domingo, 23 de dezembro de 2012

É difícil criar um blog ou administrá-lo?

Imagem
Eu respondo de cara que não, pois quando fui criar meu blog, não li tutoriais, busquei ajuda de blogueiros ou mesmo comprei algum curso. Claro que criei naquele básico terrivelmente simples, mas que consegui eu consegui.

Muitas pessoas vivem se perguntando ou mesmo perguntando para outros blogueiros se é difícil de se criar um blog na internet. Muitos amigos meus já me perguntaram e numa totalidade respondi que "sim", era difícil e muito complexo. Mas porque respondi assim se sabia que não era bem assim? Vou explicar nesse artigo o porque respondi dessa maneira.

Na verdade como blogueiro mais maduro hoje, sei que essa jornada não consiste só em criar um blog e fica tudo mil maravilhas. Hoje procuro visualizar tudo como um caminho se toma e se deve ir até o fim. Não é bom saber criar um blog e não se tornar um blogueiro...

Criar um Blog e Ser um Blogueiro

São situações bem diferentes se comparadas ainda que de longe. Existem dezenas, talvez centenas de blogs criados pela web abandonados ou desleixados e sem o cuidado necessário para pelo menos ser visto (se é que foi criado para isso...).

Sendo assim não basta apenas se preocupar com a dificuldade de se criar um blog se não se pensa em como administrar esse blog depois. O mais importante do que criar um blog, é cuidar dele sempre e gastar tempo e até dinheiro, conforme seus ideais.

Depois da minha fase de criação de blogs, que descobri a mais complicada (que ainda não passou); aprender a cuidar e gerenciar os mesmos. Exatamente, são mais de 3 blogs gerenciados por mim sem auxilio de ninguém e publicando todos os dias possíveis da minha existência. Isso sim é complicado...

Sem contar os momentos que bate aquela sede de liberdade e as horas de sono que já perdi só para não deixar a peteca cair. O mais difícil realmente não é criar um blog e sim cuidar dele e manter o mesmo nos melhores resultados, atualizado, movimentado e alcançando suas metas.

Caso contrário nem pergunte se é fácil criar um blog, pois você poderá amanhã ou depois apenas poluir a web com um blog-lixo e ocupar títulos que outros poderiam usar em seus trabalhos.

Mas já crie sabendo que o pior vem depois: Administrar seu blog. Você pode deixar um comentário expondo sobre o que pensa da dificuldade de criar e administrar um blog; o que é mais complicado para você?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.