quarta-feira, 2 de abril de 2014

Plug-in do Editor do Google AdSense (beta) para WordPress

Plugin Editor Wordpress
Isso mesmo! Para facilitar a vida dos blogueiros que usam Wordpress, a Google agora lançou mais uma novidade: Um plugin para editor para plataforma Wordpress!

Claro que todo blogueiro sabe que o Google Adsense é uma das boas plataformas que pagam sempre e corretamente aos seus afiliados. Sem contar que os rendimentos podem ser bem satisfatórios para quem souber trabalhar legal com seus anúncios.

Como antes os privilégios recaíam mais sobre os usuários do Blogger; usuários da plataforma Wordpress tinham que recorrer a outras plataformas de publicidade para ganhar algum dinheiro. Mas agora chegou  um novo tempo e os rendimentos podem dar um salto mais alto com a presença de peças publicitárias do Adsense em seu blog.

Com o Plug-in do Editor do Google AdSense para WordPress, fica mais fácil usar os produtos do Google com o WordPress. Faça o download dele no diretório do plug-in no WordPress.

O Plug-in do Editor do Google AdSense está atualmente na versão beta. Ainda o estão ajustando para garantir que ele funcione bem nos muitos sites do WordPress existentes. Claro que a Google conta com a opinião e feedbacks dos usuários para aperfeiçoar ainda mais essa novidade.

Os produtos suportados são:
  • Google AdSense: ganhe dinheiro inserindo anúncios em seu website WordPress. O plug-in vincula seu site WordPress a sua conta do Google AdSense e facilita muito a inserção de anúncios em seu site. Use o Google AdSense com o Plug-in do editor do Google.
  • Ferramentas do Google para webmasters: Fornecem relatórios detalhados sobre a visibilidade de suas páginas no Google. Com o plug-in, você pode verificar seu site com as Ferramentas do Google para webmasters com apenas um clique. Use as Ferramentas do Google para webmasters com o Plug-in do Editor do Google.


No momento, o Plug-in do Editor do Google não pode ser usado com blogs hospedados no WordPress.com. O WordPress.com permite apenas um número limitado de plug-ins, e o Plug-in do Editor do Google não faz parte dessa lista no momento.

Neste caso, só poderão desfrutar dessa novidade por enquanto, os usuários do Wordpress.org que é a versão gratuita dessa plataforma. Mas tenho certeza que no amanhã isso também pode ser ajeitado.

O código-fonte do plug-in é GPL (General Public License). No entanto, o uso dos serviços do Google por meio dele é regido pelos Termos de Serviço e pela política de privacidade do Google. Para produtos e serviços que podem ser usados com o Plug-in do Editor do Google, como o Google AdSense, outros Termos de Serviço também podem ser aplicáveis.

Como visto é mais uma vantagem para quem é blogueiro e já manja de monetização de blogs. Você é usuário do Wordpress? Que plataforma usava para monetizar seu blog? E o que achou dessa novidade por parte da Google?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.