quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Blog Uol, grátis ou pago?

UOL
Fala-se muito sobre as plataformas do Wordpress, Blogger, Tumblr e outras também conhecidas, mas existem na verdade centenas e até milhares de plataformas pelo mundo e algumas delas até mais populares em certos países que as que citei aqui; mas uma das plataformas existentes que algumas pessoas conhecem e outras querem conhecer mais é a plataforma de blogs da Uol.

Talvez não seja do seu interesse, mas para quem já usa produtos da Uol e queira também trabalhar com blogs na mesma, poderá aprender um pouco sobre a criação de blogs na Uol neste artigo.

Gosto varia de pessoa para pessoa e por isso resolvi não fazer acepção de plataformas, mas publicar aqui também sobre essa plataforma para ajudar os que curtem a mesma. Mas tem dinheiro no jeito? Porque não tem como criar blog nessa empresa de graça; já que a mesma lida com Wordpress profissional...

Eles eram mais humildes e forneciam a criação de blogs de graça, mas atualmente não. Mas se quiser poderá criar um blog já profissional mesmo.

Blog grátis ou pago?

Se ainda assim você quiser investir nesta plataforma profissional, vou ensinar os passos básicos de como começar a criar seu blog, pois não vou pagar só para mostrar como se cria um não é mesmo? Afinal até esta data eram R$ 154,00 por ano!

Como eles estão oferecendo uma gama de serviços agregados ao Wordpress, então chegou o momento de cobrarem pelos serviços prestados; nada mais justo... 

Antes de mostrar os primeiros passos de como criar seu blog, preciso esclarecer que existem alguns links esparramados por aí onde parecem te levar a um site da Uol para criar seu blog grátis e até ensinam com ilustrações e tudo mais.

Não é falso não; mas como expliquei, a Uol abandonou essa de blog gratuito para oferecer algo mais profissional e agora esta cobrando por isso; mas de quebra você leva hospedagem profissional, domínio e outras vantagens da própria empresa.

Criando seu blog Uol

Para criar seu blog Uol, basta apenas seguir alguns passos iniciais e o resto é contigo. Sigam-me os bons!
  1. Clique aqui  para começar;
  2. Procure pelo botão "Contratar" e clique nele;
  3. Escolha entre as opções de domínio; se tem ou não um domínio da Uol;
  4. Crie um nome de domínio para seu blog até encontrar um que não esteja em uso;
  5. Marque se foi indicado por alguém ou não (nesse caso: EU);
  6. Depois da confirmação do domínio disponível, clique em "Confirmar";
  7. Se já tem conta na Uol ou é assinante, faça login; senão terá que assinar algum dos serviços da empresa. Como já chegou até aqui nessa intenção de montar um blog profissional; recomendo que invista na hospedagem deles ou outro serviço que possa ser útil nessa empreitada;
  8. Daqui para frente fica por sua conta. Se tem cadastro, basta apenas confirmar sua compra nos passos que se seguem e se não tiver, terá que criar uma conta e proceder com estes mesmos passos.
Depois de processar seu pagamento, estará liberado seu blog para edição e publicação conforme os recursos que o Wordpress disponibiliza. Caso encontre dificuldades para lidar com as ferramentas do Wordpress, consulte nossos artigos sobre esta plataforma e aprenda tudo sobre ela.

Para estruturar e deixar seu blog com a sua cara é moleza e dentro de sua conta obterá todas as  informações necessárias que precisar. Como já expliquei não tenho uma conta na Uol para blogs e por isso nos detalhes finai não posso adentrar, sinto muito...

Não va perder nossos próximos artigos! Estive um pouco sumido por muitos compromissos e por dar um tempo mesmo, mas estamos ai novamente com novo folego e botando informação no ar!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.