terça-feira, 4 de março de 2014

Novo modo de gerenciar páginas extras no Blogger

Organizando páginas
A equipe do Blogger andou mexendo mais uma vez na plataforma e melhorando mais alguma coisa nela. Para quem é usuário do Blogger sempre ativo já deve ter notado as alterações nas seções de sua conta.

Dessa vez a área aperfeiçoada foi a de gerenciamento de páginas do blog; onde você edita, organiza e até mesmo pode criar as páginas de seu blog.

Para tornar a gestão de páginas mais fácil, eles redesenharam a aba 'Páginas' no painel do Blogger para tornar ainda mais fácil a gestão das mesmas como outras tarefas que já faz diariamente como gerir os comentários.

Foram pequenas alterações, mas que facilitarão ainda mais lidar com suas páginas criadas. Observe na ilustração abaixo em inglês:


Novo esquema de gerenciamento de páginas

Com o novo design, você pode:
  • Visualizar detalhes importantes sobre suas páginas, como contagem de visualizações e comentários
  • Gerenciar várias páginas ao mesmo tempo, com novas ferramentas de seleção
  • Facilmente ver se as páginas estão em fase de projeto, importadas, ou publicadas
Resumindo, já não é preciso percorrer caminhos complicados para se chegar até suas páginas e gerenciá-las. Basta apenas acessar no painel geral "Páginas" e já terá um resumo sobre todas as suas páginas como mostra a ilustração abaixo:

Essa área pode ser visualizada pelo seguinte caminho:

Login > Selecione um blog > Páginas e já verá esse menu aberto no canto esquerdo do seu painel.

Lá conterão todas as páginas do blog escolhido como os rascunhos, importadas e as publicadas como já dito antes. 

As páginas ficarão semelhantes ao painel das postagens e você poderá editá-las como tal. Com as opções de "Editar, Visualizar e Publicar" conforme sua necessidade.
Na minha opinião isso realmente deixa tudo mais fácil para se lidar com as páginas do blog. Porque querendo ou não temos que ter estas páginas extras no blog para mostrarmos quem somos, divulgar algum produto ou serviço e ainda disponibilizar meios de contato com os leitores.

O que achou dessa novidade no Blogger? Acha que é proveitosa ou desnecessária? Deixe sua opinião sincera e compartilhe com mais pessoas esta novidade. Nos siga nas redes sociais e não perca os próximos artigos!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





2 comentários:

  1. Olá Ricardo!
    Bem bacana as tuas dicas do Blogger!
    Se puder ajudar eu agradecerei imensamente: Tenho um blog da minha MEI (Micro Empresa Individual) que abrigava 5 páginas que eram vistas sem problemas. Ocorre que agora elas estão ali na area de gerenciamento de páginas mas elas não aparecem quando mando publicar. Simplesmente não consigo publicar páginas.
    Grato por sua atenção e leitura!
    Dino Canalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo pelo elogio e por participar com seu comentário. Preciso saber se usa os templates do Blogger ou de terceiros. Isso me ajuda a interpretar o que pode ter acontecido ok? Já passei por um problema semelhante a esse e pode ser o mesmo.

      Excluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.