quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Porque você quer ser um blogueiro?

Todo mundo na vida usa traçar objetivos seja no que quer que planeje fazer não é mesmo? Seja nos estudos, no trabalho, planejamento financeiro e outras áreas da vida. Se não for assim, ficamos sem metas e alvos a serem atingidos pela frente e nossa vida será uma completa desorganização e nunca chegaremos a lugar algum.

Nesta postagem, quero relacionar esta verdade acima à sua vida como aspirante a blogueiro, ou mesmo sendo um blogueiro. Quais são suas motivações e interesse em seguir a jornada de blogueiro? Porque seu interesse nesta área?

Muitos ingressam nesta rota e acabam parando no meio da jornada deixando restos inertes de blogs desestruturados e sem movimentação. Outros porém conseguem ir tão longe que acabam deixando certas atividades para viver como um pro blogger ou blogueiro profissional; ganhando dinheiro com blogs.


Motivações Comuns
Antes de se tornar um blogueiro, ou mesmo criar um blog (que é muito fácil) você precisa avaliar bem quais os motivos que o levam a querer ser um blogueiro. Dentre muitos motivos, existem alguns que estarei listando abaixo:

  • Curiosidade - Este sentimento passa, logo que descobre o que queria e vem o abandono.
  • Emoção - Este vem como uma "febre", mas passa quando percebe a dificuldade de manter o pique.
  • Inveja - Por alguém que tem um blog e não para de falar nele. Com o amadurecimento de sentimentos isso acaba e a carreira de blogueiro também.
  • Pessoal - Baseia-se em objetivos pessoais que duram até bem, como auto-biografia, diário e outros, mas com tempo perde o sentido e vem o abandono.
  • Diversão - Vem como um hobby qualquer. Dura muito tempo, mas não ultrapassa muitos objetivos mais importantes.
  • Propósito - É baseado em pensamentos pré-definidos que tendem a se desenvolver mais e mais. Estes geralmente duram por toda a vida.
Claro que sempre existem exceções de um caso para o outro, mas as porcentagens são grandes para o lado da desistência. Somente quem consegue enxergar além de sentimentos passageiros consegue chegar a ser um blogueiro de verdade.
Existem blogueiros que ganham dinheiro com seu blog.

Confesso que iniciei minha carreira de blogueiro com certos objetivos, e depois eles foram sendo remodelados ao longo do tempo.

Conclusão

Em que tipo de sentimento você se baseou para querer se tornar um blogueiro? Curiosidade, inveja, moda, ganhar dinheiro ou simplesmente para ser chamado de blogueiro?

Gostaria de saber um pouco mais sobre você.


Se gostou deste artigo e não quer perder mais nenhum assine o Feed RSS do blog clicando no link: Newsletter Processo Blogs.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.