segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Crie um blog e movimente-o

Boa ideia
Trabalhar com um blog é a tarefa mais complicada e é preciso ter muita garra, inteligência e estratégia para poder popularizar seu blog, ganhar dinheiro com ele e manter em  atividade constante por todo o tempo que você deseja mantê-lo.

Ter um blog meramente por ter é moleza e você não se compromete como no primeiro caso. Mas como realmente criar um blog para o sucesso e como concretizar esse sucesso na web?

Realmente a concorrência é uma forte muralha que pode desanimar muitos nessa busca, mas nada como um pouco de persistência e estratégias como as  que estarei ensinando por aqui para se conseguir bons resultados.

Não pense que isso acontece do dia para a noite que não é bem assim e pode demorar meses ou anos pra que seu blog realmente esteja em destaque e com os resultados que você sempre sonhou.

Estratégias para se trabalhar profissionalmente

Existem muitas que são de âmbito geral e outras que são até peculiares. Mas de qualquer forma as que estarei passando aqui já  vai ajudar em muito nesse processo de ter um blog conhecido e que gere dinheiro. São elas:
  1. Profissionalismo - Comece desde as bases da criação de seu blog com uma plataforma profissional como Wordpress; templates profissionais; domínio e hospedagem.
  2. Investimento - Isso você terá que fazer desde o princípio até os últimos dias que seu blog existir. Invista na estrutura, na divulgação, manutenção, melhorias e em novas idéias que surgirem.
  3. Divulgação - A divulgação tem que ser um dos focos principais para que seu blog seja conhecido nacionalmente ou mesmo fora de seu país. Redes sociais, sites de publicidade, email marketing e todos os lugares possíveis onde possa estar divulgando seu blog.
  4. Inovação e Criatividade - Inove no que puder. Conteúdo, estrutura do blog sempre que necessário e também use e abuse da criatividade, criando promoções, sorteios, concursos e mais.
  5. Interação - Interaja sempre com seus leitores respondendo perguntas, tirando dúvidas e se aproximando deles sem demonstrar interesses secundários, mas sempre por amizade mesmo.
Já com estas cinco dicas, seu blog irá bombar na internet e automaticamente o restante  também irá bem; pois as pessoas irão compartilhar seu conteúdo, seu blog e até mesmo seu próprio caráter!

Vai por mim, estou vivenciando isso e é muito bom ter pessoas sempre visitando, perguntando, solicitando amizade nas redes sociais e mais.  Além disso, os ganhos aumentam e a popularidade também. 

Isso só anima a prosseguir e sempre estar em atividade constante em seu blog. Pois que blog que é emocionante sem pessoas para lê-lo? Eu já passei por essa fase e sei como é horrível ter um blog silencioso e sem ninguém para interagir.

Fica aquela sensação de abandono e desprezo pelo seu blog e seu conteúdo. Mas com os anos isso foi mudando e agora tenho gente para animar meu espaço e meus blogs estão com boa popularidade. Já ganhei um prêmio entre os 10 mais votados no Top Blog e sigo com minhas ambições sempre buscando melhorar meus blogs n a medida do possível.

E seu blog, é bem movimentado ou ainda esta nessa fase difícil do silêncio das multidões?


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.