quinta-feira, 17 de abril de 2014

Blogger - Notificações de comentários nos artigos

Comentários por Email
Você sabe como ficar por dentro quando alguém comenta em um artigo que você está interessado? E se você é um blogueiro; sabe como ativar este recurso para que seu leitores possa estar por dentro do que acontece nos comentários desse conteúdo?

Lucas Persson, administrador dos blog Power Rangers Forever sempre esta conosco lendo nossos artigos e participando com seus comentários e em um deles ele levantou essa questão interessante sobre as notificações de comentários nos artigos do Blogger.

Mas é preciso mesmo ativar este recurso em seu blog? Que vantagem isso pode trazer para o blogueiro? Na verdade é uma ferramenta muito eficaz para interação com os leitores; e para quem lê e acompanha determinado assunto publicado em um blog, tem muita importância para se acompanhar debates, levantamento de soluções e outras questões.

Neste artigo, não só vou mostrar como um blogueiro ativa esta ferramenta em seu blog, mas também a como receber novas manifestações por parte do administrador ou de outros leitores no artigo em vista. Vamos lá então?

Ativando Notificações de Comentários por Email



Essa parte do artigo vai para meu amigo Lucas e outros blogueiros que queiram aprender como ativar esta ferramenta. Basta seguir os simples passos abaixo:
  1. Acesse o Blogger e faça login;
  2. Entre na área administrativa do blogger;
  3. Escolha o menu "Configurações";
  4. Na área "Celular e Email", no final da página em e-mail de notificação de comentários colocar o e-mail, ou e-mails, que deseja que recebam os avisos de comentários;
  5. Agora clique em "Salvar Configurações" e pronto.
Se você fez tudo corretamente com certeza já verá o recurso "Receber Notificações" aparecendo na área de comentários de seu blog ao final de cada artigo. 

Recebendo Notificações de Comentários por Email

Para receber as notificações é muito mais rápido e sem lengas; bastando apenas marcar que quer receber as mesmas por email e já no menu suspenso da ferramenta de comentários conterá seu email (se possuir qualquer conta Google: Gmail, Google+, Google Drive e outras).

Descomplicado não é mesmo? Espero que tenha ajudado quem precise e sinta-se sempre a vontade em comentar e participar de nossas publicações. Assine as atualizações e receba em seu email cada novidade que aqui publicarmos.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





6 comentários:

  1. Olá mais uma vez Ricardo, Sem querer incomodar, porque ja incomodei muito né? u.u'
    Então meu caro Ricardo, Só pra lembrar essa parte que vc quis dizer de "E-mail de notificação de comentários" Não é em "Postagens e Comentários" e sim em "Celular e E-mail".

    Conclusão: Meu e-mail ja estava lá mais continua não aparecendo... Aquilo que vc disse não seria pra me receber todos os e-mail's de comentários através do seu e-mail? Pois eu tava já com o e-mail lá habilitado e esses e-mail's aparece na caixa de entrada.

    oque eu digo é o seguinte, é pra aparecer para as outras pessoas quando comentarem poderem assinalar essa opção abaixo, acho que vc esqueceu de colocar no artigo, dá uma olhada se não foi isso. Uma parte do que eu disse acima vc colocou, a outra não.

    E por fim só pra te informar eu não sou o administrador do blog "Bomba Patch Titan" não... acho que vc se enganou, mas tudo bem kkkkk'

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. UH! Tem razão amigo, muita correria! Esta correto nas correções! Estarei ajeitando isso. Desculpe aí pelo inconveniente. Valeu mesmo pela participação e por me ajudar nessa. A propósito, participe sempre que quiser; não incomoda não...

    ResponderExcluir
  3. Exato, mais ai que tá a coisa amigo... Continua não aparecendo o "Notifique-me" essa forma que vc explicou é exatamente pra receber e-mail dos autores quando postarem em algum artigo vc recebe através do seu e-mail.

    Agora em relação a essa opção seria em um outro lugar, correto? Verifique isso. Porque esse esquema ai o meu sempre foi assim como descrito com o e-mail lá preenchido mais não aparece simplesmente nada disso, ou será que só aparece pra quem visitar meu blog?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não meu amigo Luccas, esse recurso é justamente para que qualquer um que o marque, receberá em seu email os comentários. Confere como tá explicado no Blogger:

    "E-mail de notificação de comentários

    Você pode incluir até dez endereços de e-mail separados por vírgulas. Enviaremos um e-mail para esses endereços quando alguém deixar um comentário em seu blog"

    E isso é valido para os leitores também... Agora, além desses esquemas só suspeito que pode haver algum problema em seu blog. Usa que tipo de template? Um próprio do Blogger ou outros personalizados?

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o do blogger mesmo, não me lembro qual agora, acho que aquele LTDA. o estranho é que sempre foi assim isso, sendo que meu e-mail sempre esteve marcado lá como vc disse tanto pra receber os comentários como pra se manter notificado.

    Mas tudo bem, deixa lá u.u' apesar de que essa opção ajuda bastante aos leitores porque assim ficaram sabendo quando tiver alguma resposta naquele artigo.. e não precisam ficar acessando, ou até mesmo esquecem do artigo, Enfim se ta bugado meu blog não sei, alguma coisa deve ter ai.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o problema é justamente esse meu caro amigo Lucas... Na verdade andei vendo os meus blogs todos e alguns não possuem esse recurso também, sendo assim, acredito que seja realmente um recurso próprio do template mesmo. Aí já não tem como fazer muita coisa, pois é recurso do template que uso em meu blog mesmo... Nem todos possuem este recurso para ser mostrado quando configurado no Blogger...

    ResponderExcluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.