quarta-feira, 25 de março de 2015

Descobrir a origem dos visitantes do blog com Sitemeter


Visitas não são só importantes como essenciais para sobrevivência de um blog entre os mais vistos; porque fazer um blog ficar ativo é até fácil; mas mantê-lo nos melhores resultados de pesquisa não é tão fácil assim... Mas como saber se seu blog esta realmente recebendo visitas pra ficar em eminência?


Site Meter

Muitas pessoas tem essa curiosidade de saber de onde se originam suas visitas e de que país são. Isto é bom, pois serve para você monitorar a expansão da divulgação de seu blog na internet pelo mundo afora.

Mostrarei mais um dos muitos métodos que você pode estar usando para monitorar a origem de seus visitantes; confira…


Sitemeter

O Sitemeter é um excelente site de estatísticas gratuito (em inglês) que contém diversas informações sobre seu blog em diversas categorias:
  • Resumo Geral – General
  • Visitantes Recentes – Recent Visitors
  • Visitas – Visits
  • Visitas e Visualizações de paginas – Visits and page views 
Cada seção dessa contém diversas informações sobre seu blog, inclusive a das origens de suas visitas no mundo! Veja como acessar estas informações.

Se cadastrando

Primeiro acesse o Sitemeter.

Você terá que se cadastrar no site e prencher algumas informações. Quando concluir  o preenchimento, anote suas informações para login no site. Não esqueça de guarda-lo nos favoritos para sempre estar checando informações.

Apesar do cadastro, tudo é de graça no Sitemeter. Talvez suas estatística demorem de serem apresentadas no blog.

Dados de origem dos visitantes

Faça login no site e procure na coluna esquerda e encontrará o link “By world map” na sessão “Recent Visitors”. Você terá diversos dados contendo o mapa mundial. Agora você pode acompanhar estes e outros dados que queira ter acesso.

Já conhecia o Sitemeter? O que achou desse serviço? Manifeste sua opinião; compartilhe com outras pessoas e assine as atualizações para receber mais novidades!




0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.