segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Como conquistar fãs para seu blog

Imagem
Como você faz para tornar seu blog mais conhecido? Divulga em 300 sites de busca? Procura parcerias grandes desesperadamente? Fica apenas no anonimato?

Não sei como você trabalha com seu blog, mas hoje vou te dar uma dica que poderá ajudar muito na divulgação e crescimento do seu trabalho. E quer saber? Você mesmo poderá se tornar muito conhecido através disso mesmo que fizer: divulgar seu trabalho.

Vou passar algumas maneiras de você conquistar muitos leitores para seu blog que funcionam de verdade. Afinal, eu mesmo testei e esteou colhendo frutos desse meu trabalho.

Investindo no Facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais lotadas no mundo e que tem fluxo de pessoas de vários lugares do mundo e para quem é estrategista nem é preciso detalhar o que se pode lucrar com isso não é mesmo?

Foi por aqui que eu peguei pesado na divulgação de meu trabalho, ou trabalhos. Criei uma página de fãs no Facebook englobando todos os meus trabalhos e ainda minha empresa Ricardo Arts.

Mas com o tempo, tentei diversos métodos para ver se ganhava mais fás e seguidores, mas tudo parecia amarrado e vagaroso; e alguns métodos até mesmo atrapalhavam o blog em questão, causando incomodo aos leitores. Como por exemplo a janela pop up de seguidores no Facebook.

Tentei também realizar promoções para distribuir brindes e nada... Até que um dia do nada me veio uma inspiração e coloquei meu talento em ação, e adivinha? Uma leva de fãs começaram a surgir e curtir a fan page Ricardo Arts no Facebook!

Se você ainda não entendeu o progresso; eu simplesmente usei uma estratégia que levaria essas pessoas a curtirem minha página e se tornarem meus amigos e assim receberem minhas atualizações em seus murais no Facebook. Como publico todo meu conteúdo nessa página e em meu perfil, touchê!

Meu gráfico de fan page no Facebook subiu em menos de uma semana! E o número de fãs nem se fala!

Minha Estratégia

Agora estarei forçando seu intelecto a buscar a melhor solução para criar sua ideia. No meu caso eu usei meu talento como designer amador e ofereci a todos no Facebook que curtissem minha página, uma capa personalizada para Facebook na faixa! Foi tiro e queda!

As pessoas viram a minha e começaram a pedir e começaram vir pedidos mais ousados e eu caprichando com carinho e profissionalismo e umas iam divulgando para outras e compartilhando suas capas. De modo que até o momento deste artigo tinha uma fila de sete pessoas esperando suas capas!

Nem entrar no Facebook podia por causa do assédio das pessoas por uma capa personalizada. Eu simplesmente montava com preferências de imagem de fundo, texto da capa e foto da pessoa. Fica uma mais bonita que a outra.

E você que talento tem que possa angariar fãs? Aliás, já criou uma fan page no Facebook? Então é momento de você acordar e colocar estas ferramentas em ação; ou seu blog vai ficar no anonimato. Use o que tem nas mãos para ganhar as pessoas!

E então vai querer sua capa personalizada? É só curtir nossa fan page no Facebook e já estaremos colocando seu nome nos pedidos e logo sua capa será criada ao seu gosto. O link esta logo abaixo:



Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.