quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Codecademy - Cursos grátis HTML, CSS e outros

Codecademy - Ricardo Arts
Programar não é uma profissão fácil para quem olha de cara e da para se assustar sim; mas depois que se ingressa nesse mundo e vai dominando cada passo, fica muito interessante e você passa a conhecer melhor o que esta por trás de muitos mecanismos nas páginas web e em recursos que você interage todos os dias.

Neste artigo disponibilizarei um link para o site Codecademy que dá curso sobre programação de graça.  A Codecademy é uma instituição educacional, mas não do jeito que você imagina. Possuem o compromisso de desenvolver a melhor experiência de aprendizado, fazendo da Codecademy o melhor lugar para a equipe aprender, ensinar e criar a experiência de aprendizado online do futuro.

A educação é um conceito antigo. O sistema de ensino público atual dos Estados Unidos data do século XIX, e não foi pensado para evoluir do jeito que evoluiu. Muitas instituições estão trabalhando para “romper” com esses paradigmas da educação por meio de mudanças nos métodos de trabalho nas salas de aula, trazendo o ensino para o meio online.

E onde você blogueiro entra? Se você não  se interessa em dominar os mistérios da internet tudo bem; mas se há algum interesse, acho uma boa aproveitar enquanto existe essa oportunidade de aprender de graça e com nível consideravelmente profissional. Nessa empreitada você aprenderá como criar um website interativo ou não; HTML & CSS; Javascript; JQuery; Python; Ruby e PHP. Poucas matérias não é mesmo?

E se você é profissional e mestre em alguma área envolvendo criações para web e seja voluntário em ajudar outras pessoas a adquirir conhecimento; recomendo que viste o link que deixarei logo abaixo que sempre é atualizado sobre áreas disponíveis para se ensinar:

Vai entrar nessa busca pelo conhecimento ou não? Caso já estivesse procurando por isso; então receba essa benção nas mãos! Vamos aos passos para seu ingresso nos cursos.

HTML

Criando sua conta e acessando os cursos

Para começar basta primeiramente acessar o site...
  1. Clicando aqui;
  2. Na área de cadastro você pode criar um do zero ou se cadastrar usando suas informações no Facebook ou no Google+;
  3. O cadastro é sem burocracia e já terá acesso a todos os cursos disponíveis! 
  4. Clique sobre o módulo que deseja aprender e depois em "Começar";
  5. Você verá todas as informações sobre o curso escolhido e ingressará no curso passo a passo.
Ao iniciar o curso, terá instruções durante todo o processo de aprendizado. E o melhor é que tudo esta em português do Brasil com exercícios práticos e fáceis.  

A cada nova etapa que concluir dentro do curso, acompanhará seu avanço pela porcentagem indicada nas mesmas. Você pode saltar os módulos caso tenha certo nível de conhecimento sem precisar passar pelo que já aprendeu. 

Depois de terminado o curso poderá investir em sua carreira e seguir adiante; ou guardar seus conhecimentos para seu próprio benefício como blogueiro; já que tantas pessoas passam por apertos ao lidar com algumas linguagens usadas no dia a dia. 

Não esqueça de guardar bem suas informações de login para que não tenha problemas para continuar seu curso depois. Anote em um local seguro, pois se perder as mesmas não será mais possível acessar os cursos e perderá todo seu progresso.

Para personalizar ainda mais sua conta e deixa-la com a sua cara e mais funcional, basta entrar nas configurações e inserir mais informações sobre você; links de sites e redes sociais onde possua perfil e estará completa.

Não tinha ouvido falar sobre o Codecademy ainda? O que achou desse site de cursos grátis apresentando todas essas linguagens? Deixe seu comentário; curta, compartilhe e assine as atualizações do blog e até a próxima.








Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.