terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Como divulgar seu blog eficazmente sem problemas

Anuncie seu blog!
Criar um blog pode não ser tão complexo assim e qualquer adolescente hoje em dia possui um blog e mantém um com um assunto na qual escreve diariamente; mas o problema de muitos começa logo quando terminam seu blog e nada de visitas...

O blog fica bonito, estruturado e até abastecido com artigos bons, mas onde estão as visitas? Criar um blog que não recebe visita é caso raro. Se alguém cria um blog esperando movimento de leitores e  visitantes e não vê nada disso; com certeza vai se sentir frustrado e até pode fechar seu blog antes mesmo de começar a aparecer na web.

Eu vou utilizar aqui a comparação de um ramo de negócio qualquer onde um empresario tem uma idéia de montar seu negócio em outra cidade e ganhar dinheiro com aquilo. Ele sai com muita força de vontade e determinação.

Encontra um local para alugar e abrir seu negócio; investe em recursos e põe as mãos no arado para poder gerar retorno; mas os dias vão se passando e o movimento é mínimo ou mesmo zero de clientes. Mas o que aconteceu que seu negócio não vai?

Se respondeu que faltou divulgação, acertou na mosca! Mas somente saber disso não resolve o problema de seu blog. É preciso saber onde, como e quando aplicar essas técnicas de divulgação de seu blog na web e até mesmo fora dela.

Divulgando seu blog na web

A Web é o espaço mais amplo para se divulgar seu blog. São muitas as oportunidades e se usadas corretamente; com certeza produzirão resultados. Já publiquei alguns artigos sobre isso aqui no Processo Blogs que poderá estar lendo mais tarde. Mas sempre é bom reforçar.

Estes são os métodos que poderá recorrer para divulgar seu blog na internet:

  1. Redes Sociais - Excelente retorno em visitas se souber trabalhar com amigos, páginas e mais.
  2. Fóruns - Uma resposta dada no momento certo em fóruns pode levar pessoas ao seu blog.
  3. Sites e Blogs - Comente e deixe seu link em artigos bem visitados e quem acessar verá.
  4. Chats - Nada como um convite ao vivo para amigos em chats pela web.
  5. Divulgadores - Existem sites divulgadores online pagos e gratuitos onde poderá exopr seu link.
  6. Agregadores - Inclua seus artigos nesses repositórios de blogs e receba muitas visitas.
  7. Email - Se tiver uma boa lista de email, poderá de vez em quando enviar alguns convites.
  8. Parcerias - Feche parcerias com blogueiros e troque links e banners com eles.
  9. Publicidade - Métodos pagos são bem eficazes também e não estão dispensados.
Já com estes métodos em prática, seu blog com certeza será visitado por leitores que esbarrem em seu link por aí afora na web. Depois de investido em cada um desses métodos o segredo é investir em conhecimento e manter seu blog com artigos interessantes e que realmente prendam e impressionem os leitores; pois é isso mesmo que eles procuram e gostam.

Divulgando seu blog mundo afora

Atualmente existe um cruzamento muito eficaz entre esses dois mundos que são o virtual e o real. Empresas reais vendendo em sites na internet e lojas na internet atendendo clientes em casa com seus produtos e  serviços.

Porque não pode ocorrer o mesmo com um blog? Algumas boas idéias podem ser aplicadas para divulgação de seu blog como confecção de cartão de apresentação; camisetas, bonés, panfletos e mais; onde pode fazer a propaganda de seu blog e ganhar a atenção de muitas pessoas que nem sabem o que é um blog.

Quantas pessoas não me perguntaram o que seria um blog? Como ganhar dinheiro com o mesmo e como criar seu próprio blog? Muitas! Por isso acredito que mesmo offline você poderá conseguir muitas visitas para seu blog. 

Então, não fique apenas enchendo seu blog com bons artigos e triste se perguntando porque ninguém visita seu blog, porque isso com certeza não vai trazer ninguém para seu blog. Faça como o exemplo do bom pescador; jogue logo a rede e verá que terá bons resultados...

Gostou desse artigo? Então passe adiante e não deixe de acompanhar os que virão pela frente no Processo Blogs. 


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.