sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Chega de blogs! Não crie mais blogs!

Cansado
O título realmente é bem desesperador, mas vai entender porque dele estar neste artigo. Não é sensacionalismo não; mas um alerta bem transmitido para você que é blogueiro e tem certo vício de sair criando blog sobre vários temas mesmo entendendo bem pouco dos mesmos e depois acaba perdendo o foco, desanimando e abandonando todos de uma vez ou gradualmente um a um.

Atualmente eu administro na prática 7 blogs e uma loja virtual e acredite; eu andei com essa espécie de vício e já passei por várias situações onde o desânimo me apertava; os brancos cobriam minha mente e muitas vezes fiquei dias e dias sem publicar nada e até pensei e abandonar o barco.

Então eu dava um tempo e procurava esquecer um pouco desses blogs e ia me divertir e interagir mais com as pessoas e praticar outras atividades. Então meu ânimo era recobrado e voltava a publicar novamente.

Não foram poucas as vezes que pensei em unificar alguns blogs e ter menos dores de cabeça na hora de publicar. E assim vivia diversas crises nessa jornada como blogueiro; mas ainda assim haviam muitas idéias em minha cabeça para criação de mais  blogs.

Foi então que olhei bem para minha situação e meus compromissos que só se acumulavam e gritei comigo mesmo: "Chega de blogs!". Percebi que realmente era melhor parar de criar blogs e tentar ao menos manter os que tenho administrado.

Meu conselho prático

Se você percebe que esta com os pés nesse vício, caia fora e mate essa emoção de sair criando blogs e mais blogs sem parar e deixando aquele rastro de blogs mal acabados, com problemas, sem conteúdo ou com conteúdo ruim demais.

Eu tenho um amigo que passou por uma fase complicada sem trabalho e ao ler alguns artigos na internet sobre ganhar dinheiro;me procurou se realmente dava para ganhar dinheiro com blogs e eu respondi para ele conforme a realidade.

Blogueiro cansado

Ele então criou alguns blogs e monetizava todos loucamente para ver se ganhava algum dinheiro mas não terminava seus blogs; sempre vivia trocando de templates e obtia poucos resultados em matéria de ganhos. Infelizmente ele acabou abandonando seus projetos e hoje não lida mais com seus blogs.

Existem muitos aventureiros que são assim e visando primeiramente ganhar dinheiro, acabam criando vários blogs e deixando os mesmos sem artigos, com layout bagunçado, ocupando URL e sem artigos decentes de se ler. Não é assim que funciona e hoje eu admito que é melhor ter um blog bem cuidado, abastado de artigos e movimentado que até lhe renda algum dinheiro do que ter vários blogs pela metade e que mais adiante lhe trarão cansaço, estresse e acabarem abandonados de vez.

Se você tem condições para manter vários blogs sem problemas, crie ou continue com os mesmos; mas se não tem; recomendo que crie apenas um que domine bem o assunto no qual deseja publicar e viva intensamente; caso contrário ira se perder no caminho e se encurvar com o peso.

Essa é minha dica e não perca nossos próximos artigos...

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.