Blog - Aprenda a Criar e Administrar

Quer se tornar um blogueiro como muitos que já possuem seus blogs e publicam artigos excelentes? Acompanhe tutoriais e dicas para você criar passo a passo o seu blog e administra-lo lidando com templates, html, SEO e outros recursos essenciais.

Monetização

Aprenda o que é monetização de blogs e como ganhar dinheiro com seu blog na internet com métodos comprovados e dicas que realmente funcionam. Isso não é mito e muitos blogueiros estão faturando muito dinheiro com seus blogs por ano; quer saber como?

Divulgação e Otimização

Aprenda técnicas e conheça ferramentas de como melhorar o desempenho de seu blog e alcançar o máximo de visitas possíveis e leitores. Domine serviços, softwares, redes sociais e use tudo isso em favor do crescimento de seu blog na web.

Criação de Artigos

Domine a arte de escrever artigos desde a escolha de nichos até a produção final e publicação dos mesmos em seu blog. Aprenda técnicas de como escrever bem, estar sempre inspirado, como usar as ferramentas dos painéis de composição e a dominar bem o assunto que expor em seu blog.

Profissionalize seu Blog

Aproveitando a oportunidade... Você pode contar com os serviços da Ricardo Arts para criação de templates personalizados, ícones, banners, montagens, backgrounds, cabeçalhos e publicidade para deixar seu blog mais profissional e conhecido na web. Visite nossa página e leia mais detalhes no blog Ricardo Arts.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Spider.Ad - Ganhe dinheiro de diversas maneiras

Spider.Ad
O Spider.Ad é uma excelente opção para se monetizar um blog para ganhar dinheiro e apesar de não ser tão rentável quanto muitas empresas por aí na internet; o Spider.Ad tem uma variedade de recursos enorme para você trabalhar com seu blog.

A tecnologia Spider.Ad foi estruturada especialmente para entregar anúncios com a maior contextualidade possível. A receita da Spider.Ad para o parceiro é maior pois combinam uma variedade enorme de dados de navegação do usuário, conteúdo dos parceiros e a categoria-alvo dos anunciantes. Através dessa tecnologia, as impressões geradas obtém maior valor pois a probabilidade de serem mostradas aos usuário-alvo é muito maior. As campanhas para o anunciante apresentam valor de CTR real pois não contabilizam cliques acidentais e inválidos nos links veiculados. Basicamente, otimizamos as combinações de anúncios do inventário com o conteúdo direcionado, que irão gerar o melhor retorno para o parceiro e para o anunciante da Spider.Ad

O procedimento é o mesmo e você só precisa ser aprovado pela equipe e terá um arsenal de ferramentas a sua disposição. No Spider.Ad você monetiza seu blog com links em textos; banners, pop unders, banner laterais e outras ferramentas que agilizam bem os ganhos com publicidade.

Demonstração de anúncios em texto


A plataforma tem bastante anunciantes e com isso as chances de se receber cliques e ganhar dinheiro é bem maior. Se quiser dar uma olhada no Spider.Ad, basta clicar aqui.

Mais informações e como se cadastrar, você pode encontrar no blog Dinheiro sem Limite no link indicado:



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Afiliads - Monetizando seu blog com anúncios

Afiliads
Aqui esta mais um sistema para gerar renda com seu blog em modo automático. Isso mesmo, você apenas cede espaços em seu blog para exibição de anúncios e seu blog já passará a gerar dinheiro para você sempre trabalhando sozinho.

Claro que isso não são promessas falsas ou enganosas. Você terá que criar uma conta nos sistemas que estamos apresentando aqui, com o Afiliads; ser aprovado pelos critérios exigidos pelo site e só então implementar os anúncios em seu blog.

A partir desse momento, seu blog já estará rendendo dinheiro com os cliques das visitas que estiverem interessadas nos anúncios divulgados em seu blog. E isso acontecerá enquanto durar seu blog, a plataforma de anúncios e sua vida!

Sobre a Afiliads e os Ganhos

É mais uma empresa de publicidade onde as empresas anunciam seus produtos e serviços e quem ganha também somos nós blogueiros que disponibilizamos nossos blogs para divulgar os anúncios das empresas.

O sistema é o mesmo das outras empresas e os anúncios fáceis de serem implementados por código HTML como acontece no caso do Google Adsense. A diferença é que no Afiliads não há ainda opção de criação de banners de imagem, apenas textos. Para visitar a Afiliads e conhecer de perto, clique aqui.

A plataforma não tem o mesmo nível disponibilidade de anúncios que a Google tem no Adsense, mas já dá para contar com mais ganhos extras com seu blog. Caso queria saber mais detalhes sobre a Afilids e como se cadastrar, recomendamos que leia o artigo abaixo:
Se quiser conhecer mais métodos de como monetizar seu blog e ganhar dinheiro com anúncios publicitários, não deixe de acompanhar nossos próximos artigos.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


terça-feira, 28 de maio de 2013

Afilio - Ganhe dinheiro com anúncios em seu blog

Afilio
Monetizar seu blog é um dos passos mais essenciais se quiser ganhar dinheiro; mas para isso é preciso conhecer os melhores métodos para isso. Publicaremos alguns bons métodos recomendáveis para que você possa trabalhar com seu blog e ganhar muito dinheiro com um pouco de estratégia e trabalho leve.

Monetizar um blog com anúncios é um estratégia excelente que lhe rende dinheiro por um longo período sem que precise fazer muita coisa; já que os anúncios ficarão em seu blog por um longo período de tempo.

Neste artigo apresentarei a você a Afilio, uma empresa de publicidade onde anunciantes divulgam seus serviços e produtos e você pode entrar para divulgar os anúncios da plataforma e ganhar com isso.

Sobre a Afilio e Ganhos

A Afilio é uma plataforma de publicidade pertencente a Hi-Mídia que conta com donos de sites e blogs para poder anunciar para as empresas. Ela dispõe de várias ferramentas para seus parceiros poderem anunciar em seus sites e blogs e parceria com muitas empresas grandes e bem conhecidas.

Na plataforma você encontra ferramentas das mais simples as mais aprimoradas para monetizar seu blog: Smart Tags, Tags Customizadas, Email Marketing, Vitrines / Feeds XML, Co-registration, Site Under, Liens Texte, Visuels HTML, Tags Únicas e Deep Links.

Tudo que precisa é criar uma conta na Afilio e cadastrar seu blog que sendo aprovado, poderá participar das campanhas e começar a ganhar dinheiro. Para saber mais informações em detalhes sobre a Afilio, basta acessar o link abaixo:
No link informado você verá como se cadastrar na Afilio e mais. Mas os passos são bem simples e você só precisa preencher o cadastro de entrada, de seu blog e aguardar a aprovação do mesmo que se baseia em visualizações e visitas por mês. Se seu blog for muito recente, infelizmente poderá ser reprovado na avaliação.

A Afilio é uma empresa séria e bem estabilizada e trabalhar com ela com certeza poderá ser bem rentável para blogueiros que já tenham um bom fluxo de visitas em seu blog. 


Os anúncios publicados neste artigos foram todos criados na plataforma da Afilio e podem ser personalizados conforme você pode conferir na vitrine XML de sapatos da empresa Dafiti.

Vale esclarecer que infelizmente as empresas vem e vão dentro das plataformas de anúncios, por isso no caso da Afilio é comum algum anunciante não revalidar seus anúncios e deixar de anunciar e isso pode deixar espaços em branco em seu blog. Para evitar isso, procure usar o código que englobe vários anunciantes juntos, se algum deles parar de usar os serviços da Afilio, os outros permanecerão aparecendo normalmente.

Não deixe de acompanhar mais publicações sobre bons sistemas de monetização para seu blog aqui no Processo Blogs. Selecionaremos os melhores de nosso blog Dinheiro sem Limite e publicaremos aqui.

Se você ainda não monetizou seu blog ou procura por melhores e mais opções de monetização, poderá acompanhar nossos artigos sobre o assunto via Feed e assinatura por email também. Dúvidas sobre a Afilio, pergunte nos comentários!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Blogger - Novo gadget da Wikipedia para pesquisas


Wikipedia
Nem sempre quando um leitor esta lendo seu blog ele entende toda linguagem que usa e termos que coloca em seus artigos, por isso pode ter dificuldades em entender o que você esta dizendo em certos trechos de seus artigos; o que não é muito bom e nem vantajoso para seu blog.

Explicar termos e terminologias e outras coisas mais em seu blog seria cansativo demais e talvez nem daria conta de fazer isso de modo completo como eu mesmo já tentei fazer aqui no Processo Blogs, mas as informações por mais completas que ficaram, ainda faltavam muitas palavras para se dar o significado.

Neste artigo vou mostrar mais uma novidade do Blogger que vai te surpreender e deixar a leitura de seus artigos muito mais interessante para seus leitores. É o gadget de pesquisas da Wikipedia.

Pesquisa da Wikipedia no Blog

Quem nunca usou a Wikipedia para pesquisar sobre algo na internet para estudos, debates, tirar referências e mesmo aprender mais um pouco sobre certas palavras e assuntos? Eu uso sempre a Wikipedia para pesquisas.

Com certeza seus leitores também usam. E se eles pudessem fazer pesquisas rápidas em seu blog sem precisarem abrir uma nova aba e digitar a URL da Wikipédia, ou mesmo acessar nos favoritos?

Eles a teriam em seu blog e bastaria apenas digitar o termo que desejassem saber mais e os resultados apareciam no próprio blog! Pois agora isso é possível com apenas a adição de um novo gadget em seu blog.

O procedimento é mesmo para se adicionar qualquer elemento de página: Acesse o Blogger > Faça login > No blog a aplicar o gadget selecione "Layout" no menu suspenso > Clique em "Adicionar um Gadget"  no template > Nas abas de gadgets abra a aba "Mais Gedgets" > Adicione o gadget "Wikipedia"> Visualize e salve se ficou onde desejava.

O gadget é simples como qualquer caixa de pesquisa, mas infelizmente até este artigo ainda não trazia resultados quando se fazia qualquer pesquisa. Mas creio que a esquipe do Blogger estará averiguando isso e resolvendo em breve.

Veja na imagem abaixo o gadget na galeira de gadgets e em seguida o mesmo instalado no blog:

Gadget de Pesquisas na Wikipedia
Gadget antes de ser instalado no blog.

Gadget de Pesquisa no Blog
Gadget já instalado no blog
Gostou de mais essa novidade do Blogger? Então curta compartilhe, comente e nos siga para sempre estar por dentro das atualizações do Processo Blogs.

O que você achou de mais esse recurso lançado pelo Blogger para nós blogueiros? Acha que poderá melhorar ainda mais a experiência dos leitores ao ler seu blog?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


Cuidado para não ser penalizado pela Google

Google de Olho
Não estou me referindo só a nível de aparecimento de seu blog nas pesquisas não; estou falando mesmo é da área de monetização de seu blog envolvendo o Google Adsense.

Sabemos muito bem que este sistema de publicidade é usado no mundo todo por muitos blogueiros e donos de sites que ganham dinheiro exibindo anúncios em seus blog na internet e isso realmente gera dinheiro conforme o caso e condições do blog.

Eu mesmo sou afiliado junto ao Google Adsense desde que o Blogger ainda não pertencia a eles e sempre me gerou renda. Mas o que quero chamar atenção aqui é um simples detalhe que pela correria e até menosprezo de nossa parte, podemos ser penalizados simplesmente por ignorância de não ler o contrato quando concordamos. Vamos falar sobre isso?

Problemas de Penalização

Seja sincero, você já leu todo o contrato, regras e normas do Google Adsense quando começou a usar o sistema ou deu aquela corrida de olhos no texto e viu que estava mais ou menos por dentro do esquema e tocou assim mesmo?

Eu serei sincero, eu mesmo fiz assim; li corriqueiramente e passei anos e anos usando o serviço e publicando centenas e milhares anúncios em minha rede de blogs; mas um dia aconteceu comigo.

Quando menos esperei, a Google me enviou uma mensagem me alertando que estava com um artigo irregular que ia contra os princípios da empresa, mas eu estava um tanto cheio de ocupações e não li meus emails nesses dias. Eu tinha apenas 3 dias regularizar a situação do meu blog e o artigo especifico que estava  em desacordo com o Adsense.

Quando li a mensagem era tarde demais e já tinham bloqueado os anúncios para o meu blog! Desastre total, pois haviam milhares de anúncios no blog todo e tudo que apareciam eram espaços em branco nos artigos e onde havia anúncios do Adsense.

Resolução do Problema

Mais que depressa eu entrei com um pedido de reavaliação e antes de mais nada eu exclui o artigo para garantir que não fosse banida minha conta. Sim, se você persistir no erro, eles banirão conta e daí já eram seus anúncios.

Depois de realizar todos os procedimentos conforme indicado na própria mensagem que eles enviam; é necessário ainda aguardar de 7 a 15 dias para que leiam, revisem seu blog ou artigo e se estiver tudo certo, só então no prazo máximo de 72 horas voltem a veicular os anúncios novamente em seu blog.

Não se preocupe pois os anúncios só voltarão a aparecer onde os códigos já estão implementados. Não será preciso instalar tudo novamente. Mas já a demora em colocar tudo para funcionar novamente já é deprimente para quem ganhava muito bem diariamente com o blog afetado.

Muitos amigos meus blogueiros como o Álvaro do Celulares na Web já passaram por situação semelhante e tiveram até mesmo suas contas excluídas como foi o caso dele mesmo. Isso realmente é um grande prejuízo e dor de cabeça para quem já tinha enchido seu blog de anúncios e só restar os espaços vazios e não poder mais ganhar dinheiro como antes.

O melhor a se fazer isso é ler todas as regras linha por linha para não cair em contradição, pois, por mais cauteloso que você seja, acabará sendo avaliado criteriosamente e eles te enviarão o alerta em primeira instância e se não recorrer em tempo, vem a pena e então a exclusão de sua conta.

Antes que me esqueça ele me penalizaram por postar sobre um software que possibilita fazer downloads de vídeos do Youtube e o texto que coloquei fazia referência à se baixar vídeos aos montes, mesmo vídeos com direitos autorais e isso não ficou realmente muito legal.

Você já passou por algo semelhante com a Google? Conte sua experiência aqui nos comentários.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


sábado, 25 de maio de 2013

Blogger - Novo gadget para formulário de contato

Contato Blogger
Mais uma novidade para quem é usuário do Blogger e queira recursos eficientes na plataforma. Dessa vez a equipe do Blogger acertou mais uma vez trazendo para os usuários o gadget de envio de formulários de contato para serem colocados em seu blog.

A novidade não esta exposta na primeira galeria de gadgets e por isso nem adianta ficar procurando por lá como eu fiz assim que li sobre a novidade. Ele está localizado na aba "Mais gadgets" e pode ser instalado como qualquer outro no layout de seu blog.

Este artigo nem será tão longo, já que todos já devem saber como se adiciona um gadget novo em seu template e mais ainda para que serve um recurso de formulário de contato certo? Mas em todo caso estarei passando basicamente os passos para inserir seu gadget no layout do blog.

Inserindo o Gadget de Formulário de Contato

Basta apenas seguir os seguintes passos: Acesse o Blogger > Faça login > No blog escolhido acesse a opção "Layout" no menu suspenso > No template clique em "Adicionar um Gadget" > Na galeria acesse a aba "Mais Gadgets" > Escolha o gadget "Formulário de Contato" e coloque-o onde precisa.

Gadget de Formulário de Contato
Este é o novo gadget de envio de formulários do Blogger.
Claro que vou mostrar como ele vai ficar aplicado ao seu blog e também dar detalhes sobre sua aparência e funcionamento também. Nas imagens abaixo você confere como fica o gadget adicionado ao template:

Formulário Visto no Blog
O gadget só pode ser usado na sidebar ou rodapés.
O funcionamento é o mesmo que qualquer outro gadget ou formulário de contato. Basta apenas o leitor preencher as informações, e enviar para o blogueiro que receberá e poderá estar retornando por email para ele.

Qual a sua opinião sobre este novo recurso do Blogger para os usuários de sua plataforma? Eu gostei e confesso que é bem útil; todo blogueiro precisa deixar contato aberto para que seus leitores o encontrem no momento em que mais precisarem dele.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Blogueiros, não negligenciem com o sono!

Dormiu no PC
Ser blogueiro por curiosidade é uma coisa e isso pode até passar rápido; ser blogueiro por hobby, é divertido, mas não tem tanto problema; mas quando se fala em blogar por profissionalismo e até por ganhar dinheiro, muitas pessoas exageram na dose e extrapolam limites em diversos aspectos no seu dia a dia.

Este artigo não é como os outros que já escrevi pautado em conhecimentos teóricos e informações lidas de outros blogueiros; eu realmente como blogueiro, vivenciei uma situação nada agradável em minha saúde por causa da minha rede de blogs.

Talvez você por ser novo no ramo ou lidar levemente com o assunto possa duvidar que blog possa trazer algum incomodo ou inconveniente para nossa saúde; mas isso é fato e realidade o que vou contar aqui.

Meus Blogs me Deram Febre

É um título literal e não faço referência ao dito popular comum que usam por aí no sentido de que eles me deram muito trabalho não. Realmente por causa da muita dedicação e extrapolamento com meus blogs, eu adoeci e fiquei de cama um dia todo praticamente.

Tudo começou quando eu passei quase o dia todo trabalhando em novos projetos e terminando outros em alguns detalhes. Instalação de templates, traduções, ajustes, monetização, produção de conteúdo e por aí fui madrugada a dentro. Mas já neste dia eu estava em  pé desde as 6h30 da manhã e fui dormir as 3h da madrugada!

No outro dia como a rotina era a mesma, acordei novamente as 6h30 para levar minha sobrinha de carro até a escola e então comecei sentir uma dor de cabeça irritante e depois do almoço, muito sono, mas não dormi. E sempre nos meus blogs, quase o dia todo...

Minha falta de repouso me gerou uma infecção na garganta, dor de cabeça, febre de 38 graus e dores no corpo todo. Eu estava com febre... E sabia muito bem que foi pela falta de repouso.

Meu corpo deve ter ficado frágil e contraído essa febre que começou por uma dor de cabeça. Depois desse dia fiquei acamado quase o dia todo e tive que tomar dois medicamentos diferentes. Passei a ir dormir no máximo as 0h da noite, dispensando blogs e amigos nas redes sociais.

Resultados de não dormir direito

Só para confirmar na prática o que estou dizendo e para ninguém dizer "você não é médico..."; confiram as seguintes informações que coletei na internet sobre o assunto:

Quem dorme pouco, ou seja, menos que oito horas por dia estará propenso a menor vigor físico, a envelhecer mais precocemente, sujeito a infecções, obesidade, hipertensão arterial, diabetes, capacidade de acumular conhecimentos diminuídos, alterações de humor, diminuição de criatividade, de atenção, da memória e do equilíbrio corporal.

Para o interesse do emagrecimento, a falta de sono leva à intensa necessidade de ingestão de açúcares, incapacidade de se sentir satisfeito depois de comer uma refeição abundante, consumo compulsivo e excessivo de comida, diminuição do tecido muscular magro, redução da capacidade de obter energia dos carboidratos e decréscimo da atividade física.

A falta de sono acarreta cansaço na pessoa, com isso ela faz menos atividades físicas, queimando menos calorias, reduzindo seu metabolismo por estar prejudicada a absorção de carboidratos que é o principal combustível do organismo com conseqüente ganho de peso.
A produção de hormônios, principalmente o do crescimento estará prejudicada. É ele que ajuda a formar a massa muscular magra. Quanto menos massa muscular há menos queima de gorduras. 

Ocorre também a diminuição da liberação do hormônio leptina, da insulina e do aumento na produção do cortisol. A leptina controla a saciedade, sem ela o corpo pede mais carboidratos. Com menos insulina o aproveitamento da glicose fica prejudicado. O aumento do cortisol propicia maior estresse e alteração do humor. (Fonte: Vila Mulher)
Vai continuar dormindo tarde por causa dos seus blogs? Deixei a palavra infecção em vermelho para confirmar que realmente foi pela falta de sono causada por dedicação aos blog. Eu já estou reeducando essa mania minha por aqui e você?


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tumblr será comprado pela empresa Yahoo!

Yahoo compra Tumblr
Notícia fresquinha em primeira mão para os usuários do Tumblr! A plataforma Tumblr vai ser comprada pelo Yahoo! por 1,1 bilhão de dólares. A transação é vista como uma tentativa do gigante americano da internet de reativar o crescimento da marca.

Isso pelo ângulo de visão dos empresários, mas para quem é usuário do Tumblr, isso pode significar muitas mudanças pela frente nessa plataforma nas mão do pessoal da Yahoo!.

Apesar da compra ser estratégia para saírem da situação que se encontram financeiramente; isso muito pode beneficiar quem usa o Tumblr.

Afinal, não foi assim com o Blogger, quando a Google tomou posse da plataforma? Quantas melhorias não foram feitas? A plataforma sofreu a maior reforma no visual e teve muitos recursos adicionados e outros aperfeiçoados desde então.

Consegui essa notícia no próprio site do Yahoo!. Confira o vídeo em português no site:


Vamos aguardar agora para saber o que vai acontecer daqui em diante com o Tumblr nas mãos da equipe do Yahoo. Quem sabe a plataforma não dê mais um salto rumo ao progresso não é mesmo?

O que você acha que isso significa para usuários do Tumblr; coisa boa ou ruim? Você acha que o Yahoo! irá beneficiar ainda mais o Tumblr?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


domingo, 19 de maio de 2013

Wordpress - Como usar uma OpenID em seu blog

OpenID Wordpress
Não são todos os blogueiros que querem seus blogs expostos gratuitamente ao publico; principalmente os que compartilham de conteúdo pago ou extra que lhe custou algum dinheiro. Um exemplo disso são informações valiosas que não se consegue em qualquer lugar na web.

Então só por questão de valorização de seu conteúdo, utilizam de senhas e acessos pagos por parte dos usuários; mas existe também um sistema que deixa seu blog mais protegido e um pouco complicado de se entrar que é o OpenID.

Esse serviço habilita um recurso onde para acessar seu blog será preciso que o usuário tenha conta em alguma rede social ou outro site que também faça uso desse recurso como o Facebook por exemplo. Assim, toda vez que qualquer usuário for entrar no site, poderá fazer login via OpenID, usando suas informações do outro site ou rede social.

Claro que isso também abre um caminho para que você mesmo possa logar em outros lugares usando suas informações do Wordpress pela OpenID.

Habilitando sua OpenID no Wordpress

Primeiro, acesse o Wordpress > Faça login na plataforma > Clique em "Meus Blogs" > Depois em "Administrar Blog" > No menu lateral, acessa a aba "Configurações" > Clique em "OpenID".

Você já verá na página uma URL do Wordpress; essa é sua OpenID. Para adicionar os sites confiáveis que poderão acessar sua conta Wordpress e conferir seus dados para liberar o login, é só inserir as URLs e ir clicando em "Adicionar Site".

Mas recomendo que só coloque realmente sites de confiança, pois suas informações ficarão expostas para quem você confiá-las.

Rápido simples de se configurar. Para saber mais sobre Wordpress, fique de olho em nossas atualizações que não param!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


sábado, 18 de maio de 2013

Google+ esta de cara nova

Google+
Mais um salto na rede social da Google para quem vive por lá batendo aquele papo com os amigos, familiares e leitores, já deve ter percebido as mudanças. E bem notáveis pelo visto.

Eu fui perceber as mudanças enquanto publicava meus artigos e compartilhava nas redes sociais. Ao compartilhar um artigo na Google+, vi que a caixa de compartilhamento estava mais fashion e então resolvi dar uma olhada na rede social como havia ficado.

Realmente ficou muito mais moderna e eficiente para se navegar! É de nosso interesse acompanhar as mudanças nas redes sociais, pois se algum novo recurso que nos possa beneficiar, surgir, estaremos a par e nos adaptaremos a nova tecnologia em favor de nosso trabalho.

Mudança Visual

As mudanças foram em sua maioria no layout e aparência da rede social mesmo. Alguns recursos ficaram mais fáceis de se lidar e confesso que ficou bem mais arrojado do que o Facebook que poderia investir bem mais e fazer algo muito mais moderno. Mas fazer o que...

Abaixo você pode conferir como ficou a janela de compartilhamento de artigos dentro do Blogger:

Novo visual do Google+
Até no Blogger ficaram visíveis as mudanças no layout
Na rede social em si houveram mudanças no sentido de organização dos elementos da página, facilitando melhor o acesso a elas e com visual como o mostrado na imagem acima. Vou listar algumas das mudanças na rede social:
  1. Layout Moderno - Tudo ficou mais bonito e modernizado; agradável de se olhar.
  2. Alertas - Os alertas sobre novas publicações aparecem no canto direito numa seta azul com a quantidade de mensagens novas.
  3. Ferramentas - As ferramentas de publicação ficaram no topo da linha do mural de publicações.
  4. Hangouts - Ficaram bem mais equipados e com opções de sobra para serem acessados.
  5. Barra Fixa - Conforme você rola a área de publicações, uma barra aparece com atalhos para diversas áreas da rede social e para a home.
Agora é esperar e ver qual será o próximo passo do Facebook em suas atualizações na rede social. O importante nisso tudo para os blogueiros são as vantagens estratégicas que isso oferece.

Você é usuário do Google+? O que achou das mudanças? Identificou algo diferente que o beneficie diretamente?


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Blogger - Como encontrar tags e códigos no novo editor HTML

Busca no HTML
Sabemos que o Blogger implementou mais algumas mudanças recentes para melhorar o modo de trabalho no painel de edição do código fonte do blog e nos dias que já usei até aqui ficou excelente, mas nos primeiros dias ainda estava complexo para se encontrar tags e códigos dentro da estrutura HTML geral do blog.

Na última versão do painel de edição, bastava apenas teclar "Ctrl+F" para que a ferramenta de busca do Google Chrome aparecesse e então digitando a palavra buscada e teclando "Enter" logo era encontrada.

Mas nos primeiros dias da mudança não haviam ainda terminado com esse recurso e a ferramenta usada por padrão que era do navegador não funcionava mais. Comecei até olhar vesgo para o novo painel e fiquei frustrado pensando que não resolveriam o problema; mas enfim definiram de vez a situação e aprimoraram o recurso de buscas dentro do HTML.

Encontrando tags e códigos na ferramenta de buscas

Na versão anterior ou sendo mais claro, no método de busca de antes, você digitava o que queria encontrar e as palavras eram listadas em ocorrências dentro do código geral de seu blog. Mas havia um pequeno problema. Por usar a ferramenta de busca do navegador Google Chrome, as palavras encontradas na página fora do código HTML também eram grifadas e contadas no resultado de busca!

Agora não, eles implementaram a ferramenta própria dentro da área dos códigos HMTL e com o mesmo comando "Ctrl+F" você acessa a ferramenta de busca que aparecerá ali mesmo.

Depois de digitar o que quer encontrar e teclar "Enter", as palavras serão grifadas em amarelo e basta apenas manter o cursos dentro da caixa de pesquisa e ir teclando "Enter" que automaticamente serão passadas palavra por palavra dentro do código geral de seu blog.

Não há mais contagem de ocorrências das palavras e nem é preciso ficar rolando a barra lateral para poder acessar as outras palavras grifadas dento do código geral.

Salvo se a equipe do Blogger criar mais atualizações, essas são as novidades que percebi até aqui usando o Blogger. Não perca mais sobre o Blogger aqui no Processo Blogs assinando nossas atualizações.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Wordpress - Configurando as notificações

Notificações do Wordpress
Se manter informado do que acontece em seu blog de novo é muito bom e isso nos ajuda a ter um certo controle sobre nosso blog e administrá-lo de maneira mais precisa acompanhando comentários, mudanças e mais.

O Wordpress disponibiliza para seus usuários esse recurso que não pode deixar de estar em uso para quem quer ficar de olho em certas alterações em seu blog quando não estiver online ou mesmo notificar outros autores também.

Você aprenderá a configurar estes recursos em mais este artigo sobre Wordpress.

Configurando as notificações

Primeiros passos costumeiros: Acesse o Wordpress > Faça login > Clique em "Meus Blogs" > Depois em "Administrar Blog" > Acesse "Configurações" no menu lateral esquerdo > Depois "Notificar Mudanças".  Veja nos recursos abaixo o que você pode definir em seu blog para receber ou enviar notificações.

Você pode ativar o recurso para receber notificação de mudança em uma pagina ou post; pode escolher quais usuários notificar dessas mudanças (se houverem mais que um); pode adicionar emails extras que receberão as notificações também; pode escolher se quer receber notificações de posts e páginas ou de ambos juntos e ainda mudanças em rascunhos também.

Não se esqueça de salvar as alterações para não perder as configurações.

Com esses recursos configurados corretamente você receberá da plataforma mensagens de notificação em seu email informando quaisquer alterações em seus post ou páginas do blog.

Sempre mais de Wordpress você encontra aqui no blog Processo Blogs! Basta assinar as atualizações agora mesmo.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Wordpress - Configurar opções de votação

Votação Wordpress
O Wordpress também possui um sistema de votação por parte dos leitores, permitindo assim que eles votem nas suas publicações e páginas quando lerem seu conteúdo. Isso valoriza ainda mais seu blog e o populariza dentro da comunidade do Wordpress e nos motores de busca também.

Quanto mais votos seus blogs possuírem dos leitores, mais será bem visto por outras pessoas que também o visitarão e gostarão de seu conteúdo. Mas é claro que isso não depende apenas de recursos bem configurados, mas sim também de artigos bem elaborados.

Aprenda neste artigo como configurar estes recursos de votação e deixe seu blog a mercê da avaliação de seus leitores. Se estiver pronto para esse desafio, vamos às configurações.

Configurando Opções de Voto

Vamos trilhar o caminho de sempre até chegarmos aos recursos necessários para estes passos. Acesse o Wordpress > Faça login na plataforma > Clique em "Meus Blogs" > Depois em "Administrar Blog" > No  menu lateral, acesse "Configurações" > E "Votações".

Você encontrará as configurações de votação para posts, páginas e comentários. Vamos por abas para facilitar a compreensão:

1. Posts - Escolha onde mostrar a classificação nas caixas; se na página inicial, páginas de arquivos e resultados de pesquisa ou somente nos posts onde houve a votação.
Você também pode escolher qual a posição onde os resultados dos votos aparecerão no lugar selecionado na opção anterior. Se em cima ou no final das páginas e posts.

2. Páginas - Escolha se quer mostrar a classificação nas páginas marcando ou não a caixa. Também nesta aba, pode escolher se mostra a classificação no topo ou na parte de baixo das páginas.

3. Comentários - Decida mostrar ou não as classificações também dos votos em comentários, marcando ou não a caixa. Também poderá configurar se deverá ser mostrada em cima ou embaixo da caixa de comentários.

Se já terminou suas configurações, não se esqueça de salvar elas em cada aba depois de feitas. Agora seu blog não só esta pronto para receber votos, como também poderá ser avaliado pelos leitores através da classificação do mesmo.

Quer mais de Wordpress? Continue acompanhando o Processo Blogs e suas atualizações diárias!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


terça-feira, 14 de maio de 2013

Wordpress - Como configurar enquete para seu blog

Enquete Wordpress
Enquetes são boas para se coletar informações e opiniões de um público em geral. Mesmo as grandes empresas usam de enquetes em pesquisas onde apuram gosto, preferências e opinião geral acerca dos consumidores e clientes.

As enquetes também são usadas internamente para saber de como estão os funcionários em relação a satisfação com a empresa em que trabalham e isso é bem vantajoso para qualquer empresário.

Mesmo com blogs uma enquete pode ajudar em muito para se tomar uma decisão ou saber oque seu público quer ver, saber ou pensa sobre seu trabalho. Isso permite que você tenha ângulos de visão a partir dos olhos de seus leitores.

Neste artigo você aprenderá como criar enquetes para seu blog Wordpress com facilidade.

Criando Enquetes no Wordpress

Vamos aos passos básicos? Acesse o Wordpress > Faça login > Clique em "Meus Blogs" > Depois em "Administrar Blog" > No menu lateral acesse "Configurações" > Depois em "Enquetes".

Antes de criar sua enquete, você precisa ter uma conta no PollDaddy; pois este serviço trabalha juntamente com o Wordpress e é o serviço responsável pela criação e gerenciamento das enquetes. Se você quiser criar sua conta agora mesmo, clique aqui.

Nas configurações gerais da página de criação de enquetes você encontrará diversas opções como mostradas abaixo:







 -  Escolha o que será visto por seus leitores

 - Escolha o layout de sua enquete 

 - Controle o número de votos por visita

 - Determine a duração da enquete no blog



Depois de configurar sua enquete detalhadamente; todas as enquetes que criar seguirão as configurações que você deixou nessa página. Lembre-se de salvar as alterações para não perder o trabalho.

Mais de Wordpress estaremos publicando aqui no blog; não perca mais novidades pela frente assinando as atualizações!

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.