sexta-feira, 28 de outubro de 2011

10 Dificuldades na vida de um blogueiro

Será que é fácil ser um blogueiro e manter um blog constantemente atualizado? Esta é uma das perguntas que muitos deveriam fazer antes de ingressar no ramo dos blogs também.

Só quem já esta na jornada a alguns anos pode dizer se é fácil ou difícil ser um blogueiro. Devo dizer que há um pouco de cada coisa, mas a maior porcentagem é dificultosa; principalmente se você tem desejo de ser um blogueiro profissional.

10 Possíveis Dificuldades

Mas o que seria tão difícil em se tornar um blogueiro compromissado de verdade com seu blog? É exatamente isto que estarei transmitindo neste artigo conforme minha experiência como blogueiro. Veja algumas das dificuldades que você encontrará pela frente ao decidir ser um blogueiro profissional.


Falta de conexão dificulta a vida de blogueiros.
  1. Resistência ao tempo - Um dos primeiros obstáculos é vencer a você mesmo, superando os possíveis sentimentos passageiros que são momentâneos e levam muitos a abandonarem cedo seu blog.
  2. Falta de conhecimento - Perante as dificuldades iniciais de se criar e estruturar um blog, muitas pessoas acabam desanimando e abandonando o blog pelo começo ou metade.
  3. Complicações técnicas - Além das dificuldades comuns que citei agora pouco, ainda tem as etapas essenciais para um blog que muitos ignoram ou não conhecem. São elas as técnicas de SEO, indexação,  html, css e outras, que fazem muitos se perderem, ferverem a cabeça e até abandonarem o blog.
  4. Tempo disponível - Como esquecer de citar o tempo? Sem ele é impossível de se manter um blog. Muitos estão com a agenda lotada de compromissos e querem manter um blog, mas logo se agarram as prioridades e o que for de menos prioridade acaba sendo desprezado (em muitos casos o blog).
  5. Impaciência - Mesmo quem começa um blog com objetivos concretos, poderá desanimar no caminho por não ver resultados a curto prazo.
  6. Concorrência - Quem olha para as multidões se espanta muito fácil. A blogosfera é grande, se quer posição e destaque terá que fazer de tudo para alcançar notoriedade. Infelizmente muitos morrem nas  páginas decimais do Google e desfalecem.
  7. Intempéries da vida - Não é possível calcular doenças, perca de parentes, problemas pessoais e falta de conexão e problemas no servidor. São causas que estão fora de nosso controle.
  8. Desastres - Muitos desistem também quando cometem algum vacilo que prejudique seu blog irremediavelmente como templates mal projetados instalados, erros cometidos no código do blog, sumiço de postagens e do próprio blog e outros.
  9. Desânimo - Ao longo da jornada muitos são os motivos que podem levá-lo ao desânimo. As vezes pode ocorrer de sentir desânimo simplesmente por sentir, por querer mais tempo para outros fins, por não ver resultados ou se parecer perder o sentido.
  10. Incapacidade ou morte - "Deus me livre!". A vida é nua e crua, e muitos apanham muito dela por não terem aprendido verdades. Não posso desconsiderar estes fatores que acontecem no mundo todo a todo instante, que são a morte ou sua invalidez parcial ou total.
Será que você está preparado para encarar todas as 10 dificuldades que citei na lista acima e não perder o pique como blogueiro? Claro que é quase impossível de você passar por todas estas situações na vida, mas garanto que 90% delas você enfrentará.

Conclusão

Lendo certas coisas nos causa um certo abatimento e nos leva a reflexão sobre avida não é mesmo? Mas não fique frustrado com estas dificuldades, pois eu passei pela maioria delas e estou aqui escrevendo artigos diariamente para meus leitores.

Você já passou por alguma das situações acima? Qual você mais teme passar?


Se gostou deste artigo e não quer perder mais nenhum assine o Feed RSS do blog clicando no link: Newsletter Processo Blogs.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.