sábado, 4 de outubro de 2014

Aplicativo Wordpress - Mobilidade para blogueiros

Aplicativo Wordpress
Dando sequência a uma pequena série de artigos não anunciados aqui no Processo Blogs; falarei um pouco sobre o aplicativo do Wordpress para se publicar onde quer que esteja sem deixar de atualizar seu blog. Se possui blog no Blogger e ainda não leu nosso artigo sobre esse aplicativo; recomendo que procure pelo seguinte artigo: Aplicativo Blogger: Compensa usar ou não?

Nesse artigo faremos a mesma análise com o aplicativo Wordpress e detalharemos seus recursos e ferramentas disponíveis até essa atualização. Como os demais aplicativos; sempre sofre atualizações e por isso poderá melhorar cada vez mais e surgir novos recursos no decorrer do tempo. Mas depois de instalado o aplicativo em seu celular compatível, basta apenas esperar as atualizações que aparecerem.

Como não lido com blogs Wordpress até aqui; testei o mesmo em meu celular até onde foi possível. Por isso, pode ser que alguém conheça o aplicativo bem melhor do que eu na prática; mas sinta-se a vontade para comentar e complementar as informações sobre este aplicativo.

Aplicativo Wordpress


O aplicativo basicamente possui todas as ferramentas das demais plataformas. Mas vamos listar seus recursos para facilitar o aprendizado sobre essa ferramenta muito útil para blogueiros.

1. Menu Lateral - No menu lateral você encontra publicações para ler; notificações; posts; mídia; páginas; comentários; temas; estatísticas; foto e vídeo para se trabalhar com seu blog e ver alguns detalhes necessários.

2. Edição de Artigos - Conte com ferramentas padrão como negrito, itálico, sublinhado, riscado, aspas, link, imagem e mais.

3. Leitura de Blogs - Leia artigos de outros blogueiros no feed incluso no aplicativo e interaja também.

4. Login - Como no Blogger, é preciso fazer login para usar o aplicativo. Mas uma única vez se deixar o mesmo sempre conectado.

5. Temas - Você tem a vantagem de escolher vários temas para seu blog pelo celular!

6. Notificações - Fique por dentro sobre comentários; novos artigos de outros blogueiros; compartilhamentos e mais que aconteça na rede Wordpress.

7. Zoom - Conte com uma ferramenta para imagens de aplicação de zoom.

8. Compartilhamento - Compartilhe seus artigos diretamente pelo aplicativo em vários lugares importantes!

9. Lista de Artigos - Acesse seus artigos, visualize e edite facilmente em uma lista organizada.




Aproveite para dar uma olhada melhor no aplicativo do Wordpress na Google Play usando o seguinte link: Aplicativo Wordpress.

Lembrando que para baixar o aplicativo é necessário ter um celular com sistema Android e ser compatível com o mesmo. E para usar o aplicativo de forma completa é preciso ter conexão com a internet; ou não será possível publicar os artigos.

Gostou do aplicativo? Quer saber mais sobre ferramentas como esta? Assine nossas atualizações e não deixe de compartilhar com outras pessoas este artigo;curtindo; compartilhando e mais!








Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.