sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Como armazenar arquivos em plataformas grátis?

Armazenamento Online
Estive respondendo a uma dúvida de um de nossos leitores no blog Ricardo Arts e resolvi publicar aqui algo sobre o que foi tratado. Neste artigo tratarei do armazenamento de arquivos online para blogs criados em plataformas gratuitas como o Blogger, Tumblr e mesmo o Wordpress.

Todo blogueiro acaba necessitando de armazenar arquivos online para disponibilizar em seu blog para os leitores; seja um documento de texto, vídeo, imagem ou outros. E se não souber como fazer isso por ter uma leve dor de cabeça.

Os sites de hospedagem já existem justamente para isso, e unem o útil ao agradável. Você tem seu próprio site hospedado em um servidor que disponibiliza o seu espaço de armazenamento sem precisar de outros caminhos mais longos para guardar seus arquivos.

Se quiser saber mais sobre os serviços de host e conhecer alguns gratuitos e outros profissionais; recomendo uma visita aos artigos relacionados clicando aqui.

Serviços de armazenamento online

Estes serviços geralmente possuem certo espaço gratuito para os clientes e também disponibilizam expansão desse espaço por certo custo. Mas isso vai das suas necessidades de armazenamento.

Um blogueiro que lida com arquivos para download em seu blog diretamente, com certeza uma hora ou outra precisará de mais espaço. Mas se você lida com pouco armazenamento de arquivos, poderá recorrer a estes serviços que estarei listando agora:
  1. Google Drive - Serviço de armazenamento de arquivos muito versátil da Google. 
  2. DropBox - Mais um serviço muito usado para guardar arquivos online.
  3. SkyDrive -  O serviço da Microsoft também esta presente no Windows 8 e é muito usado.
Estes são os principais serviços que você poderá usar para guardar seus arquivos online e disponibilizar os links para download em seu blog.

Todos eles contam com um software que poderá ser baixado para o seu computador e assim facilitar ainda mais seu trabalho para enviar seus arquivos para sua conta. E falando nisso... Todos eles requerem que você crie uma conta para poder utilizar os mesmos.

E se quiser expandir seu espaço poderá ver os planos disponíveis e investir nos mesmos conforme sua necessidade. 

Outros serviços de armazenamento

Existem muitos outros serviços de armazenamento que você também poderá usar para fazer isso que são Hotfile, 4Shared, 2Shared, Uploaded e tantos outros; mas me detive em anunciar somente os mais conceituados e bancados por grandes empresas no mercado online.

Mas só para complementar essas dicas, basta digitar no Google: "Sites de armazenamento de arquivos" e verá uma porrada deles listados nas páginas do Google. Mas sempre tome cuidado com armazenamento indevido de arquivos com direitos autoriais porque eles geralmente tomam toda liberdade de excluir sem te avisar.

Se valeu as dicas, compartilhe nas redes, comente e siga as atualizações que vem muito mais pela frente.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.