sexta-feira, 28 de março de 2014

Google Adsense - Liberaram colocar mais anúncios?

Google Adsense
Um fato estranho esta acontecendo no Google Adsense já a alguns dias e eu notei só agora; mas outros blogueiros já perceberam. As regras do Adsense limitam demais o uso dos anúncios em blogs e sites a no máximo três blocos de cada tamanho; três blocos de links e dois buscadores.

Isso para evitar anúncios demais nos blogs e claro; para que não ganhemos tanto dinheiro assim. E sempre que se colocava mais do que isso; algum dos anúncios apareciam em branco. Mas ultimamente tenho lido que blogueiros já chegaram a usar 6 anúncios por página do Adsense!

Mas segundo apurei, ainda não se sabe se foi algum problema na plataforma; ou estão mudando realmente o esquema da quantidade de anúncios permitida. A verdade é que as regras continuam da mesma forma sem alterações e o problema ainda permanecia até a publicação deste artigo.

Será que a Google realmente pretende liberar mais anúncios em suas regras ou é um problema ainda não detectado que logos darão um jeito? Só o tempo para dizer... Mas a tentação é muito grande para se usar e abusar dos anúncios e fazer uma grana legal; mas e se isso acarretar em punição e perca da conta, fica problemático depois...

Por enquanto estou seguindo o exemplo de outros grandes blogueiros que preferem ficar só na rotina dos três anúncios e aguardando novas movimentações. É melhor prevenir do que remediar... De repente encho meu blog com anúncios e a Google manda minha conta para o espaço e terei muita dor de cabeça...

Vamos aguardar e ver o que acontece daqui para frente. Mas com certeza seria muito bom que liberassem mais blocos de anúncios para os usuários do Adsense. Mas ouso dizer que isso poderia nos custar uma queda nos ganhos; visto que podem muito bem aumentar os anúncios permitidos; mas diminuir no preço pago com clique e visualizações.

De qualquer forma; com ou sem especulações; o segredo é esperar mesmo. Mas e ai? O que acha que pode ser isso? Acha que seria bom uma liberação de mais anúncios nos blogs?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





2 comentários:

  1. Gostei de seu blog veja o meu também ! http://mdzuou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo, já dei uma espiada, continua conferindo nossas dicas de como melhorar seu blog! Valeu!

      Excluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.