terça-feira, 3 de junho de 2014

Buscando domínios no GoDaddy

GoDaddy
Na verdade a pergunta nem sempre pode ser respondida com satisfação, porque basicamente um domínio próprio é a resposta mais certa e mais objetiva. Agora, especificar qual domínio cai melhor com certeza é o que se encaixa melhor em seu tema tratado no blog.

Na verdade o que rege essa resposta são os domínios disponíveis ou não na web. Infelizmente sempre acontece de querermos o domínio exatamente como aquele que estamos usando e nem sempre dá certo, pois o mesmo já foi adquirido e estão usando. Isso é muito complicado e não resta outro caminho senão mudar até completamente o domínio e consequentemente o nome do blog também.

Existem muitas ferramentas para você conferir se seu domínio esta ou não disponível como deseja. Mas antes de se emocionar com os planos de compra de um domínio; é melhor conferir isso nessas ferramentas. Apresento hoje a ferramenta do GoDaddy; onde você pode conferir a disponibilidade do mesmo rapidamente com os preços.

Pesquisa de Domínios GoDaddy

Não precisa se desesperar se não encontrar seu domínio disponível da forma como deseja pois existem muitas opções diferentes que podem até sair mais baratas. Eu mesmo gosto muito de usar os ".com"; mas se não há disponibilidade parto para outras como ".com.br; .net; .info; .co" e outras. Cheque no site a disponibilidade e os preços da GoDaddy.

Basta apenas digitar o domínio como imaginava usar e conferir se o mesmo aparece como disponível ou não na lista apresentada. Confira na imagem abaixo um teste que realizei para demonstração:

GoDaddy - Busca de domínios

Só não gostei desse resultado... Não contava que encontraria esse domínio em uso... Planejava já comprar mais esse domínio para o blog Dinheiro sem Limite e me deparo com esse resultado. Mas foi bom para ilustrar bem uma situação que pode acontecer como já expliquei anteriormente.

Mas as opções são muitas e já estão surgindo novas opções de domínios que estarei mostrando aqui no Processo Blogs e explicando melhor o porque de cada uma delas. Não fique tão preocupado, pois existem muitas extensões de domínios; mas não demore em adquirir o seu, pois segundo algumas estatísticas, são criados até 75.000 blogs por dia! Isso mesmo! Quer conferir onde estão estas informações?
Então não espere demais, pois pode acontecer como aconteceu quando quis registrar um domínio para o blog Ricardo Arts. Infelizmente alguém já tinha chegado na minha frente e registrou seu site com o mesmo nome e fiquei chupando o dedo. Confere o site do Ricardo Arts usando o domínio que eu planejava usar da maneira mais sem sentido possível.
No final, o cara usa esse domínio apenas para apontar para outro domínio onde divulga seus trabalhos. Pois bem, como pode analisar não há sempre um "Domínio perfeito" para o seu blog. As vezes terá que aceitar outras opções. Mas com essa ferramenta poderá ao menos conhecer se o domínio esta vago ou não. 

Caso não tenha uma conta para comprar; basta criar e adquirir seu domínio antes que seja tarde... Mais novidades sobre blogs e seus derivados? Acompanhe aqui no Processo Blogs e comente sobre o que achou do artigo; serei muito grato por sua participação.






Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.