domingo, 29 de janeiro de 2012

Light Box - Como ativar e desativar o recurso do Blogger

Visualizar imagens em tamanhos maiores e originais já existia na plataforma do Blogger, mas da maneira que a equipe colocou ultimamente. Antes você dava um clique na imagem e ele se abria em uma nova aba mostrando a imagem em seu tamanho real não era mesmo?

Pois é agora o Blogger conta com este recurso mais aperfeiçoado e bem elaborado para que tanto blogueiros como leitores possa ter mais comodidade na hora de ler um tutorial ilustrado, ver fotos e quaisquer imagens exibidas em artigos com tamanho menor.

As imagens devem ser usadas em tamanhos menores devido o peso que podem causar no carregamento do blog, e ainda assim, quando clicado sobre a imagem, o efeito Light Box ou Caixa de Luz, mostra a imagem em tamanho real em seu navegador.

Além deste recurso, o Light Box também enfileira as imagens contidas na página aberta e você pode navegar entre elas tranquilamente sem precisa ficar clicando de uma em uma.

Ativando e Desativando o Light Box

Claro que não são todos os blogueiros e leitores que concordam com a eficiência e modernismo do Light Box, e por esse motivo a equipe do Blogger respeitou o gosto de seus usuários e o tempo para adaptação e resolveu deixar o recurso livre para ativação ou desativação no painel do Blogger.

Onde? Vou estar mostrando agora neste artigo. Siga as instruções abaixo para chegar até lá:
  1. Acesse o Blogger > Faça login > Escolha o blog 
  2. No menu lateral acesse "Configurações" e depois "Postagens e Comentários";
  3. Observe a área na imagem abaixo e escolha entre sim e não como mostrado.


Pronto. Agora você já sabe como ativar ou desativar o efeito Light Box em seu blog do Blogger.




Conclusão

Este é mais um dos recursos recentes do Blogger que foi implantado após a Google adquirir a plataforma. O que você achou deste recurso no Blogger, ajuda ou atrapalha em alguma coisa?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.