quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Como colocar postagens do Facebook no Blogger

Hoje em dia existe uma interação muito grande entre todos os meios de comunicação espalhados pela web como botões de redes sociais em sites e blogs; redes sociais interagindo com plataformas de blogs diretamente, métodos de login por Open ID através das informações nos perfis das redes sociais e por aí vamos com muita facilidade e interação.

Neste artigo ensinarei como publicar as publicações do Facebook em seu blog. É um dos recursos que o Facebook oferece e compartilharei como fazer isso passo a passo sem muita dor de cabeça no processo. Isso pode aumentar sua audiência no Facebook se seu blog produz mais movimento que a rede social. Há casos que ocorre o contrário, mas se for seu caso, terá que ralar pelo outro lado...

Facebook


Incorporando Publicações do Facebook
  1. Faça login em sua conta no Facebook;
  2. Escolha qual publicação deseja divulgar em seu artigo;
  3. Agora sigas as instruções conforme a imagem; abrindo o menu e clicando em "Incorporar publicação":
Publicação no Facebook


4. Se abrirá uma janela pop-up onde verá o código de incorporação e uma opção para ajuste da largura da publicação, como mostrado nessa outra imagem:

Código da Publicação

5. Basta ajustar a largura conforme comporte seu blog e copiando o código, colar em seu artigo com o editor em modo HTML. Se fez tudo corretamente, sua publicação deverá aparecer como a que postarei aqui e foi usada nas imagens.

Você ainda pode realizar esse procedimento em publicações de outras pessoas e mesmo a partir do site ou blog onde viu a publicação! Note que o recurso de incorporação também continua ativo!

E aí esta sua publicação do Facebook, pronta para receber interação dos seus leitores como curtidas, compartilhamentos e mais! Lembrando que é necessário que esteja logado com seu perfil para que a publicação apareça e não em uma de suas páginas. Gostou dessa dica da hora? Então comente o que achou; compartilhe com outras pessoas; assine as atualizações do Processo Blogs e aproveita para dar uma olhada na Galeria Ricardo Arts que é meu portfólio online e dá uma curtida na publicação e compartilha ela também se não for pedir demais pela ajuda.

Confira na integra uma publicação do Facebook ativa no Processo Blogs:


Publicação by Ricardo Arts.











Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.