Blog - Aprenda a Criar e Administrar

Quer se tornar um blogueiro como muitos que já possuem seus blogs e publicam artigos excelentes? Acompanhe tutoriais e dicas para você criar passo a passo o seu blog e administra-lo lidando com templates, html, SEO e outros recursos essenciais.

Monetização

Aprenda o que é monetização de blogs e como ganhar dinheiro com seu blog na internet com métodos comprovados e dicas que realmente funcionam. Isso não é mito e muitos blogueiros estão faturando muito dinheiro com seus blogs por ano; quer saber como?

Divulgação e Otimização

Aprenda técnicas e conheça ferramentas de como melhorar o desempenho de seu blog e alcançar o máximo de visitas possíveis e leitores. Domine serviços, softwares, redes sociais e use tudo isso em favor do crescimento de seu blog na web.

Criação de Artigos

Domine a arte de escrever artigos desde a escolha de nichos até a produção final e publicação dos mesmos em seu blog. Aprenda técnicas de como escrever bem, estar sempre inspirado, como usar as ferramentas dos painéis de composição e a dominar bem o assunto que expor em seu blog.

Profissionalize seu Blog

Aproveitando a oportunidade... Você pode contar com os serviços da Ricardo Arts para criação de templates personalizados, ícones, banners, montagens, backgrounds, cabeçalhos e publicidade para deixar seu blog mais profissional e conhecido na web. Visite nossa página e leia mais detalhes no blog Ricardo Arts.

sábado, 30 de novembro de 2013

O que é um Código QR e para que serve?

Código QR
Hoje você vai aprender um pouco mais sobre tecnologia aqui no blog Processo Blogs e posteriormente a usar essa mesma tecnologia em seu dia a dia como internauta e blogueiro.

Você já ouviu falar do Código QR? Sabe para que o mesmo serve? Conhecendo mais sobre este código já utilizado em diversos países; resolvi compartilhar esse conhecimento com você leitor do blog Processo Blogs.

Código QR (sigla do inglês Quick Response) é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escanerizado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto (interativo), um endereço URL, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.

Inicialmente empregado para catalogar peças na produção de veículos, hoje o QR Code é usado no gerenciamento de inventário e controle de estoque em indústrias e comércio. Desde 2003, foram desenvolvidas aplicações que ajudam usuários a inserir dados em telefone celular (telefone móvel) usando a câmera do aparelho.


Os códigos QR são comuns também em revistas e propagandas, para registrar endereços e URLs, bem como informações pessoais detalhadas. Em cartões de visita, por exemplo, o código QR facilita muito a inserção desses dados em agendas de telefones celulares. Programas de captura ou PCs com interface RS-232C podem usar um escâner para capturar as imagens.

O padrão japonês para o código QR, JIS X 0510, foi lançado em janeiro de 1999 e corresponde ao padrão internacional ISO/IEC 18004, tendo sido aprovado em junho de 2000. Segundo o site da Denso-Wave, o "código QR é aberto para uso e sua patente, pela Denso-Wave, não é praticada".

No Brasil, o primeiro anúncio publicitário a utilizar o código QR foi publicado pela loja Fast Shop, em dezembro de 2007. Mais tarde, em junho de 2008, a cerveja Nova Schin publicou um anúncio com o código e a Claro fez uma campanha utilizando o código QR em novembro de 2008. A revista Galileu, da editora Globo, também incluiu códigos QR para oferecer ao usuário acesso a informações extras pelo celular. Em novembro de 2008, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Volkswagen utilizou o código para uma pequena ação em seu stand. (Fonte: Wikipedia)

Já deu para ter uma noção sobre o que é um Código QR e para que serve? Então não perca o próximo artigo onde estarei mostrando as várias aplicações que você poderá fazendo com um Código QR em seu blog e mais importante ainda; onde poderá gerar esses códigos com informações secretas. Então não perca!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Oportunidade Online e Sites Online - Torne-se um empreendedor digital

Oportunidade Online
Ser um empreendedor hoje em dia não é complicado, nem na internet e nem fora dela. Principalmente em nosso país temos tido grande ajuda neste sentido e todos os profissionais de diversas áreas podem se profissionalizar juntamente ao governo, ter seu CNPJ e ainda trabalhar legalmente gerando dinheiro de oportunidades que antes nem poderia abraçar.

Eu sou um empreendedor na categoria "micro" e estou feliz por trabalhar mais tranquilo hoje e poder ganhar meu dinheiro sossegadamente prestando serviços para órgãos públicos e governamentais sem problemas. Acredite isso te dá muitas vantagens. Mas não é sobre legalização de seus negócios que quero falar especificamente neste artigo não.

Quero apresentar mais uma oportunidade de investimento e crescimento para empreendedores online que possuem seu ou seus blogs e ganham ou desejam ganhar dinheiro online com eles. Nesse curso você aprenderá o que precisa em vídeo sobre como montar seu negócio online e ganhar dinheiro de algumas formas interessantes; incluindo com seu blog.

Oportunidades online e sites online - Como ganhar dinheiro na internet sendo um empreendedor digital


Oferta especial (site de membros e cursos) para o iniciante que quer aprender a ganhar dinheiro na internet:

1- OPORTUNIDADES ONLINE: Como Encontrar e Avaliar Oportunidades Incríveis de Negócios Na Internet Em Menos de Um Dia, Utilizando Apenas Ferramentas Gratuitas, Mesmo Que Você Não Tenha Ideia Do Que Fazer E Nem Por Onde Começar

Curso de 13 módulos em vídeos, transparências, Plano de Pesquisa de Mercado  e software exclusivos. Tudo para você aprender, descobrir e analisar seu nicho e sua oportunidade online.

2- SITES ONLINE: Como Criar Sites e Blogs Profissionais De Maneira Fácil e Eficaz Em Dois Dias Ou Menos Utilizando a Plataforma Gratuita WordPress.org, Sem Depender De Um Webdesigner E Nem De Mais Ninguém

Curso com 12 módulos em vídeos, complementado por mais 60 vídeos de tutoriais extras, tudo para você criar o seu site em WordPress.

Bônus: mil temas WordPress, e mais! Se pode pegar, pegue essa oportunidade e não perca de vista. Saiba mais detalhes na página oficial de venda do curso no link abaixo:


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Google Adsense - Descubra como ganhar dinheiro realmente

Segredos do Adsense
Não adianta! A única forma de se descobrir como se ganha dinheiro na internet com o Google Adsense é consultando os gurus ou adquirindo seus materiais onde divulgam como fazem isso. Porque só um trouxa revela seus segredos mais complicados para se conseguir sem colocar um preço nos mesmos.

Eu confesso que até eu mesmo faria isso sem hesitar. Pois bem, se você já monetiza seu blog com anúncios do Google Adsense e nunca obteve resultados satisfatórios e quer sair dessa merda de centavos, vai se interessar por esse material que vou apresentar aqui para você conferir e adquirir se quiser.

Se vai dinheiro? Abandona o artigo que vai sim! Essa é mais uma novidade apenas para blogueiros empreendedores e não para aventureiros. Tem interesse em ganhar dinheiro ainda mais com o Adsense? Então prossiga com a leitura.

Sobre o curso Segredos do Adsense

Os Segredos do Adsense é um curso completamente em vídeo explicando passo a passo como criar negócios digitais e ganhar pelo menos US$ 100,00 por dia na internet.

Aplicando as técnicas ensinadas no Segredos do Adsense e seguindo simples tarefas semanais você começará a ganhar seus primeiros dólares em até 30 dias.

O Segredos do Adsense é um produto de extrema qualidade. Através do curso você aprende de forma prática como criar um site e ganhar pelo menos US$ 100,00 por dia na internet.

Todos os itens da página de vendas foram criados com foco total em conversão. Isto significa altos índices de venda e maior lucratividade para você como blogueiro. Ainda assim, são realizadas atualizações continuamente para melhorar ainda mais o curso.

Com certeza você não vai se arrepender de investir nesse curso sobre os segredos do Adsense. Afinal, o Google Adsense é uma das empresas  mais rentáveis que existem atualmente e muitos blogueiros usam seus anúncios para  ganhar dinheiro. Para acessar a página do produto e começar a ganhar dinheiro em poucas semanas; visite o link abaixo:

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





domingo, 24 de novembro de 2013

Marketing, telemarketing e e-commerce - Aprenda a trabalhar na web

Curso Marketing, Telemarketing, E-commerce
Sabe o que é marketing? E telemarketing? E-commerce você deve saber o que é não é mesmo? Se não sabe dizer o que é nenhum desses itens, com certeza ainda não aprendeu a dinamizar seu blog e nem mesmo tirar o máximo de proveito do mesmo como ganhar dinheiro.

Encontrei algo interessante para quem tem sede de ganhar dinheiro com seu blog ou mesmo fora dele. Esse material disponibiliza tanto informações quanto técnicas que ensinarão você a usar ferramentas nas áreas de marketing, telemarketing e e-commerce.

No curso de Marketing, Telemarketing e E-commerce você irá conhecer o que é Marketing, onde surgiu, sua história; aprenderá estratégias para manter e conquistar clientes; definirá qual é a melhor opção entre produtos/serviços e informação e solução; irá conhecer a profissão de atendente com formação em telemarketing; identificará como os avanços tecnológicos contribuem para o comércio empresarial e como aplicá-lo no dia a dia; e vai entender o que é o Comércio Virtual.

Sobre o curso de Marketing, Telemarketing e E-commerce

Já adianto que esse curso é só para os que realmente estão interessados em ganhar dinheiro e tem coragem para meter a mão no bolso para investir nesse propósito. Confira um pouco mais de informação no vídeo abaixo:


Meu objetivo é divulgar, dicas, soluções, informações e até mesmo oportunidades que possam ajudar meus leitores, mas o restante é com cada um deles.

Existem muitos blogueiros ganhando muito dinheiro na internet hoje e sei que a maioria deles investiram em suas careiras e por isso lucram com seus blogs. É sua chance de descobrir mais alguns métodos de como se fazer isso. Se quiser visitar pessoalmente a página de venda do produto, o link está logo abaixo:



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





sábado, 23 de novembro de 2013

Google Adsense - Novo visual no painel de leitura

Adsense
A Google continua sempre inovando seus produtos e serviços e dessa vez quem sofreu algumas mudanças foi o Google Adsense novamente. As novidades já foram divulgadas e estão ativas em minha conta no serviço.

Se você é usuário do Google Adsense já deve ter visto a mensagem e demonstração das mudanças que foram feitas. Eu mais que depressa ativei o novo painel do Adsense para dominar o mesmo o mais r´´apido possível.

Para quem ainda não se acostumou com mudanças tecnológicas seja onde for, essas vão incomodar um pouco; mas na minha opinião ficou bem mais organizado, visual limpo e informações precisas sem complicação para acessá-las.

Mudanças no painel do Adsense

Eu fiz questão de captar as mudanças feitas para mostrar aqui para você. As mudanças pela minha percepção foram feitas apenas a nível de informação mesmo. Elas estão bem mais organizadas e visíveis, indo direto ao ponto com as informações. Observe a imagem abaixo do novo painel de leitura:

Informações mostradas no novo painel

Achei interessante os índices de ganhos mostrados em verde ou vermelho indicando se estamos indo bem em nossos ganhos ou mal. Isso nos ajuda a despertarmos para se organizar melhor e ganhar dinheiro.

Agora, mais uma imagem das mudanças que ficaram bem visíveis para os usuários e eu confesso que gostei do visual novo.

Resumo das informações


Esse seria o painel em sua versão compacta e bem informativa. Mas uma boa opinião permanece no meu coração de que eles poderiam muito bem aumentar a tolerância na questão de quantidade de anúncios por página.

Mas se eles ainda não pensaram nisso ou não querer liberar, vamos aguardar o que vem pela frente não é mesmo? Qualquer coisa estamos de  olho por aqui.

Opa! Já ia me esquecendo de dizer que para ativar essa nova visualização do painel, basta apenas aceitar e pronto. É bom lembrar que nem adianta relutar em ficar com o painel antigo, pois cedo ou tarde ele desaparecerá e vai ser bem mais complicado para pegar alguma manha necessária.

Já assinou as atualizações? Então fique por dentro que tem mais pela frente!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Adlesse - Como controlar anúncios em sites e blogs

AdlesseRealmente não tem como evitar e onde vamos existem os banners de propagandas de várias empresas esparramados pela web e até mesmo em nossos blogs. Eu não me incomodo tanto com isso não; mas tem muita gente que se incomoda e existem até mesmo aplicativos que impedem que os mesmos apareçam em sua tela.

Eu encontrei um serviço interessante que pode fazer até melhor que apenas inibir a aparição desses banners. Com ele instalado em seu navegador, poderá até mesmo controlar o que aparecerá no luar onde aparecem os banners publicitários.

O serviço atua mostrando outras coisas no lugar dos anúncios costumeiros do Google Adsense e outros sites de publicidade que veiculem propagandas em sites que você visita por aí e até mesmo no seu blog.

Ele substitui os anúncios por informações meteorológicas, frases populares entre outras coisas interessantes; mas já alerto que a maioria das informações de qualquer natureza estão em inglês.

Sobre o Adlesse e sua instalação

Adlesse é um complemento do navegador que detecta e substitui banners publicitários com outro idêntico nos widgets no tamanho de sua preferência. Assim, cada página que você visita não será exibido apenas anúncios, mas informações realmente úteis apresentado por uma dúzia de tipos de widgets disponíveis na Adlesse selecionados pessoalmente por você.

Por exemplo, obter uma previsão de tempo local, em vez de janelas pop up e anúncios em seu site favorito ou saber se há atualizações no Twitter. Selecionar e priorizar widgets como você gosta e não se distrair com banners irritante novamente.

Se você quiser colocar esse complemento em seu navegador, basta apenas seguir os seguintes passos abaixo:
  1. Clique aqui para acessar o site;
  2. Na página, clique em "Download";
  3. Após baixar, basta instalar a extensão em seu computador.
Se não se agradou do mesmo, basta apenas desativar e até desinstalar em seu navegador e ele vai parar de funcionar. Mas se ainda assim ele persistir mostrando seus recursos, desinstale o mesmo do computador usando o próprio recurso do sistema operacional ou um software específico.

Quem sabe no amanhã ele dão suporte para o mesmo recurso em português; mas por agora só são mostrados em inglês mesmo. Mas fica essa dica para você que sempre esta navegando por ai e não curte muito os banners publicitários nos sites e blogs.

Fique de olho porque sempre tem novidade por aqui no Processo Blogs!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Mensagem pop up discreta de curtir no Facebook para blog

Facebook
De cara já quero enfatizar que esse recurso é apenas para blogs da plataforma Blogger e se acaso o pessoal resolver adaptar o mesmo para outras plataformas, comunicarei na medida do possível sobre as novidades.

Esse código é bem interessante e poderá aumentar sua audiência no Facebook; uma das redes sociais mais usadas no mundo todo. Isso significa que quanto mais for divulgado seu blog nesse lugar, mais acessos terá e muito mais pessoas poderão acompanhar seu blog e você também se beneficiará muito com isso.

Já esclareço que o código não foi criado por mim, e só estou repassando de um site americano bem interessante que descobri.

Colocando mensagem pop up no seu blog

Calma que não são aquelas janelas chatas pop up que você já viu por aí e chegam a incomodar. Essa é bem discreta e os leitores só a verão no rodapé de seu blog, onde não terão problemas em ver o conteúdo de seu blog ou interagir com o mesmo. Vamos ver como funciona?

Os passos são bem simples: Acesse o Blogger > Faça login > Vá em Layout > Adicionar Gadget > Gadget para HTML e insira o seguinte código nele:

<script type="text/javascript" src="http://makingdifferent.github.io/blogger-widgets/cb.js"></script><script type="text/javascript">function r(f){/in/.test(document.readyState)?setTimeout('r('+f+')',9):f()}; r(function(){new ConversionsBox("Coloque sua mensagem aqui"),"http://www.facebook.com/makingdifferent");});</script>

Note os textos no código em azul e vermelho. No azul você coloca a frase que bem entender e no vermelho o link de sua fan page no Facebook que receberá os "likes". Mas tome muito cuidado para não modificar os códigos ou acarretará em erro no código geral.

Se você fez tudo corretamente como tem que ser, basta apenas salvar e verá sua mensagem discreta assim:

Pop up Facebook para Blogger

Quer aprender a colocar mais ferramentas legais como esta em seu blog e deixá-lo ainda mais equipado? Então não deixe acompanhar as publicações mais novas e nem perca esse blog de vista! Até o próximo artigo!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





domingo, 17 de novembro de 2013

O que é o Page Rank e qual sua importância?

Page Rank
O que é Page Rank, você saberia responder? Para que serve o Page Rank? Porque um blogueiro deve se preocupar com o Page Rank? São estas e outras perguntas que as vezes pairam na mente de alguns blogueiros iniciantes que se deparam com este serviço da Google e buscam saber mais sobre ele.

Eu nunca tinha publicado aqui no Processo Blogs sobre ele porque vi que muitos dos grandes blogueiros nem estavam dando muita importância para este serviço; mas como nós seres humanos em si sempre buscamos mais e mais esplendor para aquilo que fazemos, decidi então publicar mais informações sobre este serviço da Google para quem se interesse saber o que é e para que serve o mesmo.

Claro que para se falar de Page Rank abordando todo o tem vai muitos artigos e conheço até mesmo sites e blogs que estão focados neste propósito; mas aqui explicarei essencialmente respondendo as perguntas do título deste artigo.

O que é o Page Rank?

Basicamente é um serviço da Google criado para avaliar o desempenho e popularidade de sites e blogs na internet lhes atribuindo valores que vão do 1 ao 10. Mas é serviço tão complexo de se entender que muitos blogueiros ainda coçam a cabeça e perguntam como alcançar maior pontuação neste medidor da Google.

Vamos ver mais informações sobre o Page Rank extraídas do dicionário Wikipédia:

PageRank™ é uma família de algoritmos de análise de rede que dá pesos numéricos a cada elemento de uma coleção de documentos hiperligados, como as páginas da Internet, com o propósito de medir a sua importância nesse grupo por meio de um motor de busca.

O algoritmo pode ser aplicado a qualquer coleção de objetos com ligações recíprocas e referências. O peso numérico dado a cada elemento E é chamado PageRank de E e notado como PR(E).

Suas propriedades são muito discutidas por especialistas em otimização dos motores de busca (SEO, sigla em inglês para search engine optimization).

O processo do PageRank foi patenteado pela Universidade de Stanford nos Estados Unidos sob o número 6.285.999.1 Somente o nome PageRank é uma marca registrada do Google.

O Google tem os direitos de licença exclusivos sobre a patente de PageRank. A universidade de Stanford recebeu 1,8 milhão de ações do Google em troca do uso da patente. As ações foram vendidas em 2005 por 336 milhões de dólares.

Qual a importância do Page Rank?

O Page Rank ajuda e muito a mostrar para seus leitores que seu blog é importante e tem bons artigos que podem ser de real importância para leitura. Pois onde o Page Rank está presente com boa pontuação; indica que o blogs ou site são bons.

Mas como saber se meu blog tem ou  não pontuação no Page Rank? Para isso eu recomendo a leitura de um artigo anteriormente publicado aqui no Processo Blogs:
Quer saber mais sobre o Page Rank e dicas para destacar sua pontuação por deste visado sistema da Google? Fique sempre ligado em nosso blog para ler mais informações.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Blogger - Visual remodelado na galeria de gadgets

Blogger
Para quem já conhece o Windows 8 da Microsoft, pode perceber que toda aquela beleza e brilho que havia no sistema operacional Windows 7 foi substituída por detalhes simples em retrô; porém que ficaram bem legais e menos poluídos.

O Blogger também esta entrando nessa onda e agora a sessão de gadgets também foi remodelada seguindo o mesmo estilo usado no Windows 8. O ícones dos mesmos são simples com cores vibrantes e desenho bem objetivo apesar da simplicidade.

Há muito que não precisa mexer nessa área e quando acessei vi logo de cara as mudanças. Infelizmente, nem sempre a gente tira screenshots para guardar e comparar o antes e depois; mas quem usava o Blogger ainda deve se lembrar que eram ícones bem coloridos e até mais detalhados nos traços do que agora.

Pode parecer uma informação fútil e sem muita importância, mas achei interessante e penso que alguém possa achar também. Sobre tudo isso, o que mais me chamou a atenção é que a Google não quer ficar parada e esta buscando sempre incrementar ainda mais sua plataforma blogs com beleza e ferramentas.

Só para confirmar as mudanças estou postando aqui uma screenshot contendo as imagens das mudanças. Confira:

Novo design da área de gadgets

Dessa vez não percebi se foram liberando essa visualização por blogs mais velhos não; pois acessei um dos mais recentes meus e o mesmo também já tinha a nova aparência como os demais.

Confesso que a curiosidade é grande para saber quais serão as próximas novidades que a Google estará lançando no Blogger. Mas assim que eu perceber alguma coisa já estarei publicando aqui no Processo Blogs.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





terça-feira, 12 de novembro de 2013

Búfalos Geradores de Dinheiro - A estratégia de ganhos

Búfalos Geradores de Dinheiro
Eu bem sei que ganhar dinheiro na internet é sempre desejo de todo blogueiro, mais cedo ou mais tarde; admitindo ou não. São raros os casos em que o blogueiro faz o que faz sem querer ganhar nada.

E para quem quer fazer algum dinheiro com seu blog, a melhor solução procurar os melhores métodos para isso que nem sempre são fáceis de se encontrar e os que se encontram custam sempre algum preço.

Mas pode-se aprender a ganhar dinheiro com blogs sem se pagar nada por isso, mas não espere resultados rápidos e nem impressionantes; pois serão lentos e renderão pouco no final das contas. Mas resolvi publicar sobre alguns métodos que conheci na internet que requerem investimento.

Por isso se você esta na fase que estou imaginando, onde já não vê mais investimento como gasto, creio que irá ter prazer em ler o restante desse artigo e saber mais sobre o que tenho para mostrar; mas se você já leu sobre "gastar" de certa forma e desanimou antes mesmo de concluir a leitura do artigo; recomendo que reveja seus ideais de ganhar dinheiro com blogs.

Búfalos Geradores de Dinheiro

Búfalos Geradores de Dinheiro é um clube secreto de ganhar dinheiro, projetado para agilizar o processo de aprendizado e começar a ganhar dinheiro online! Todos clientes recebem a garantia "100% de satisfação".

Você aprenderá a ganhar dinheiro das mais variadas formas possíveis ao ingressar nesse clube. Mas não pense que é um negócio qualquer que vai apenas levar seu dinheiro sem trazer os devidos retornos; porque sempre o clube esta anunciando a falta de vagas por estar lotado de novos membros aprendendo a ganhar dinheiro com a equipe!

Então, se fosse você tentaria ao menos ver se há vagas para ingressar no clube a aprender como ganhar dinheiro não somente com seu blog, mas também de outras formas. Para não deixar você apenas com estas informações tão básicas, eles disponibilizam para os membros do clube: ferramentas, dicas, vídeos, templates e mais para você aprender a ganhar dinheiro mesmo, com ferramentas de primeira.

Quer saber mais sobre o Clube Búfalos Geradores de Dinheiro? Então acesse a página do clube, mas não garanto que possa ter vagas; mas qualquer coisa, pode deixar seu email na fila de espera para ser convocado a conhecer mais ainda e ingressar no clube.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Google Adsense - Novos problemas não detectados

Google Adsense
O que será dessa vez? O Google Adsense está apresentando algumas mensagens estranhas quando preciso acessar meus anúncios para monetizar meus artigos e  já dei uma investigada para saber o que acontece, mas não vi nada de anormal ou estranho, pelo menos de minha parte.

Pensei que pudesse ter surgido alguma irregularidade em minha conta, mas esta tudo normal e nenhuma mensagem a vista por parte do pessoal me alertando. Mas vez por outra aparece essa mensagem na minha tela e não consigo acessar os códigos dos anúncios para colocar em artigos.

O que será que esta acontecendo agora com a Google? Será que é instabilidade? Mudaram alguma coisa e esqueceram de avisar para os usuários ou ainda estão testando? Estão querendo me ferrar porque as vezes falo demais? Eu propriamente prefiro descartar essa última  hipótese... Mas vai saber...

Mensagem estranha 

A mensagem que aparece com frequência para mim na minha conta do Google Adsense é a seguinte:
"Pedimos desculpas pela inconveniência, mas não é possível processar seu pedido no momento. Nossos engenheiros foram notificados deste problema e trabalharão para resolvê-lo."
Ao que tudo indica, m e parece que é realmente algum problema no próprio Adsense, mas porque só acontece as vezes e não sempre. E porque só acontece com alguns de meus blogs e outros não?

Posso estar delirando, mas parece algo específico. Pois em outros blogs meus eu consigo acessar os códigos e implantar em meus artigos sem problemas.

E o pior é que nem o sistema de suporte fica disponível para se enviar um ticket, feedback ou coisa parecida. Fiz uma breve pesquisa na web para ver se encontrava alguma coisa, mas não encontrei nada recentemente publicado sobre isso.

Pode ser realmente algum problema isolado ou pode ser instabilidade mesmo, mas até que eu chegue a verdade sobre isso, conto com opiniões de amigos blogueiros e qualquer usuário do Adsense que possa estar passando pela mesma situação...

Sua conta esta funcionando normalmente? Me ajude nessa pulga atrás da minha orelha por favor. Obrigado!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

sábado, 9 de novembro de 2013

O que é um blog e para que serve?

O que é um blog?
Talvez uma das perguntas mais básicas que existem, mas que poucos se preocuparam em responder para quem quer saber não é mesmo? Eu mesmo fiz uma pesquisa breve aqui no blog e conclui que realmente não havia respondido essa questão na íntegra e não são poucas as pessoas que me perguntam o que é isso quando toco no assunto.

São informações bem básicas, mas que ajudam qualquer interessado a entrar no assunto já sabendo no que esta entrando. Responderei a essa pergunta bem claramente e numa linguagem que os mais simples leitores entendam bem o que é um blog e para que serve o mesmo.

Se você já procurou por aí e encontrou as respostas, beleza! Mas se ainda não encontrou até aqui, hoje você vai saber o que é um blog. Vamos nessa?

O que é um blog?

Primeiro de tudo é necessário que você saiba o que é a palavra "blog". É uma palavra americana que na verdade nem existia, mas que inventaram a partir das palavras "Web Log = Diário da Rede". Os camaradas bolaram essa palavra a partir da junção (weblog) e da diminuição (blog).

Mas vamos deixar de lado os termos técnicos e vamos ao popular. O blog em si serve para muitos fins atualmente e vai de cada usuário. Mas existem muitas pessoas que usam criar blogs na internet para diversão e trabalho.

Jornalistas, técnicos em informática, enfermeiros, mecânicos, artistas e tantos outros profissionais. Mas é claro que também tem aquelas pessoas que criam simplesmente para usar como descreve o termo original, como um diário mesmo.

Mas respondendo a pergunta "o que é" e não "para que serve"; um blog é justamente um espaço na internet onde você publica diariamente ou não seus textos, fotos ou arquivos e divulga algo que gosta de fazer.

Vou me dar como exemplo. Eu gosto de blogs e por isso criei o Processo Blogs para falar sobre este assunto e ainda ensinar outras pessoas sobre o mesmo. Assim eu faço algo que gosto e ao mesmo beneficio outras pessoas.

O blog é um espaço seu na internet onde você pode divulgar o que quiser e na frequência que quiser; mas claro que existem condições, termos e leis que regulamentam de uma forma geral aquilo podemos ou não falar para não ofendermos ninguém e nem cometermos crime algum por plágio ou pirataria.

Tirando essas regras, vale tudo como diário, aulas, documentários, portfólio e até repositório de arquivos para download. Use sua imaginação e procure publicar sobre aquilo que não vá enjoar depois.

A boa de se aprender a lidar com blogs é que você pode muito bem ganhar dinheiro também nessa área. Mas pelo amor de Deus, não encha o coração de ansiedade e enlouquecer querendo criar um blog só para ficar cheio da grana da noite para o dia que não é bem assim que funciona.

Mas não se preocupe que sempre estou divulgando sobre monetização de blogs e como ganhar dinheiro com seu blog por aqui e no blog Dinheiro sem Limite.

Bom agora que aprendeu o que é um blog, só precisa fazer algumas buscas aqui e encontrar mais detalhes sobre esse maravilhoso mundo do ser blogueiro. Quer saber sobre como  funciona a criação de um blog?
Espero ter sido o mais claro possível na explicação. Entendeu o que é um blog na íntegra? Se quiser mais detalhes, também poderá ler mais tecnicamente na Wikipedia.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Como criar um blog - Curso completo em vídeo

Como Criar um Blog
Como não consegui trocar ainda o template do  blog, vou escrever sobre algo interessante que cabe postar aqui no Processo Blogs que é criação de blogs, administração e mais. Claro que você vai ter que ter uma ideia bem firme e vantajosa para poder continuar lendo esse artigo, pois esse projeto teve iniciativa focando ajudar desde os mais leigos aos mais avançados em construir seu blog e até mesmo viver do mesmo com o dinheiro que ganhar gerado por ele.

Se isso vai custar alguma coisa? Com certeza; já que ensinar não é tarefa fácil onde quer que seja e por isso você terá que investir mais uma vez em sua carreira de blogueiro profissional se quiser ser um blogueiro profissional.

Mas saiba que você realmente aprenderá tudo que precisa saber sobre blogs e como funciona a criação de um blog em diversas plataformas e também como administrar e a ganhar dinheiro com seu blog passo a passo. Mas este curso por ser de nível profissional, é focado totalmente na plataforma do Wordpress; que é uma plataforma profissional de criação de blogs na internet.

Esse curso é realmente bem completo e depois você poderá ver em detalhes como funciona o curso e os módulos nele contidos. O curso foi criado pelo Jonathan Taioba e realmente é um curso de nível profissional, mas que ensina desde os mais leigos aos mais experientes a como criar um blog e outros assuntos relacionados a este assunto.

Como criar um blog? Por onde começar? Como criar um blog bonito e funcional? Como ganhar dinheiro com blogs? São estas e muitas outras perguntas que deixam muitos sem saber por onde começar ou como proceder; mas neste curso você poderá aprender tudo isso e ainda mais detalhadamente e com acompanhamento do próprio Jonathan Taioba que já é um blogueiro muito experiente na web que já criou dezenas de blogs na internet.

Quer entrar nesse curioso e sensacional mundo dos blogueiros? Então eu recomendo esse investimento nesse curso que poderá se encerrar a qualquer momento, então aproveite esta oportunidade apresentada aqui no Processo Blogs!

Para visitar a página com mais informações sobre o preço e os detalhes do conteúdo do mesmo, basta acessar usando link abaixo:
Não informei preço para não haver divergências com possíveis atualizações por parte do criador do mesmo e assim surgir falsas informações nesse artigo. 


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





terça-feira, 5 de novembro de 2013

Como trocar o template de seu blog passo a passo

Hora da Troca!
Eu não curto muito ficar mudando o template do blog porque dá muito trabalho e atrasa muita coisa no trabalho do dia; mas como se acumularam alguns fatores e me convenceram a isso, estarei fazendo mais uma substituição de template aqui no Processo Blogs e aproveitando a deixa para ensinar você a trocar o template de seu blog com algumas dicas extras além de uma troca comum.

Este será o terceiro template que usamos no Processo Blogs, sempre melhorando a cada troca. Os motivos que me incitaram a trocar o template dessa vez foram o fato dele não ser um template responsivo, ter surgido problemas com ele e por já ter planejado padronizar os templates em nossa rede de blogs.

Claro que para fazer isso algumas mudanças se fazem necessárias como identidade visual do blog, adaptação do template e personalização do mesmo. O template que escolhi para ser usado no Processo Blogs e vem sendo inserido em todos os demais é mesmo que já implantei em nossa galeria de arte: Galeria Ricardo Arts.

Trocando o template de seu blog

Vamos lá então? Vamos aos passos para realizar a substituição do template de seu blog. Pode parecer frescura, mas eu gosto de publicar uma imagem do template substituído para que os leitores possam ver as diferenças e como o blog ficou melhor.  Se gostou da ideia, basta fazer isso dando um "print" com seu teclado na tecla "PrintScreen" e salvar a imagem a partir de um software de edição de imagem.

Como estarei fazendo isso aqui no Processo Blogs, já vou deixar aqui a imagem do template substituído do blog.

Template Substituído do Processo Blogs
A área que marquei em vermelho é onde surgiu um probleminha no template.
Lembrando que você pode usar o esquema que estarei usando se tiver vários blogs ou simplesmente baixar templates na web e instalar normalmente. Claro que no meu caso terá que fazer alterações no seu template para não ficar muito manjado como mudar cores logotipo e outros detalhes. Chega de tagarelar...
  1. Em caso de padronização salve um template já editado de outro blog seu; senão baixe um template.
  2. Procure salvar todos os códigos importantes e o que for usar no outro no bloco de notas.
  3. Faça o upload de seu novo template para a plataforma onde esta seu blog, conforme o modo.
  4. Faça as alterações e adaptações necessárias no template e salve.
  5. Recoloque os recursos que forem compatíveis no novo template e sempre visualizando as alterações.
  6. Salve tudo no final, baixe um backup por segurança para não perder tudo que fez.
  7. Pronto! Seu template foi substituído com sucesso!
Não detalhei cada etapa para não sobrecarregar o artigo e porque usando a pesquisa do blog você pode encontrar muitas das informações que forneci em artigos a parte.

Espero que tenha obtido êxito com sua substituição e nos vemos em breve no próximo artigo! Mas antes gostaria de saber como procede para trocar seu template? Se é que já trocou alguma vez...


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Template deu pau! O que fazer?

Erro!
Como é complicado quando estamos com nosso blog tudo em cima e apenas com o trabalho de publicar e de repente surgem dores de cabeça que não esperamos não é mesmo?

É banner que deixa de aparecer, cisma pela Google com os anúncios do Adsense, lentidão no carregamento do blog com o passar do tempo e zebra no template; além de outras.

São muitos problemas realmente que sempre aparecem constantemente que as vezes nos fazem até mesmo pensar se todo o sacrifício vale a pena por tanta dor de cabeça que passamos.

Vou publicar nesse artigo sobre um dos problemas que já ocorreram muito comigo e como você pode resolver o mesmo. Mas já adianto que não estará livre do mesmo para sempre; pois mais cedo ou mais tarde seu template poderá dar pau novamente e é isso que vou tratar neste artigo.

Conflitos no template do blog

As vezes por algum motivo e outro o template do blog começa apresentar problemas em seus recursos e isso incomoda pra caramba e as vezes até deixamos por preguiça ou desânimo de mexer no mesmo; mas não é bom estender demais o problema que pode piorar cada vez mais.

Conflito no template
Conflito em recurso do template!
Já passei por isso quando recursos do template não funcionavam corretamente e causavam peso no carregamento, desequilíbrio no layout e mau funcionamento das funções.

As vezes, pacientemente resolvia o problema com o simples arrancar de algum código que gerava conflito ou mesmo substituía o mesmo por outro e funcionava. Apelar para um designer web também é uma boa, mas a sua mão vai ter que entrar no bolso para isso...

Então se a primeira solução não deu certo e a segunda não esta afim; o melhor mesmo é substituir seu template por outro. Fazer o que... Não vai deixar seu blog abandonado não é mesmo?

O problema de se substituir o template em seu blog é que vira uma bagunça só. Você não terá apenas que substituir seu template, mas reorganizar os elementos conforme a layout do novo template; traduzir textos se necessário e até fazer edições complexas de adaptação visual.

Veja na imagem ao lado um conflito em andamento no Processo Blogs. O recurso de acesso rápido por abas deu pau e deixou de fazer o que deveria, exibindo uma área após a outra deixando o template mais estendido e o recurso sem serventia. Hora da substituição!

Template Padronizado

Uma boa dica é usar um modelo padrão no caso em que se tenha mais de um blog como eu. Porque se você tem usado um modelo que dura muito tempo e não apresenta problemas, use ele como padrão para os demais blogs, mudando apenas alguns detalhes para diferenciar um do outro.

Aos poucos estou implantando em minha rede de blogs essa tática. Já tenho dois blogs que usam o mesmo template com os logos e cores diferentes. Pelo menos até aqui não apresentaram problemas.

O template que usava aqui no Processo Blogs também já apresentou problemas e o mesmo não era dos modernos, apesar de ser bonito. Então aproveitei a ocasião para falar sobre isso e já anunciar que estarei fazendo mudanças no template do Processo Blogs e por isso você poderá ver coisas estranhas acontecendo. Mas o blog passará a usar um template padrão dinâmico e com muitos recursos bem funcionais; creio que vai curtir...

No demais, evite encher seu blog com muitas coisas; perincipalmente códigos complexos, pois podem causar conflito com outros em seu template e depois será um "Deus nos acuda!" para encontrar o problema. Já passou por uma dor de cabeça como esta?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.