domingo, 30 de outubro de 2011

Existem blogueiras na blogosfera?

Mediante tantos blogs que existem na internet, seria dispensável escrever um artigo sobre esse assunto, mas quero me dedicar a comentar sobre este assunto e já responder às dúvidas de quem ainda pergunta: "Existem mulheres blogueiras?".

Como em qualquer outro ramo de atividade primariamente masculino sempre existiu certo preconceito quanto a integração das mulheres e sua atuação na sociedade atual.

Destaque das Mulheres

É interessante citar aqui o trecho histórico ocorrido em 1857, onde as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

As mulheres também conquistaram espaço na blogosfera nacional e internacional.

Com base neste texto quero declarar que na história sempre existiram as mulheres de valor, seja no trabalho, no lar, na família, no cristianismo e na blogosfera. Exatamente! Elas estão ativas na web com blogs bem elaborados e de conteúdo proveitoso, educador e cheio de graça feminina.

Claro que não incluo aqui blogs sem nexo ou simplesmente baseados em feminismo. Dou valor a verdadeiras blogueiras que se empenham em transmitir seus conhecimentos adquiridos a outras pessoas e fazem isso com dedicação. Parabéns as blogueiras de plantão!

Blogs Femininos

Como poderia deixar de citar alguns blogs pertencentes a mulheres que merecem seus créditos aqui no Processo Blogs? Confira abaixo apenas alguns de centenas de blogs que existem na internet:

Estes são apenas alguns dos muitos blogs femininos que existem na web. Tirei esta lista do site Luluzinha Camp, mas existem muito mais blogs neste mundo virtual que navegamos.

Conclusão

O que eu queria transmitir é especialmente as mulheres que têm o desejo de serem blogueiras ou já são. Continuem neste intuito e não desanimem com críticas ou desfeita de alguém qualquer.

E todas as vezes que eu citar a palavra "Blogueiro" você estará inclusa nela esta bem? Pois este blog também é para você! Fique a vontade em participar, pois admiro o trabalho sério das blogueiras e dou meu apoio a continuarem enriquecendo a web com conteúdo original e proveitoso.

Você já é uma blogueira? Posso conhecer seu blog? Deixe um link para que os leitores possam conhecer o seu talento como blogueira. Se não é ainda, tem alguma dúvida a ser sanada?

Se gostou deste artigo e não quer perder mais nenhum assine o Feed RSS do blog clicando no link: Newsletter Processo Blogs. Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.