quarta-feira, 30 de abril de 2014

Google AdSense e as alterações no layout

Google Adsense
Eu sei que há algum tempo que as mudanças no AdSense já tinham sido feitas, mas me comunicaram mais recentemente e por isso resolvi falar sobre as mesmas agora e isso de certa importância pra quem não quer ficar perdido em meio a tantas atualizações e mudanças no mundo da web.

O Google AdSense é uma das plataformas usadas para se divulgar e também monetizar sites e blogs para se ganhar dinheiro. Uso o Google AdSense na maior parte de meus blogs e tem sido muito bom e rentável. Por isso, pelo uso frequente dessa plataforma, preciso estar sempre por dentro das atualizações.

Se você também é usuário dessa plataforma, com certeza vai gostar de acompanhar o que mudou na mesma. São poucas mudanças, mas precisamos estar por dentro.

Mudanças no AdSense 2014 - Novo Painel de Recursos

Novo layout do Google Adsense
Esta é uma mini janela que se abre para os usuários informando o que foi mudado no AdSense e com uma prévia do novo layout das informações e dos gráficos de sua conta.

Ficou tudo mais acessível e com informações mais claras de se entender. As áreas e recursos que antes ficavam a esquerda em sua conta, agora estão ocultas em uma pequena engrenagem na barra do Adsense. Confira na imagem abaixo:

Opções do Menu Lateral

Para acessar os recursos de antes do menu lateral, basta clicar na engrenagem e as opções se abrirão. Muito simples e prático e o ambiente dentro do AdSense ficou bem mais limpo.

Só espero que com tantas mudanças eles não vetem o melhor do AdSense como fizeram com o Analytics que passou a ser pago em alguns aspectos. Mas trataremos disso em outro artigo.

E você, usa o AdSense para monetizar seu blog? O que achou dessas mudanças? Opine, compartilhe por aí as novidades e sigas as atualizações!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.