quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Como funciona ou para que serve um blog?

Postando
Quem quer ter um blog, inicialmente quer saber o que é isso e sua utilidade. É uma pergunta básica, mas que grandes blogueiros até se esquecem de escrever sobre, ignorando os mais novos na área.

A definição de Blog não é consensual. Um Blog é um registro cronológico e frequentemente atualizado de opiniões, emoções, fatos, imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que o autor ou autores queiram disponibilizar.

Existem muitos tipos de Blogs e ouve-se muitas vezes a expressão “Diário virtual” para descrever o Blog, o SAPO pensa que um Blog pode ser muito mais do que isso. Depende apenas e só do que o autor ou autores queiram que o seu Blog seja.

Entendendo isso você pode usar seu blog como bem entender! Pode usá-lo como um diário, portfólio, publicação de artigos e até mesmo como um site; mas nesse último caso é bom saber que sites não necessitam de atualizações constantes e blogs sim. Isso com certeza poderá afetar o posicionamento de seu blog nos resultados dos buscadores e na quantidade de visitas; mas isso importa somente se estiver focado em ganhar audiência e dinheiro com seu blog.

Na prática você escreve sobre o que melhor domina e atualiza sempre seu blog com conteúdo desse tipo. Existem blogueiros que usam seus blogs também para ganhar dinheiro e vender produtos e serviços; mas de uma forma geral eles são usados para escrever mesmo.

Existem muitas plataformas de criação de blogs e cada uma delas dispoe de ferramentas diferentes para se publicar tanto texto, quanto imagens e outros arquivos conforme a necessidade do momento.

A funcionalidade básica de um blog consiste simplesmente em escrever artigos que contenham imagens, links e outros acompanhamentos e publicá-los na web para que outras pessoas vejam e se beneficiem com as informações. Em troca se pode ganhar dinheiro com publicidade e outros meios. Sobre isso?


Espero que tenha esclarecido suas dúvidas e que possa assinar as atualizaões e sempre acompanhar mais artigos sobre este assunto tão interessante. Até o próximo artigo.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





2 comentários:

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.