois de ler a notícia, a mesma fica em tons de cinza para não ser confundidas com as não lidas (interessante não é mesmo?).

Na guia Minha Biblioteca poderá ler notícias dos seus sites favoritos que ficam na guia Notícias no aplicativo. Nos Favoritos só precisa adicionar seus sites preferenciais e terá uma galeria só com os melhores segundo sua apuração. Em Explorar  encontrará todas as notícias separadas por temas como artes e interesses, casa e jardim, ciência e tecnologia, entretenimento, esportes e carros, estilo de vida feminino e masculino, notícias e negócios e saúde e condições físicas. Ou seja, muito conteúdo mesmo pra se manter por dentro do que se precisa conhecer não é mesmo?

Destaque: Ler Agora

Uma área do aplicativo interessante para se parar e olhar é a guia Ler Agora que é muito estilosa e bem organizada contendo todas as notícias separadas por temas que já citei acima e ainda com ícones bem comunicativos e cores que deixam o aplicativo realmente organizado, chamativo e interessante! Ao rolar cada categoria, encontrará dezenas de notícias mostrando título, resumo, fonte, tempo da publicação e local onde foi publicada. Muito show mesmo! Se interessou por alguma delas? Basta meter o dedo em cima e ler sossegadamente! E para favoritar um site; basta apenas dedar no sinal de + e o mesmo será adicionado à sua biblioteca de notícias.

Detalhes da Sessão Ler Agora

Para atualizar as notícias, só precisa deslizar o dedo na  tela para baixo, começando do topo e verá um ícone de atualização e as novas notícias que ainda não forma carregadas. No pequeno menu ao lado da lupa de pesquisa, encontrará a mesma opção em link para atualização das notícias, a opção para exibição das notícias como mini-cartões; compartilhar o conteúdo que está lendo e também é possível remover o tópico se não mais interessar.

Detalhes da Sessão Minha Biblioteca

Nessa sessão, no menu em cada site de notícia, poderá fazer o download para ler offline e remover; compartilhar seus cards de diversas formas ou remover a fonte de notícias.

Para baixar o aplicativo para Android, basta apenas seguir o link no Google Play:


Gostou da dica para te manter mais atualizado por onde estiver? Então assine nossas atualizações; siga nos nas redes sociais e compartilhe com outras pessoas!












Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.