Blog - Aprenda a Criar e Administrar

Quer se tornar um blogueiro como muitos que já possuem seus blogs e publicam artigos excelentes? Acompanhe tutoriais e dicas para você criar passo a passo o seu blog e administra-lo lidando com templates, html, SEO e outros recursos essenciais.

Monetização

Aprenda o que é monetização de blogs e como ganhar dinheiro com seu blog na internet com métodos comprovados e dicas que realmente funcionam. Isso não é mito e muitos blogueiros estão faturando muito dinheiro com seus blogs por ano; quer saber como?

Divulgação e Otimização

Aprenda técnicas e conheça ferramentas de como melhorar o desempenho de seu blog e alcançar o máximo de visitas possíveis e leitores. Domine serviços, softwares, redes sociais e use tudo isso em favor do crescimento de seu blog na web.

Criação de Artigos

Domine a arte de escrever artigos desde a escolha de nichos até a produção final e publicação dos mesmos em seu blog. Aprenda técnicas de como escrever bem, estar sempre inspirado, como usar as ferramentas dos painéis de composição e a dominar bem o assunto que expor em seu blog.

Profissionalize seu Blog

Aproveitando a oportunidade... Você pode contar com os serviços da Ricardo Arts para criação de templates personalizados, ícones, banners, montagens, backgrounds, cabeçalhos e publicidade para deixar seu blog mais profissional e conhecido na web. Visite nossa página e leia mais detalhes no blog Ricardo Arts.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Conteúdo de Qualidade - Ganhando leitores

Imagem
Enfim chegamos a um dos pontos mais vitais de se conquistar leitores em um blog: Conteúdo de qualidade. No artigo anterior falei sobre as ferramentas do blog que podem auxiliar a conquistar leitores para seu blog.

E agora, mais uma vez estarei tratando de artigos com qualidade que também anima ou desanima leitores a seguirem seu blog e acompanharem as novidades. Um blog todo bem estruturado, organizado equipado, nada é se não expor um conteúdo de qualidade para quem procura isso mesmo.

Vou dar algumas dicas de como escrever um bom artigo e assim conquistar seus leitores por meio de seu jeito de escrever no blog.

Qualidade é Essencial

Um artigo sem qualidade e cheio de erros ortográficos ou sem sentido é difícil de suportar ler até o final. Artigos muito extensos e carregados com imagens e banners também cansam as vistas.

Não são poucos os artigos copiados ou que não têm sentido algum quando lemos. Isso não é nada bom... O leitor logo cai fora e se baseando em um artigo ruim não volta mais nesse blog, achando que todos serão assim...

Para evitar isso você precisa aprender a escrever. Como? Se não sabe ainda, basta ler bastante e escrever bastante também. Assim você se aperfeiçoa como escritor e amanhã ou depois poderá até mesmo escrever um livro. Mas isso é outra coisa não é mesmo?

Procure ler mais sobre aquilo que você resolver escrever e se atualizar. Acredite ou não as pessoas adoram ler coisas que realmente interessam para elas e estão bem esplanadas num artigo.

Você pode também enriquecer seus artigos com links, referências, imagem ilustrativa, vídeo ou demais recursos. Desde que não sobrecarregue o artigo demais.

Mas é preciso tomar cuidado com o tema que se escolhe para escrever, pois infelizmente existem temas que o público é realmente minoria e daí ficará bem difícil se destacar no nicho. Também se escolher um nicho muito cheio de concorrentes terá que ralar um pouco para chamar a atenção, pois existem muito blogueiros bons escrevendo muito bem já em certos nichos.

O segredo para conquistar leitores pelos seus artigos é ser você mesmo e ir se aperfeiçoando como escritor, lendo e escrevendo; lendo e escrevendo.

Não perca nosso próximo artigo que trará o ponto dentro dos artigos que também facilita muito a vida dos leitores: Artigos relacionados e Texto âncora.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

Ferramentas do Blog - Como ganhar leitores

Imagem
No artigo passado falamos sobre a navegação no blog e o quanto ela é importante para que seus leitores se sintam tranquilos em navegar dentro de seu blog sem confusão ou complicação.

Agora estaremos abordando outra estratégia e questão importante para prender leitores ao seu blog que são as ferramentas dentro dele. Mas o que seriam essas ferramentas dentro do blog?

Já vou advertindo que não estou falando aqui de um monte de gadgets inúteis e sem precisão para a vida de seus leitores como relógios, calendários, peixinhos que acompanham o mouse e outros. Mas sim de ferramentas que essencialmente todo blog precisa e todo leitor pode procurar algum dia.

Ferramentas que um  blog precisa ter

As ferramentas essenciais são aquelas que você pode beneficiar seu blog prendendo os leitores. Claro que só as ferramentas em si não vão resolver o problema sem antes seu blog estar bem organizado e produzindo artigos bons para se ler.

Tudo isso estando conforme o pedido, vamos conhecer as ferramentas para ajudar os leitores a ficarem sempre lendo seus artigos:
  1. Leitor de Feed/RSS - Sem isso seu blog está limitado ao número de leitores online; já que muitos gostam de receber os artigos no conforto de casa em seu email.
  2. Email - Ter uma ferramenta de envio de email é uma ótima estratégia para deixar seu leitores confiantes de que podem contar com você se precisarem tirar alguma dúvida sobre seu blog ou assunto publicado.
  3. Redes Sociais - Disponibilize o máximo de recursos de redes sociais como botões de compartilhamento e para seguir você ou seu blog. 
  4. Pesquisa - Ninguém gosta de ficar procurando por algo que não encontra, então tenha sempre uma ferramenta de pesquisa em seu blog para facilitar na busca.
  5. Ferramentas Específicas - Essas são para casos específicos como calculadora e conversor financeiro em um blog sobre finanças. Mas use somente se realmente for beneficiar o leitor e auxiliá-lo.
Eu trabalhei em uma empresa que tinha uma política que regia a mesma e quando ela foi estabelecida, tivemos que aprender cada um dos principais pontos da política. Muitos deles já me esqueci, mas o primeiro não sai da minha cabeça: "Satisfação de nossos clientes"

Agora pense nessa frase com relação aos seus leitores e trabalhe sempre em cima disso em todos os sentidos. Apenas trabalhe pensando no leitor e o mínimo possível em você; pois sãos os leitores que sustentam seu blog nas pesquisas e nos resultados monetários.

Se esta gostando dos artigos e esta servindo para você, não deixe de compartilhar e assinar o feed para ler os próximos artigos. E não se preocupe quanto as ferramentas que comentei aqui, porque estarei mais adiante publicando em artigos separados como colocar cada uma delas em seu blog.


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Navegação no blog - Como ganhar leitores

Imagem
Na primeira estratégia de como ganhar leitores para o blog eu abordei dois problemas comuns em muitos blogs por aí que são a aparência e o carregamento do blog. Coisas que se não receberem a devida atenção podem expulsar os leitores de seu blog, sem mesmo conhecerem seu trabalho pra valer.

Neste artigo vou falar sobre a navegação no blog. Como deve estar seu blog neste sentido e como os leitores podem reagir perante um blog desorganizado neste sentido.

Já assinou as atualizações do Processo Blogs? Esta esperando o que para acompanhar os artigos desta série   para melhorar a quantidade de leitores em seu blog?

Sistema de Navegação

Existem blogueiros que deixam passar muita coisa desapercebida sem notar que isso pode ser prejudicial para o bom andamento de seu trabalho na web.

Um blog sem um menu organizado, navegação entre posts invisível, sem páginas específicas e outros setores de navegação, é como se andar numa metrópole que não conhecemos em plena escuridão da noite sem nenhuma luz acesa; já imaginou?

Parece exagero, mas encontramos todo tipo de pessoa por aí, e leitores são pessoas. Uns se irritam a longo prazo, outros porém, basta uma faísca para explodir em nervoso.

Vamos ser um leitor agora? Eu mesmo odeio quando chego em um blog e não vejo os links, setas ou botões que seja de navegar entre os artigos; ou ainda quando quero saber mais sobre o blog e não encontro uma página com informações. Não é exagero dizer que tem gente que coloca o menu de navegação até no rodapé do blog...

Solução

Existem soluções fáceis e que deixarão seu blog mais agradável de se estar e navegar dentro dele. Confira:
  1. Atalhos Repetidos - Procure colocar apenas o essencial; nunca dois menus iguais e coisa do tipo;
  2. Páginas Essenciais - Procure criar páginas com informações suas e/ou do blog; parceria; política e outras que a maioria dos blogueiros usam para informar os leitores;
  3. Conflitos - Evite deixar links ou botões no blog que não estejam fazendo oque deveriam. Se não funcionam, exclua!
São dicas simples que deixarão seu blog melhor e os leitores vão ficar bem mais a vontade em acessá-lo. Não perca o próximo artigo, pois estaremos tratando de mais um estratégia sobre as ferramentas de um blog.

Ao final dessa série de artigo, com certeza a quantidade de leitores em seu blog melhorará muito. Afinal, eu apliquei tudo isso em meus trabalhos e ainda hoje uso estes métodos.


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Aparência e carregamento do blog - Como ganhar leitores

Imagem
Aqui iniciamos os artigo sobre como ganhar leitores para seu blog. No artigo de introdução eu listei as 10 estratégias principais para se ganhar mais leitores e fidelizá-los para lerem seu blog.

Vamos começar abordando a aparência e o carregamento de seu blog que é um dos fatores iniciais para um leitor ficar ou abandonar o seu blog. Parece que não, mas existem coisas mínimas que fazem com que as pessoas se irritem e não mais voltem em seu blog. Com isso se perde muitos leitores.

Vamos trabalhar aprendendo essas estratégias olhando sempre como se fossemos leitores ao invés de blogueiros tudo bem? Este é um método excelente para se avaliar as condições de seu blog ao ver dos leitores.

Aparência do Blog

Quem alega que a aparência não voga nada está enganado. Se a propaganda continua sendo a alma do negócio e nas propagandas sempre se usa imagens e combinações bem elaboradas, trate de revisar seu conceito sobre aparência e beleza...

Aparência é um fator considerável para impactar o leitor em primeira mão. Vamos do lado do leitor... Se eu acesso um blog qualquer na web e topo um template esquisito, ridículo e que não tem nada a ver com o assunto tema já me assusto um pouco.

Se começo a olhar mais e vejo gadgets sem importância para mim; banners mil e coisas desalinhadas e uma pagina inicial que parece um precipício na rolagem; eu me assusto ainda mais.

Claro que a aparência em si só já desanima os leitores; mas ela ainda pode trazer mais consequências ainda...

Carregamento do Blog

Eu falei sobre o blog carregar e se espantar com o que visse no tocante a aparência. Mas infelizmente existem blogs que nem isso é possível se ver, pois o carregamento é tão lento e a página tão carregada que vai causando uma irritação profunda no leitor e ele acaba saindo antes mesmo de entrar completamente nesses blogs. Quem já não fez isso? \o/

Gadgets às dezenas, banners entupindo a visão e nem sei quantas postagens completas sem resumo na página inicial... Você não quer leitores em seu blog, literalmente...

A minha reação nesses casos é justamente ficar nervoso e sair fora para outro link nos resultados. E você?

Solução

Vamos as soluções viáveis para estes problemas iniciais em seu blog:
  1. Aparência - Procure templates mais próprios para seu blog que combinem com o tema. Existem muitas opões grátis e pagas para conseguir isso. Siga os links.
  2. Carregamento - Pare de querer colocar tudo que acha bonito e funcional (para você) em seu blog. Coloque o que realmente for necessário e sempre vá testando o tempo de carregamento em sites de testes. Siga o link.
Se quer realmente começar a dar vida ao seu blog com leitores, comece colocando essas dicas em prática e já assinando o feed do Processo Blogs para não perder os demais artigos da sequência. 

No próximo artigo estaremos tratando da navegação dentro de um blog. Não perca! Esta gostando desta série? Comente então.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

10 Estratégias para ganhar leitores para o blog

Imagem
Hoje em dia não é tão fácil manter um leitor em seu blog ou mesmo fazer novos leitores de visitantes. Existem muitos fatores que são muito importantes para que isso aconteça e eles se dividem em dois lados: blog e blogueiro.

Eu quero aqui iniciar uma série de posts que tenho certeza de que você irá gostar de acompanhar e aprender a como fazer com que leitores se tornem visitantes e visitantes tornem-se leitores permanentes de seus artigos.

Não é uma jornada fácil e por isso vou fazer alguns posts com partes detalhadas e dicas nelas para que você realmente aprenda como fazer isso na prática e comece ter mais pessoas lendo seu blog e manter esse fluxo crescente.

10 Estratégias para ganhar leitores

Vou começar neste artigo, apenas citando quais são os 10 principais pontos a se considerar para que isso aconteça, e nos próximos estarei escrevendo sobre cada um deles e dando dicas, contando experiências e passando ferramentas para que você possa aplicar em seu blog e em sua vida e conquistar seus leitores.

Veja a lista dos esquemas que estarei tratando daqui em diante:
  1. Aparência do Blog
  2. Navegação no Blog
  3. Ferramentas do Blog
  4. Conteúdo de Qualidade
  5. Artigos Relacionados e Textos Âncora
  6. Política de Comentários
  7. Brindes e Promoções
  8. Técnicas de SEO e Divulgadores
  9. Relacionamento com Leitores
  10. Redes Sociais
Se fosse você não perderia os próximos artigos, pois muitos ainda nem possuem noção do quanto esses recursos são importantes para se manter seu blog mais cheio e movimentado com leitores satisfeitos.

Após ler toda essa série de artigos, tenho certeza que com um pouco de trabalho você com certeza conseguirá mais visitantes e leitores para seu blog. Porque o que é um blog sem leitores? Nada...

Se seu blog anda fraco de movimento, ou mesmo ainda não saiu do zero nas estatísticas, chegou o momento de mudar essa situação e alegrar seu ambiente. Não quer perder as publicações do Processo Blogs? Então já comece agilizando de agora, assinando nosso feed ou se inscrevendo por email.

Até o próximo artigo!

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Convite - Amigos blogueiros

Imagem
Vou criar um artigo inusitado e diferente aqui no Processo Blogs e espero obter os resultados esperados.
Estava pensando e imaginando como é grande a blogosfera e quantos blogueiros não existem atuantes nela em todo o mundo?

Somos uma massa muito grande na internet e como disse certo texto, formadores de opinião. Temos em mãos uma ferramenta versátil de formar conhecimentos, modelar idéias e inspirar novos conceitos. Podemos  adiantar ou atrasar alguma coisa; mas não é sobre isso que quero falar.

Estou a alguns anos na internet como blogueiro e atualmente (até esta data), administrando 5 blogs. E para ser sincero, conheço poucos blogueiros pessoalmente, e mesmo pela web. Pense nisso comigo...

Entrosamento de Blogueiros

Talvez você conheça bem mais blogueiro do que eu, mas eu mesmo sou sincero em dizer que comigo não é bem assim. Talvez o problema esteja em mim, mas julgo também que as vezes nós blogueiros não participamos muito na vida uns dos outros não é mesmo?

Isso até mesmo as vezes gera certa rivalidade entre blogueiros do mesmo nicho e sentimentos de grandeza ou inferioridade. Mas eu quero fazer um convite a você para quebrarmos esses paradigmas e nos unirmos mais e nos aproximarmos, o que você acha disso?

Isso é simples de acontecer e basta apenas querermos isso. Será muito benéfico para nós e nossos blogs. Um bom papo entre blogueiros mesmo, pode gerar a famosa brainstorm (tempestade de idéias) que as empresas grandes usam para melhorar seus serviços e produtos.

Mas mais do que isso é poder ter novos amigos e conhecer excelentes trabalhos pela web. "Mas eu não tenho um blog profissional e nem escrevo tão bem..."; mais um bom motivo para se unir a essa causa. Ninguém é melhor do que ninguém, e todos estamos aprendendo a cada dia.

Uma dica boa para isso acontecer é trocarmos contato e falarmos um pouco de nós. O que acha de começarmos isso agora mesmo? Sim, ou não fará mais, somo assim na vida; tudo que deixamos para depois, dá problema.

Eu te convido a falar um pouco sobre você nos comentários deste artigo. Não precisa ser detalhista; pode dizer seu nome, o de seu blog com URL e sobre o que você escreve. Em contrapartida, deixarei meu convite via Messenger, Facebook, Twitter e Google+ que você pode nos adicionar.
  • Messenger - ricardoarts02@hotmail.com
  • Facebook - Ricardo Arts
  • Twitter - RicardoArtts
  • Google+ - Ricardo F.S

Estarei aguardando sua solicitação de amizade e também vou ler e comentar seu comentário com muito prazer e satisfação. Obrigado pela participação!


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Cat-us - Barra de ferramentas para blogs

Imagem
Barras de ferramentas podem ser muito úteis para um blog e ajudam até mesmo na otimização do mesmo, pois costumam agrupar em um só lugar diversos recursos que poderiam estar esparramados no layout do blog e até mesmo com esse desses mesmos recursos.

A Cat-us é uma barra de ferramentas surpreendente por todos os recursos que ela pode carregar em si. Quando vi e analisei ela, percebi que muitos gostariam de  conhecer e querer instalar ela em seu blog.

Vou falar sobre seus recursos, vantagens e como criar sua conta e configurar sua barra de ferramentas para começar a trabalhar em seu blog.

Recursos da Barra Cat-us

São muitos! Realmente um arsenal de recursos para todo tipo de ação e interação com relação aos visitantes e seu blog. Vou listar todos os recursos disponíveis até a criação desse artigo:
  •  Artigos recentes - Mostra os últimos posts na barra. 
  • Recursos do Facebook - O leitor pode curtir posts, sua fan page, ler publicações e mais.
  • Recursos do Twitter - O leitor pode twitar, te seguir, ler seus posts e mais.
  • Orkut e Google+ - Compartilhe e circule conteúdo nessas redes sociais.
  • Redes Sociais - Permita seu leitor interagir em redes bem conhecidas como Delicious, LinkedIn, Pínterest e outras.
Não são só estes não, são 34 aplicativos para você escolher e agregar à sua barra de ferramentas. Tudo que o leitor de seu blog precisar estará à mão. Você poderá conferir todos os aplicativos disponíveis depois que criar sua conta.

Alguns recursos bem diferenciados e destacados são os de ranking dos melhores leitores, estatísticas de resultados obtidos com a barra e ainda recurso para realização de sorteios.

Criando sua Conta na Cat-us

Vou ensinar você criar sua conta e instalar a barra em seu blog. Siga os procedimentos abaixo:
  1. Clique aqui para acessar o site;
  2. Clique em"Cadastre-se" para começar;
  3. Preencha o formulário e clique em "Enviar";
  4. Confirme sua conta e já poderá logar nela.
Criada a conta, faça login. Você verá diversas abas em sua conta que deverão ser configuradas conforme sua necessidade. Cabe aqui a dica de não exagerar nos recursos para não ficar muito carregada a barra. Cada aba tem sua finalidade que estarei explicando agora.
  • Informações - Informe seus dados pessoais
  • Sites/Blogs - Informe dados de seu site ou blog
  • Código da sua Barra - Onde seu código fica disponível
  • Aplicativos - Onde você adiciona e configura seus aplicativos
  • Mural - Onde você cria uma mensagem para os leitores
  • Skins - Escolha as cores do seu skin (aparência)
  • Sorteio - Realize sorteios em seu blog
  • Social Analytics - Veja dados de interação dos leitores
  • Ranking de Leitores - Saiba quem mais lê artigos em seu blog
  • Campanhas - Acompanhe as campanhas que você está dentro
Depois você poderá ver melhor cada recurso na barra ver como se administra os mesmos. O mais importante é o de instalação da mesma. Você pode instalar diretamente pelo script, ou nos botões para Blogger e Wordpress, onde estão os tutoriais de como instalar nestas plataformas.

Com essa barra em seu blog os leitores terão mais facilidade em compartilhar seu conteúdo, seguir você nas redes sociais e ainda terão maior incentivo através do ranking dos leitores e dos sorteios.

Espero que tenham gostado da novidade e nos ajude divulgando este post nas redes sociais e comentando sobre o que achou da barra Cat-us.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Hostinger - Hospedagem grátis profissional

Imagem
Quem busca por hospedagem profissional grátis nos buscadores, já buscam com com a pulga atrás da orelha não é mesmo. Todos nós sabemos que tudo que é de graça, ou mesmo barato, costuma dar dores de cabeça e não ser nada bom no final.

Mas a Hostinger quer provar o contrario oferecendo serviços de hospedagem grátis para quem queria hospedar seu site por lá. A primeira pergunta geralmente é: "Será que presta?".

Todo blogueiro que almeja crescer e ter um blog profissional que atinja seus objetivos, sempre irá acabar contratando mais cedo ou mais tarde um serviço de hospedagem paga. Como encontrei a Hostinger e achei interessante a proposta deles, resolvi criar um artigo falando sobre as vantagens e como criar sua conta gratuita no serviço.

Sobre a Hostinger

Realmente me impressionei com o que a empresa oferece por ser um serviço gratuito. Só depois que lemos as informações sobre o serviço que vemos que realmente não é qualquer serviço de hospedagem; mas possui certo nível de profissionalismo. Veja o que a empresa oferece no plano gratuito:
  • 2000 MB de espaço em disco
  • 100 GB de tráfego
  • Suporte a PHP e MySQL
  • Sem anúncios ou banners publicitários
  • Auto instaladores de Scripts e CMS
  • Construtor de site online
Tem pinta de profissionalismo ou não tem? Realmente os números disponibilizados nos serviços impressionam por serem gratuitos. Claro que existem melhores e mais abrangentes opções em planos pagos; mas isso vai de cada situação.

Para quem tem muita dó ou falta coragem para investir em seu projeto, poderá testar os recursos da Hostinger e posteriormente, confirmada a eficiência dos serviços, investir em planos melhores.



Criando uma conta na Hostinger

Não se preocupe quanto ao processo de instalação e configurações do serviço, pois eles também oferecem suporte para os clientes em tudo. Por enquanto o suporte funciona via email e em breve estarão disponibilizando o endereço e telefone da central que será instalada definitivamente aqui no Brasil. Mas o site é todo em português do Brasil.

Vamos aos passos para criação de sua conta na Hostinger:
  1. Clique aqui para acessar o site;
  2. Clique no botão "Peça Agora";
  3. Preencha o formulário e envie;
  4. Aguarde o email e confirme sua conta que já estará criada!
De princípio para quem é iniciante no assunto ou não tem nenhum conhecimento, pode parecer um mundo de complicações, mas no próprio serviço você encontrará uma sessão totalmente dedicada a responder as principais questões de como lidar com o cpanel, fazer upload de seu blog e mais.

Depois de ter criado sua conta é só começar criando uma conta de hospedagem para seu blog. Você pode criar quantas contas quiser sem complicações. 

A Hostinger é uma boa para quem não quer gastar ainda com seu blog em hospedagem profissional e quer ter mais privacidade com seus arquivos e assim mais liberdade também. Dê a sua opinião sobre este serviço.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

É difícil criar um blog ou administrá-lo?

Imagem
Eu respondo de cara que não, pois quando fui criar meu blog, não li tutoriais, busquei ajuda de blogueiros ou mesmo comprei algum curso. Claro que criei naquele básico terrivelmente simples, mas que consegui eu consegui.

Muitas pessoas vivem se perguntando ou mesmo perguntando para outros blogueiros se é difícil de se criar um blog na internet. Muitos amigos meus já me perguntaram e numa totalidade respondi que "sim", era difícil e muito complexo. Mas porque respondi assim se sabia que não era bem assim? Vou explicar nesse artigo o porque respondi dessa maneira.

Na verdade como blogueiro mais maduro hoje, sei que essa jornada não consiste só em criar um blog e fica tudo mil maravilhas. Hoje procuro visualizar tudo como um caminho se toma e se deve ir até o fim. Não é bom saber criar um blog e não se tornar um blogueiro...

Criar um Blog e Ser um Blogueiro

São situações bem diferentes se comparadas ainda que de longe. Existem dezenas, talvez centenas de blogs criados pela web abandonados ou desleixados e sem o cuidado necessário para pelo menos ser visto (se é que foi criado para isso...).

Sendo assim não basta apenas se preocupar com a dificuldade de se criar um blog se não se pensa em como administrar esse blog depois. O mais importante do que criar um blog, é cuidar dele sempre e gastar tempo e até dinheiro, conforme seus ideais.

Depois da minha fase de criação de blogs, que descobri a mais complicada (que ainda não passou); aprender a cuidar e gerenciar os mesmos. Exatamente, são mais de 3 blogs gerenciados por mim sem auxilio de ninguém e publicando todos os dias possíveis da minha existência. Isso sim é complicado...

Sem contar os momentos que bate aquela sede de liberdade e as horas de sono que já perdi só para não deixar a peteca cair. O mais difícil realmente não é criar um blog e sim cuidar dele e manter o mesmo nos melhores resultados, atualizado, movimentado e alcançando suas metas.

Caso contrário nem pergunte se é fácil criar um blog, pois você poderá amanhã ou depois apenas poluir a web com um blog-lixo e ocupar títulos que outros poderiam usar em seus trabalhos.

Mas já crie sabendo que o pior vem depois: Administrar seu blog. Você pode deixar um comentário expondo sobre o que pensa da dificuldade de criar e administrar um blog; o que é mais complicado para você?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Seu blog e você nas festas de final de ano

Imagem
Ser blogueiro é ter compromisso quando o assunto é produzir algo com profissionalismo e para ganhar dinheiro. Por isso quem mais trabalha, mais se destaca e mais se cansa também.

As festas de final de ano estão chegando mais uma vez e admitindo ou não, são poucos os blogueiros que querem passar essas festas trabalhando e na frente do computador escrevendo artigos e gerenciando seus blogs.

É tempo em que a família se reúne, festas são organizadas e há uma comunhão preciosa entre os que amamos. E claro, comumente ninguém trabalha nesses dias não é mesmo? E porque você vai agir diferente?

Exceto por motivos justos ou peculiares, não recomendo se enfadar nesses dias... Então aqui vai algumas dicas de final de ano para que você passe com alegria seu final de ano e não esquentando a cabeça ou preocupado.

Organizando seu Blog para as Festas

Organizar um blog para as festas é mais fácil do que arrumar as malas para uma longa viagem. Você só precisa organizar, conseguir um tempinho extra e logo estará livre, leve e solto para comemorar e encher acara conforme seu costume.

Sabemos bem que abandonar o blog nesses dias não é bom e nem saudável para o mesmo, pois manter posicionamento é uma luta diária e constante publicando e sempre divulgando mais e mais.

Algumas plataformas possuem um recurso de agendamento de postagem onde você poderá criar seus artigos e programar a publicação num dia e hora específicos. O Blogger mesmo possui este recurso e é muito bom.

Se programe espremendo agora o seu tempo para ficar livre depois e comemorar sossegado. Assim seu blog fica atualizado e não sofre queda nas estatísticas.

Pare de pensar em seu blog nesses dias, ele vai estar te esperando. Comentários poderão esperar,  dúvidas e redes sociais. Somente entre para desejar boas festas para os amigos e familiares distantes no Facebook e caia fora. Sem essa de ficar se matando para divulgar seu blog ou conteúdo.

Fica aí a dica para quem é blogueiro e quer curtir as festas tranquilamente. Viaje! Desfrute dos momentos em família e esqueça por esses dias que é um blogueiro!

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

8 Dicas ganhar dinheiro com seu blog

Imagem
Quer saber porque seu blog não ganha dinheiro? Simples meu companheiro, porque você é que tem que trabalhar mais e ser mais esperto para poder ver dinheiro entrando razoavelmente em suas contas.

Nenhum blog trabalha por si para blogueiro algum nesse mundo. Se seu blog não esta gerando lucro para você  talvez seja porque você fez o que achou que tinha que fazer e estagnou em métodos simples e que o dinheiro ia cair do céu como numa explosão de um caixa eletrônico de um banco, mas não é bem assim...

Vou dar umas boas dicas para você sair desse marasmo de cobiça sem resposta e pelo menos começa a ganhar um pouco de dinheiro na internet com seu blog para dar um brilho nesses olhos.


Dicas certas para seu blog gerar renda

Vou fazer uma lista objetiva embasada em métodos que já pratiquei e baseadas em caminhos que já passei; então só pratique e não critique  Geralmente quem fica olhando, pensando e duvidando  nunca faz nada além de especular se funciona ou não, então coloque em prática!


1. Comece - Simples assim... Tem blogueiro que não quer começar, quer já ganhar na mega-sena e sair nadando em dinheiro como o Tio Patinhas. Por favor, comece lá debaixo; aprenda primeiro como todo mundo que se começa devagar e com pouco mesmo.

2. Descubra - Quer tudo na mão e com facilidade? Pague o preço que vale então. Hoje em dia, boas e lucrativas informações são pagas e valem ouro. Se quer conhecer os melhores métodos pra valer e aproveitar as melhores idéias para se ganhar com seu blog, terá que descobrir sozinho ou pagar um preço por elas. Pode começar dando uma boa olhada no blog Dinheiro sem Limite onde publico muitos bons artigos, métodos e idéias já concebidas de outras pessoas.

3. Sofra - Pensa que ganhar dinheiro é moleza geral? Ninguém que queira lidar com dinheiro não se mete em sacrifício, por mínimo que seja. Sofra testando métodos e levando calotes e sofrendo frustrações. Aprenda na prática que dinheiro não cai do céu como muitos anunciam na web adoidado.

4. Espere - Esperar é virtude para quem consegue fazer isso... Se acha que esta usando métodos e sistemas bons para se ganhar e já trabalhou bem em divulgação e outras coisas que trazem movimento para seu blog; só resta aguardar e ver as primeiras moedinhas chegando.

5. Renove - Ganhou alguma coisa, mas acha pouco e não sai dos centavos? Renove seus métodos e modo de aplicação das ferramentas. Inverta posições, troque de sistemas e vá testando as opções e analisando os resultados obtidos.

6. Aprenda - Viva aprendendo sempre com outros blogueiros que já estão alguns passos a sua frente no assunto. Com certeza você começara a notar coisas novas e inovadoras que funcionam com eles e poderão funcionar com você também.

7. Surpreenda - Nunca pare no tempo; continue perseverando, prosperando e crescendo e logo estará com idéias fabulosas fluindo de sua mente a todo instante. Invista nelas e coloque para funcionar; aperfeiçoe e verá os resultados chegando surpreendentemente. Você terá criado seus próprios métodos para se ganhar dinheiro!

8. Curta - Isso aí! Curta seu dinheiro na boa, mas se quer ter sempre dinheiro à mão, invista em sistemas, projetos, idéias novas e nos projetos vigentes para sempre ter mais e mais dinheiro em mãos.

São 8 dicas bem básicas mas que qualquer blogueiro com pouca experiência que tenha poderá entender e colocar em prática da melhor forma possível e realmente ganhar dinheiro com seu blog.

E então, já colocou em prática essas 8 dicas em sua vida? Se a resposta foi não, já descobriu porque não consegue ganhar dinheiro com seu blog...


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Google+ - Como mencionar pessoas nos artigos

Imagem
A Google sempre criando e inovando em seus serviços e recursos, conectou mais ainda o serviço do Blogger com sua rede social Google+.

Primeiro adquiriram a plataforma do Blogger de criação de blogs. Desde então a reformularam e adicionaram novos recursos e visual modero. Depois criaram a rede social Google+ que já iniciou sua existência competindo com o Facebook e também sempre sendo atualizada pela equipe da Google.

Mas uma das coisas mais interessantes em 2012 foi a ideia da Google de conectar muitos dos seus serviços; facilitando a vida dos usuários e tornando seus serviços mais interativos. E uma das novidades recentes é essa que apresentarei nesse artigo para Google+.

Mencionando Pessoas nos Posts

Por incrível que pareça eles tiveram essa inspiração! Agora você pode usar seus artigos para mencionar familiares, amigos e conhecidos em seus artigos. Imagine como esse recurso não poderá beneficiar nós blogueiros?

Com isso a interação entre leitores e blogs aumentará consideravelmente. Quem não gosta de ver seu nome em algum cantinho da web por aí? Eu mesmo fico todo cheio! Isso já mostra como isso poderá ajudar a conquistar novos leitores para seu blog com apenas algumas citações.

Claro que não é bom abusar do recurso sem noção; é preciso usa-lo naturalmente e com moderação. Vai saber se amanhã ou depois a própria Google começa nos penalizar por isso; então use com sabedoria...

Para fazer isso não tem segredo ou funcionalidade extra em seu painel de criação de artigos, basta apenas colocar um "+" na frente do nome que será citado e o mesmo se tornará uma citação. Mas é bom ressaltar que o nome tem estar como no perfil da pessoa ou não funcionará. Vou fazer uns testes práticos, mas deixarei aqui uma imagem do recurso em funcionamento:

Imagem
Note que usei o sinal na frente do nome e já apareceram diversos usários.

Quer ver um teste prático? Então vamos lá! Eu vou citar alguns nomes de amigos que conheço no Google+ e com certeza eles serão notificados que foram citados aqui neste artigo e se responderem ao meu chamado irão vir até.

Atenção meus queridos amigos +eliete santos+izael irs. Por favor, se leram esse artigo, comentem para comentar que o recurso funcionou. Obrigado, amor vocês!

Viu como funciona o recurso de citação de pessoas lançado pelo pessoal do Blogger. Eu gostei do recurso e você o que pensa sobre mais este avanço da equipe?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dê adeus ao seu blog!

ImagemDia 21/12/2012 está chegando! E com ele o fim do mundo mais uma vez! Você esta preparado para dar adeus ao seu blog? Garanto que muitos embora leiam isso e caçoem ou discordem, no seu íntimo meditam se realmente isso vai mesmo acontecer ou não.

Segundo os "sábios" interpretes das profecias contidas no calendário dos maias, o mundo deverá acabar em   12/12/2012... Ops! Essa data já passou... É 21/12/2013. E com isso acabará também seu trabalho, sua família, seus bens, suas diversões, seu blog e sua vida! Pense nisso com carinho...

Mas será mesmo que o mundo vai acabar dessa vez? Nossa rotina de vida vai se desfazer num belo dia e sexta-feira brasileiro? Bom vamos esperar para ver não é mesmo? Mas um alerta eu vou deixar...

Dê adeus ao seu blog!

Isso mesmo, sê adeus ao seu blog se você realmente acredita que o mundo vai acabar no dia 21/12/2013. Se bem que muitos blogueiros já chegaram ao Apocalipse faz muito tempo...

Para esses não foi preciso um "fim do mundo" para seus blogs chegarem a um fim. Foram abandonados mesmo e ainda que o mundo não se acabe mais essa vez, creio que uma pequena porcentagem de blogueiros irão suar frio nos dias que antecederem o suposto "fim do mundo" e abandonarão seus blogs para  curtirem a vida ao máximo antes de serem destruídos.

Quer saber? Eu já estou achando uma perca de tempo estar escrevendo este artigo sobre um assunto tão tosco como esse... A verdade é que o mundo não vai acabar merda nenhuma e vamos passar mais um natal e um ano novo e ver o ano de 2013 brilhando como o sol que nasce de manhã.

Mas o fato de blogs que sofrem abandono é realmente bem sério e são muitos os blogs que se perdem em meio a imensidão da web e registros de informações dos sites de busca. Despencando cada vez mais na obscuridades das últimas páginas de resultados de buscas...

Infelizmente se seu blog cair nessas condições (o que não esta muito difícil com os apelos da Google), realmente será bem difícil de salvá-lo da perdição eterna no esquecimento. O jeito vai ser dizer adeus ao seu blog mesmo...

Mas se ele esta mal em resultados mas ainda esta aparecendo pelas três primeiras páginas de resultados, ainda há esperança de socorrê-lo. Gaste se for preciso e salve seu blog de se perder! Invista em serviços profissionais de SEO, publicidade paga e atualize seu blog com conteúdo de qualidade e consistente!

Dê vida ao seu blog e faça ele brilhar para o ano que se iniciará! Ou vai deixar ele se acaber com o "fim do mundo" que esta vindo por aí mais uma vez?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Não deixa a fama subir sua cabeça

Imagem
Todos nós blogueiros quando iniciamos nessa carreira começamos sem muito interesse até mesmo e depois vamos conhecendo melhor esta atividade e chegamos ao ponto de ter que lidar com pessoas para divulgação de nosso trabalho, ou simplesmente porque elas gostam de nosso conteúdo e precisam as vezes de um auxílio para sanar dúvidas e inteirar conhecimentos.

Mas bem no início não é assim... Os contadores ficam sempre zerados ou no mínimo de vistas e visualizações de páginas. Os contadores estatísticos do Blogger nos enganam com nossas próprias visualizações e nos fazem crer que estamos arrebentando na web.

Nenhum comentário, participação ou compartilhamento... Só deserto e solidão... Nem mesmo parceria conseguimos com outros blogueiros mais populares... Opa! É aqui que chego onde quero falar neste artigo.

A soberba de muitos blogueiros

"A humildade antecede a honra" diz um sábio provérbio do rei Salomão. Quem não é humilde não é honrado mas desprezado e mal visto por muitos e não pense que isso é só no mundo real não. No virtual também funciona assim...

O motivo de falar sobre esse assunto não é para atacar blogueiros grandes que são assim (talvez...); mas sim para vacinar você para não tomar esse caminho. Isso é feio e acaba mostrando quem você realmente é de verdade, não só como blogueiro mas também como pessoa.

Tive algumas experiências com certos blogueiros que foi bem complicada. Confesso que não sou humilde no quesito de pedir ajuda para outras pessoas, mas também confesso que quando a coisa aperta eu apelo aos universitários sim; e é aí que me deparei com situações constrangedoras.

Certo dia quando troquei o template de meu blog, ele mostrou um conflito e tentei o quanto pude resolver, mas não consegui. Recorri a diversos blogueiros que tentaram me ajudar mas em vão e dentre eles houve um que nem mesmo me respondeu meu apelo. Me senti sem graça...

Existem muitos por aí assim que por orgulho mesmo não respondem mais aos comentários, nem ajudam seus leitores e esnobam até mesmo os blogueiros mais pequenos, não cedendo parceria.

Meu conselho

Tudo bem que alguns se enchem tanto de trabalho que não suportam mais a carga e não sobra tempo para atender a todos, mas outros são esnobes mesmo e desprezam principalmente blogueiros novatos. Mas se quer ser realmente um bom blogueiro e se tornar popular entre muitos na web; não basta só adquirir conhecimentos na matéria ou relacionados a ela.

Atenda as pessoas de um modo geral; não rejeite parceiros que sejam menores que você, amanhã poder crescer mais do que você. Responda, ajude, converse e tolere mesmo os mais vagarosos no entender das coisas. Com certeza irão elogiar, admirar, divulgar seu caráter e sempre contar com você.

Eu tenho estas experiências comigo e as coisas que ouvi de outros blogueiros e blogueiras só por me empenhar em ajudá-los me enchia o coração de alegria e eu nem merecia ouvir tudo aquilo. Mas ficaram agradecidas porque seu problema parecia insolúvel para eles e eu ajudei na hora mais precisa.

Isso fará de você um excelente blogueiro e bem visto aos olhos de todos, blogueiros ou não. Como você tem agido com relação as pessoas que te procuram?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

O melhor horário para escrever artigos

Imagem
Qual seria o horário ideal para se criar e postar seus artigos em seu blog? Você tem um horário programado que obedece sempre e é o melhor para você; ou não tem organização nenhuma neste sentido e escreve e publica quando quiser?

Já tenho alguns anos de experiência e prática lidando com blog e não sou mestre no assunto, mas tudo quanto vou aprendendo tento colocar aqui e ensinar outras pessoas que se interessem em se aperfeiçoar com experiências de outros blogueiros.

Uma das experiências que adquiri é sobre o melhor horário para se postar em meus blogs. Mas isso vai de cada um que tenha suas condições e opiniões.

O melhor horário para postar

Na minha opinião é o horário de manhã cedo. Porque você atualiza seu blog como se fosse o jornal impresso que é jogado nas casas das pessoas que logo que estão tomando seu café da manhã vão ler as novidades.

Assim é bom que seu blog já tenha conteúdo novo todas as manhãs, mas nem todos podem seguir essa rotina, devido a carga horária de trabalho e outros fatores que não permitam se postar de manhã.

No meio do dia pode ser bom, mas logo o pessoal esta caindo fora do almoço e voltando ao trabalho sem as vezes nem ter tempo para respirar... Quanto mais para conferir atualizações de seu blog.

A tarde pode ser uma boa por causa do movimento do pessoal que sai do trabalho e quer ficar tranquilo em casa. E alguns já vão ler artigos de seus blog preferidos. Mas não são todos...

O período noturno não é muito recomendável, já que muitas vezes temos um dia cheio e cansativo e fica difícil de se escrever cansado e com sono. Prova disso foi este mesmo artigo que comecei a escrever a noite  por ter viajado e só chegado à tarde e ainda ido à  igreja, estava muito cansado e com sono.

Parei o artigo pelo meio e fui me deitar só para relaxar e dormi... Continuei o mesmo de manhã, no outro dia. E isso gera o atraso de um dia de atualização para quem tem a rotina de escrever só de manhã...

Por isso eu recomendo mesmo é que se escreva de manhã (se possível). Assim você fica livre no restante do dia e seus leitores poderão acessar seu conteúdo em qualquer hora do dia. Em que horário você costuma atualizar seu blog?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

sábado, 15 de dezembro de 2012

7 Maneiras de tornar seu blog profissional

Imagem
Se você tem objetivos grandes e mais ambiciosos com seu blog, com certeza irá seguir o caminho da turma de blogueiros profissionais; mas se não tem intentos mais sólidos não precisa se preocupar com gastos, pois é dispensável.

Todo blogueiro que quer fazer um trabalho profissional e que realmente renda dinheiro, precisa olhar ao longe, pensar alto e meter a mão no bolso. Não tem jeito de crescer e expandir consideravelmente sem dinheiro. Quem pensa que pode; até pode, mas será um processo lento e doloroso...

Mas por onde começar e onde investir seu dinheiro de maneira que possa realmente ver resultados? Vou dar algumas dicas para você se encaminhar e crescer com seu trabalho na web. Para quem não tem muita ambição, este artigo não serve...

Investindo em seu blog

Sempre se começa lá de baixo e sem muitas retenções ou ganância, mas com o tempo aprendemos que blogar pode ser mais que aventura e passa-tempo; pode ser rentável e lucrativo também. Mas nunca coloque isso em primeiro plano nos seus objetivos; é o que sempre alerto aqui; ou poderá sofrer decepções e não ganhar muita coisa.

Por isso é bom saber que seu foco deve estar em produzir conteúdo de qualidade e prender seus leitores nisso, o resto vem depois. Ninguém vai acompanhar os  artigos de seu blog simplesmente para ver os anúncios ou artigos publi-editoriais.

Sabendo disso, vamos as boas dicas de investimento para seu blog:

1. Template e Visual - Na minha opinião, começar por um bom template profissional cai bem antes de chamar atenção. Existem muitas opções profissionais de templates como os dinâmicos que se adequam ao tamanho da janela do usuário. Podem ser encontrados em muitas lojas na internet; veja uma sugestão clicando aqui.

2. Domínio Personalizado - Ter um domínio grátis é bom, mas não proveitoso, pois a popularidade é menor que um domínio próprio (ex: www.seublog.com.br/). Investir em um domínio irá subir seu posicionamento nos motores de busca. Recomendo o Go.Daddy, que foi onde comprei um domínio sem problemas.

3. Hospedagem - Usar host de empresas como o Blogger pode ser uma boa no começo da carreira onde suas visitas não são tantas e o fluxo é bem pequeno; mas quando seu trabalho começar a crescer demais, chega o momento de começar a pensar grande e investir em hospedagem profissional  Você pode dar uma olhada na Hospedando Sites para começar.

4. Otimização - Um dos pontos mais sérios a se considerar são as questões de SEO de seu blog. Se isso não estiver de acordo com as exigências dos motores de busca como o Google; com certeza irá prejudicar em muito o andamento de seu trabalho a nível de aparição e destaque. Existem muitas empresas que cuidam de tudo isso para você como o Mestre SEO que tem ferramentas gratuitas e serviços profissionais no ramo.

5. Publicidade - Anunciar seu blog em redes sociais e serviços grátis são resultado sim, mas não exatamente o resultado que sistemas e métodos pagos podem oferecer. Invista em artigos patrocinados em outros blogs como oferecemos no blog Ricardo Arts que tem +10.000 visitas por mês ou no Google Adwords e outros sites que também ajudam muito nesse papel.

6. Recursos Offline - Parece ser besteira e dispensável, mas investir em equipamentos e recursos mais velozes e melhores em seu PC e conexão também não são desconsideráveis. Tais como maior velocidade de conexão, memória mais expandida, processador mais veloz e HD de grande capacidade de armazenamento. Tudo isso tem atuação direta ou indireta com seu trabalho do dia a dia. Dê uma olhada no Zura e confira itens para melhorar o desempenho de sua máquina.

7. Cursos - Investir em você também faz parte do crescimento de seu trabalho e eu provo porque. Saber escrever bem, entender de linguagem HTML, empreendedorismo na web, Photoshop e outras temas que sempre lidará em seu blog. Mas se quiser pagar um webmaster sempre ou um designer fique a vontade.

Nesta últimas dica aproveito para oferecer nossos serviços da Ricardo Arts na web no ramo de design ou como não sou egoísta, ofereço também uma opção onde você pode se capacitar rapidamente e com menos dinheiro que se gastaria contratando serviços; clique aqui.

Estratégia do Investimento

Cursos Online na Área de Gestão e Liderança"Mas é muito dinheiro!" Com certeza, mas pense no retorno que pode obter se seu blog realmente for bem administrado. E você não precisa fazer isso de uma vez; faça em partes e priorizando os mais importantes.

Mas estou falando sério sobre tudo isso; ou vai ficar ai planejando e não fará nada para melhorar seu blog e assim não verá tantos resultados como esperado.

Se for inteligente poderá usar seu próprio blog para ajudar no investimento. Porque não se eu mesmo faço isso... Lembre-se de investir no seu trabalho mais destacado e que vale a pena.

Quanto você investiria em seu blog para fazer do que já fez até aqui? Já investiu nele por falar nisso? Conte como injetou dinheiro em seu blog.


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

3 Principais fontes de inspiração para blogueiros

Imagem
Como ter criatividade sempre? Como estar sempre inspirado para escrever novos artigos? São perguntas que uma hora ou outra nos passam pela cabeça e nos momentos mais difíceis da vida de um blogueiro: O branco!

Deu branco o apavoro toma conta, começamos a pular dias de publicação, enchemos linguiça e até  copiamos no nível mais baixo da situação; mas deixe esse último apelo de lado...

O blogueiro precisa ter criatividade, inspiração e desenvolvimento continuo das idéias para não parar no tempo e acabar se precipitando no anonimato das últimas páginas do Google. Isso é um fator lento mas verdadeiro e real.

Se não usar sua criatividade e inovar, com certeza seu blog irá acabar perdendo visitas e caindo nas pesquisas, o que não é bom e pode se tornar uma ruína para seu projeto.

Mantendo a Criatividade e Dinamismo

Vou dar algumas dicas não são novidade para muitos, mas para outros será um tesouro e tanto de conhecimento. São métodos que você poderá estar recorrendo para manter sua mente ativa e seus sentidos exercitados.

Não parece, mas sei que existem muitos   blogs abandonados porque os donos descobriram depois que não tinham tanto para escrever e acabaram sucumbindo por inanição do conhecimento e inspiração. Segue a lista:

1. Literatura Impressa -  Você pode ler jornais, revistas e livros dos mais variados temas, pois eles servem de  fonte de informação e inspiração;

2. Situações Cotidianas - Viver já é inspirador e fazendo isso sua mente já receberá cargas de inspiração, onde muitas delas servirão para aplicação em seu blog.

3. Literatura Digital - Ler na internet também é inspirador, seguindo o modelo da dica 1. Mas existe um item especial na web que se destaca em inspirar a criatividade: Leitura de outros blogs.
  • Merece destaque! Lendo e observando outros blogs você poderá não só se inspirar em como produzir artigos, mas também em como cuidar do visual de seu blog, criar promoções e até ganhar dinheiro com ele.
Estas são as principais fontes de inspiração que existem para manter um blogueiro com sua mente trabalhando e sempre inspirada e criativa. Só depende de cada um aplicar o ensino aqui dado.


Isso é tão verdade que quando somos crianças somo ensinados na escola a como usar o máximo de nosso corpo e mente com exercícios e muita criatividade. Você já não é mais criança, mas já aprendeu tudo que tinha que aprender na vida?

Como você se inspira para escrever? Passa muita dificuldade com os famosos "brancos"?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.