quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ImageShack - Encontre e armazene imagens online

ImageShack
Todo blogueiro precisa lidar com imagens em seu blog e as mesmas chegam a ser necessárias nas publicações; criações de peças publicitárias ou outras aplicações dentro desse ramo. Existem para isso muitos bancos de imagens na web que podem ajudar tanto a encontrar as imagens que você precisa, quanto permitem criação de contas onde poderá armazenar suas imagens por segurança e para uso posterior em seus trabalhos.

O ImageShack é um desses sites que apresentarei neste artigo que poderá incluir em suas ferramentas do dia a dia. É um site americano bem popular e nele você tem o controle total de privacidade. Você pode compartilhar uma única imagem ou até mesmo um álbum inteiro. Pode hospedar suas imagens e adquirir os links rapidamente sem dores de cabeça.

Pode ainda interagir com pessoas dentro da rede ImageShack criando amizades e conhecendo trabalhos de fotógrafos por exemplo. Pode também adquirir imagens profissionais para seus trabalhos na web; como uma capa para ebook e o que mais tiver inspiração.

ImageShack também esta agora ao seu alcance. Suas fotos móveis, em dispositivos iPhone ou Android, podem agora sincronizar automaticamente com o seu ambiente de trabalho para fazer o upload e compartilhar muito mais fácil! Poderá guardar suas fotos e imagens de qualquer lugar do mundo! Uma excelente ferramenta mesmo! Confira um vídeo maneiro mostrando a versatilidade do aplicativo ImageShack.


Criando uma conta no ImageShack

Aprenda agora como criar sua conta e já mandar suas primeiras imagens para o ImageShack e posteriormente usar como necessitar.

1. Clique aqui para acessar o site;
2. Você pode fazer login diretamente usando a conta do Facebook ou criar uma própria;
3. Vamos prosseguir com criação clicando em "Starting Upload" ou "Sign up";
4. Preencha o formulário e clique em "Sign up for a free account" para sua conta gratuita;
5. Confirme a sua conta no email enviado a você clicando em "Activate Now";
6. Complete suas informações como descrição e localização e siga avante;
7. Pule a oferta de plano pago clicando em "Skip this step";
8. Pronto! Já estar dentro de sua conta ImageShack!

Você poderá fazer um upgrade se quiser lidar com imagens mais profissionais que precisam de mais segurança como direitos autorais.

Para fazer upload de suas imagens, basta apenas clicar em "Upload" dentro de sua conta de depois na janela que se abrir em "Browse & Upload" para armazenar imagens de seu computador. Depois do carregamento, poderá alterar alguns parâmetros como tipo do link para a imagem: Direct (Direto), Forum, Alt Forum ou HTML conforme for usar a imagem e compartilhar.

Pode também na mesma janela configurar o tamanho da imagem de "Full Size" até "1600x1200". Depois de tudo configurado como deseja, clique em "Go to my images"  para ver sua galeria de imagens. Cada uma contém um menu onde poderá enviar para qualquer álbum criado; compartilhar nas redes sociais; rotacionar; marcar como pública ou privada; editar ou deletar a mesma.

Explore ao máximo sua conta com todas as ferramentas e recursos e use e abuse do serviço grátis sem problemas. Claro que algumas limitações existem; mas se começar a atrapalhar basta fazer um upgrade e tudo se resolve!

Se gostou do artigo e as informações te ajudaram, compartilhe com outras pessoas; complemente se acha que faltou algo comentando e acompanhe nossas atualizações assinando por feed ou email!








Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.