quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Kwaya QR Code - Gerador de códigos QR

Kaywa QR Code
Vimos no artigo anterior a minha virose o que seria um código QR. Dessa vez publicarei sobre um bom gerador de código QR online. Mas antes disso vou destacar onde poderá ser aplicado o código QR no seu dia a dia e que vantagens ele pode trazer para você ou para seu blog.

Algumas funções já usadas em códigos QR são compra de pizzas a partir de panfletos de pizzarias, acesso a vídeos de lançamento imobiliário vistos em outdoors e acesso a informações extras a partir de um cartão de visitas.

Uma das vantagens do QR Code é que ele dispensa a necessidade de se digitar endereços da web, tarefa não muito fácil em muitos celulares. Então, literalmente, é só iniciar o aplicativo de leitura, apontar o celular para um QR Code para que o conteúdo adicional seja exibido no navegador de internet.

Este conteúdo pode ser lido por meio de aparelhos específicos para este tipo de código ou de aplicativos instalados em celulares. Neste caso, a câmera do aparelho é usada para fazer a leitura do código.Para que serve o QR Code?

Atualmente, o QR code é mais usado pela mídia impressa (revistas, panfletos, outdoors e outros). Revistas publicam códigos QR para que leitores acessem em seus celulares e computadores algum conteúdo extra relacionado às matérias.

Mas há outros setores que também usam o QR Code. Em alguns países ele é usado na televisão. Por meio do código, o telespectador pode comprar ou receber informações extras sobre um produto exibido num programa de TV.

Criando uma conta no Kwaya Code

Existem muitos sites online que lidam com criação de Códigos QR e por agora não vou criar uma lista específica deles, mas vamos começar devagar com um chamado Kaywa QR Code. Antes de criar seus códigos é necessário criar uma conta no site ou fazer login pelo Facebook ou Google Plus, complementando o restante dos dados depois.

Depois de criar a sua conta, basta simplesmente escolher como e para que deseja criar seu código QR. Vou explicar cada situação em separado para você entenda melhor como funcionar sem entrar em parafusos.

Lembrando que para se ter um bom proveito dessa tecnologia é preciso que você anuncie aos seus leitores ou clientes que é necessário o aplicativo de leitura no aparelho com Android ou iPhone. Sem esse aplicativo as informações contidas nos códigos não servirão para nada.

URLs e Facebook

Experimente!Para criar URLs em códigos QR, basta apenas deixar marcada essa opção e digitar a URL que deseja inserir em seu código. Você pode por exemplo colocar uma URL para uma página específica de um conteúdo só para quem você enviou o Código QR.

Clicando em "Gerar", você já terá as URLs comum e encurtada para seu código QR; além de poder salvar o mesmo em vários formatos como PNG, JPG e EPS.

Também poderá editar o mesmo atribuindo personalizações como renomear entre outras que só são possíveis mediante pagamento de planos. 

Você ainda pode acessar o código HTML para embutir seu código gerado em um site ou mesmo em seu blog. Para isso basta clicar em "Embutir". Experimente ler a URL nesse Código QR no monitor com seu aparelho e veja os resultados.

Os procedimentos são os mesmos para as URLs e para o Facebook. Você pode criar para seu perfil pessoal ou para sua fan page.

Informações de Contato


Marque essa opção para gerar um código QR com suas informações para contato e proceda com os passos seguintes:
  1. Clique em continuar;
  2. Preencha todas as informações e clique em "Gerar";
  3. Copie o código HTML e cole onde vá usar ou guarde.
Nessa caso não é possível salvar em outros formatos e no caso de informações como estas, a empresa não dá suporte para assegurar suas informações. Para isso você precisa pagar por planos privilegiados.

Cupons de Desconto

Sim, você ainda poderá criar códigos de descontos com o Kaywa QR Code. Para isso basta fazer os seguinte procedimentos:
  1. Marque essa opção e clique em "Continuar";
  2. Selecione uma imagem no computador ou da internet;
  3. Preencha todas as demais informações;
  4. Clique em gerar e tome posse do código.
Esse recurso ainda estava em fase beta quando o artigo foi escrito. Para considerações finais o site te permite criar apenas 5 códigos QR e gerenciar os mesmo atualizando sempre que quiser ou for necessário; para melhores opções terá que assinar algum dos planos da empresa.

Gostou dessas informações? No que poderia ser útil para você como blogueiro os Códigos QR? Gostaria de saber sua opinião e aplicação. 

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.