segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tumblr - Como indexar o seu blog para pesquisas

Indexação Tumblr
Você já indexou seu blog Tumblr para aparecer nas pesquisas? Todo blog que não fica exposto para os motores de busca rastrearem, pode sofrer resultados ruins com visitas e pode ficar preso a um anonimato sem fim.

Se quer que seu blog seja encontrado pelos internautas e que tenha bastante visitas, é preciso configurar seu blog para que assim os mecanismos de rastreamento como Google, Bing, Yahoo e outros, possam entrar e indexar seu conteúdo para listá-lo nas páginas de resultados.

Neste artigo estarei ensinando justamente como fazer isso em simples passos, bem claros. Vou aproveitar para ensinar como você categoriza seu blog como possuindo conteúdo impróprio para certas pessoas. Assim que acessarem seu blog já verão a mensagem de alerta.

Permitindo a Indexação de seu Blog

Vamos aos passos para configurar seu blog para ser indexado com todos os artigos que há nele. Confira na sequência:
  1. Clique aqui para acessar o Tumblr;
  2. Faça login e clique na engrenagem de configurações do menu principal;
  3. Selecione o blog a ser configurado;
  4. Procure pela área "Diretório";
  5. Você verá duas caixas. Uma para ativar a indexação e a segunda para mostrar que seu blog tem conteúdo do pesado. Marque a primeira para deixar seu blog ser indexado e a segunda fica a seu critério conforme o nicho de seu blog;
  6. Salve as alterações.
Seu blog já estará sendo indexado a partir da próxima passada dos indexadores. Assim poderá ter seu blog nas listas de resultados nas buscas.

Mas lembrando que isso não garante que seu blog ficará em lugares de destaque nas buscas. Isso já vai depender muito de técnicas bem aplicadas de SEO e outras. Seu blog irá aparecer, mas não nos primeiros resultados.

Isso com o tempo você aprenderá no dia a dia se ainda não tem experiência. Até o próximo artigo aqui pelo Processo Blogs.



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.