quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Para ser um blogueiro é preciso estudar?

Depende de cada um que deseja ser um blogueiro e o que deseja alcançar como tal. Claro que isso não chega a ser um sim ou não, mas também não é a resposta final para esta questão; por isso estarei entrando em detalhes sobre este assunto que é muito importante dentro do tema "blogs".

Ser blogueiro não é moda e nem profissão estilosa que todos buscam ou estão estampada em jornal de vagas de emprego ou sites na internet, mas queiramos ou não o número de blogueiros aumenta assustadoramente a a cada ano e com isso vem uma preocupação comum entre alguns blogueiros profissionais: "Qual será a qualidade da blogosfera com esse aumento?".

Claro que alguns nem sequer pensam no assunto, mas apenas em criar um blog, copiar e colar e se denominar "blogueiro". Pois aí que esta a preocupação da outra parcela de blogueiros...


Qualidade de Blogs e Artigos

Sinceramente? As vezes quando estou transitando por aí na internet, topo com cada tipo de blog que realmente dá vontade de oferecer auxílio gratuito direto só para dar uma arrojada no mesmo. Sem contar as pretensões mal expostas por meio de artigos copiados, mal escritos e até banais ou sem foco e objetivo.

Existe alguma escola de blogueiros? Ao menos que eu saiba não existe uma escola para blogueiros, por isso o candidato a ser blogueiro de verdade precisa realmente se formar com o que encontra pela frente e se estruturar com auxílio de blogueiros mais velhos na jornada para não passar vergonha ou poluir a blogosfera.

Conforme o conhecimento e experiência do blogueiro assim será o blog e artigos do mesmo. Estou me referindo a tudo; desde a construção de seu blog até o seu tratamento com seus leitores.

O aspirante a blogueiro deve se aprofundar ao máximo nos recursos que possui ao seu redor como cursos da língua nativa escrita (gramática, verbos e mais); conhecimento em informática, digitação e internet; domínio no tema que expõe em seu blog, linguagens HTML e CSS e outras matérias que estão englobadas no assunto.

Quer ser um bom blogueiro? Comece estudando informática, depois conheça bem a internet, aprenda a digitar corretamente, aprenda conceitos básicos de HTML e CSS, domine bem a escrita de seu idioma nativo e por que não? Aplique a ética para aprender a ser uma excelente pessoa e a lidar com seus visitantes e leitores. Isso também conta sabia?

Aqui no Processo Blogs procuro ter uma ampla visão do que precisa um blogueiro para crescer e aprender de verdade a como não só ser um blogueiro profissional, mas também uma excelente pessoa. Já publiquei diversos cursos aqui que podem auxiliar você a ser um blogueiro profissional e ganhar dinheiro com seu blog. Basta acessar o link abaixo:

Conclusão

Se quer realmente ser um blogueiro profissional e escrever bons artigos com um blog bem feito, procure investir tempo e dinheiro se for necessário, mas invista em você e em seu blog.

O que eu puder fazer para auxiliar blogueiros mais novos estarei postando aqui, mas o que puder aprender com blogueiros mais experientes, também estarei lendo aqui, nos comentários; é assim que deve ser, sempre aprendendo como puder.

Você busca aprender mais sobre como ser um blogueiro e produzir conteúdo de qualidade?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.